Autor Tópico: Evoluindo na linha Canon  (Lida 1568 vezes)

Hudsoncostajc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2016, 20:24:42
Saudações Pessoal,

Tenho uma Canon T5i e estou começando no mundo dos trabalhos remunerados (books, aniversários, etc). Pensei em fazer um planejamento para quando chegar ao final da vida útil do obturador (vi em alguns lugares que era de 100mil clicks) ter dinheiro suficiente para comprar outra câmera. Daí pensei, pq não incluir neste planejamento o valor de uma câmera melhor em vez de outra T5i?

Qual seria a próxima Câmera que vocês me indicariam depois da T5i?



patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2016, 10:45:50
6D


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2016, 11:37:52
mas vai continuar com a mesma lente do kit pra sempre? Seria melhor reparar o shutter pra zerar a contagem e com essa grana acumulada comprar uma lente melhor.

 câmera não vai morrer se a cortina for para o além  :ponder: É relativamente barato reparar a peça.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2016, 11:48:49
Cara 100 mil cliques é muuuita foto, ainda mais quando se está começando, você vai sentir necessidade de uma camera melhor bem antes dela pifar, até mesmo para ter 2 corpos. Invista em uma lente boa e esqueça o obturador. Invista numa 17-50 2.8, um flash (o ideal é 2 tbm né), baterias, cartões e pense num segundo corpo, mesmo que seja uma Rebel mais antiguinha usada para caso de algum imprevisto.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2016, 11:56:51
Se não tira mais de 1k fotos em cada evento, não vejo motivos para se preocupar com a vida útil do obturador. Ainda mais com a T5i, que o reparo da peça é relativamente barato.

Vc não tem câmera reserva? Deveria providenciar uma mesmo com a principal na ativa, ainda mais se é remunerado.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2016, 12:13:22
como falaram o importante é ter infra estrutura que uma câmera melhor e mais nada.

Recomendo seguir a dica dos colegas acima.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2016, 12:21:09
Não calcule assim.
Estabeleça um tempo, 3 anos por exemplo, pegue o valor da câmera e divida por 36 meses.
Esse é o valor que vc precisa tirar por mês só para esse upgrade.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 12:21:55 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Hudsoncostajc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2016, 13:32:58
mas vai continuar com a mesma lente do kit pra sempre? Seria melhor reparar o shutter pra zerar a contagem e com essa grana acumulada comprar uma lente melhor.

 câmera não vai morrer se a cortina for para o além  :ponder: É relativamente barato reparar a peça.

Ah isso era uma coisa que iria pesquisar, mas você já adiantou. Bom saber que é barato. Tenho além da lente do kit (18-55mm) a 50mm 1.8 e a 55-250mm.

Não calcule assim.
Estabeleça um tempo, 3 anos por exemplo, pegue o valor da câmera e divida por 36 meses.
Esse é o valor que vc precisa tirar por mês só para esse upgrade.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk


É uma outra opção. A depreciação de um bem em qualquer balanço ocorre com o tempo e não com o uso. O problema é que não tenho ideia no início qual será a frequência de trabalho e pensei na quantidade de clicks porque poderia jogar na planilha de custos a ser cobrado do cliente. Mas vou estudar o caso dinheirinho. Obrigado.

Se não tira mais de 1k fotos em cada evento, não vejo motivos para se preocupar com a vida útil do obturador. Ainda mais com a T5i, que o reparo da peça é relativamente barato.

Vc não tem câmera reserva? Deveria providenciar uma mesmo com a principal na ativa, ainda mais se é remunerado.

Vou pensar na câmera reserva. Tenho o dedo meio pesado, coisa de iniciante que fica com medo de não ter uma foto boa e fica atirando. Último ensaio 800 fotos. É muito vou tentar baixar isso. Existe uma quantidade ideal? Tipo pra entregar 30 fotos ao cliente, quantas fotos em média se bate?

Cara 100 mil cliques é muuuita foto, ainda mais quando se está começando, você vai sentir necessidade de uma camera melhor bem antes dela pifar, até mesmo para ter 2 corpos. Invista em uma lente boa e esqueça o obturador. Invista numa 17-50 2.8, um flash (o ideal é 2 tbm né), baterias, cartões e pense num segundo corpo, mesmo que seja uma Rebel mais antiguinha usada para caso de algum imprevisto.

Vou dar uma estudada na lente. Obrigado. Segunda câmera parece ser uma unanimidade... :clap:

6D

Vou dar uma estudada Patricia. Obrigado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2016, 13:49:08
Eu prefiro o tempo, se a camera não explodir em 3 anos.
Eu começo a contar de novo e aplico o dinheiro, se ainda n for o caso de fazer upgrade imediato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2016, 16:05:32
Minha 60d chegou a 240 mil batidas, em quatro anos de uso. Troquei o obturador, por R$800,00, ficou nova de novo.

Média de 60 mil fotos por ano, fazendo casamento, formatura, aniversário e ensaio. Se está preocupado mesmo, faça o cálculo de depreciação com prazo baixo, por exemplo, dois anos. Vai te dar um norte.

Melhor duas máquinas simples do que uma ótima.

Não precisa ter dó de clicar, mas tbm não precisa abusar, rsrsrs.
Cuide com fotos muito iguais, sequencias, etc. Isso vai te "treinar" com o tempo.



Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2016, 22:55:38
Saudações Pessoal,

Tenho uma Canon T5i e estou começando no mundo dos trabalhos remunerados (books, aniversários, etc). Pensei em fazer um planejamento para quando chegar ao final da vida útil do obturador (vi em alguns lugares que era de 100mil clicks) ter dinheiro suficiente para comprar outra câmera. Daí pensei, pq não incluir neste planejamento o valor de uma câmera melhor em vez de outra T5i?

Qual seria a próxima Câmera que vocês me indicariam depois da T5i?
começando agora e preocupado na vida útil do obturador sem ter ao menos,câmera de backup????Se preocupa com isso primeiro para nw ter que ver a porca torcer o rabo!!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Hudsoncostajc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2016, 22:58:54
começando agora e preocupado na vida útil do obturador sem ter ao menos,câmera de backup????Se preocupa com isso primeiro para nw ter que ver a porca torcer o rabo!!!

Kkkkkkkkk verdade Silvio...


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2016, 23:00:25
Kkkkkkkkk verdade Silvio...
rsrsrs no seu lugar sem uma segunda cam,ficaria nervosao e com medo de dar problemas huahua
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II