Autor Tópico: Assinatura.  (Lida 1002 vezes)

Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2016, 20:26:26
Pessoal estou iniciando e queria saber se é necessário assinar todas as fotografias e se necessário preciso personalizar ou posso utilizar as fontes do próprio lightroom?


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2016, 02:39:36
Assinar você pode, tanto com as fontes ou com um bitmap de seu logo.
A questão é onde posicionará e o tamanho da assinatura.
É mole tirar uma assinatura, mas a maioria das pessoas não sabe.
Faça de maneira discreta, mas se não se sentir bem, coloque bem no meio da imagem em diagonal.
Evita usos por terceiros, mas tem muito cara de pau que usará mesmo assim.
Comida é arte.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2016, 05:57:49
No começo é até melhor vc não assinar, pois se vc evoluir, daqui uns anos vai olhar essas fotos porcaria que vc tirou quando era iniciante e vai se arrepender de ter a sua assinatura nelas. Mesmo quando vc estiver bem mais experiente, só coloque assinatura em suas melhores fotos.

Se sua preocupação é ter as fotos roubadas, não é uma assinatura que vai te salvar. Na maioria dos casos é fácil tirar com photoshop. E vc vai ser ridicularizado se usar uma assinatura que atravessa a foto inteira na diagonal.

A assinatura serve para alguém chegar a vc quando vê uma foto sua publicada. Logo, sua assinatura deve ser discretamente colocada no canto da imagem, sem causar distrações, mas conter palavras que procurando no google vão levar até o seu site ou portfolio.

« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 05:58:58 por Intrepid »


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2016, 10:07:29
Meu principal receio em assinar é justamente isso, achar que as fotos estão boas e passar vergonha sobre o olhar de pessoas mais criticas, obrigado pessoal.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2016, 16:19:10
Meu principal receio em assinar é justamente isso, achar que as fotos estão boas e passar vergonha sobre o olhar de pessoas mais criticas, obrigado pessoal.

Exato. Prometo que, se vc engrenar na fotografia, o seu "eu futuro" vai agradecer essa decisão de não colocar as assinaturas.

No corredor polones tem umas fotos de lascar, e os caras ainda assim colocam assinatura como se alguém fosse roubar aquilo.


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2016, 16:32:33
Vou dar uma olhada !