Autor Tópico: Quimicos!!!  (Lida 1826 vezes)

jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Online: 10 de Agosto de 2016, 01:13:03
Pessoal, posso separar o pó dos químicos (Kodak D-76, Fixador e Dektol) em porções menores? o pó é um composto homogêneo? se sim, isso ajudaria a estender a vida útil deles, ou é melhor diluir tudo junto e armazenar em frasco âmbar?

destes químicos quais podem ser reusados após uma revelação ou fixação? por quantas vezes?

alguém já comprou neste site (http://www.netomacedo.com/)? os químicos são bons?

Valeu!!


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2016, 08:34:00
Olá, bom dia!

Eu gosto muito dos químicos do Neto Macedo. Já comprei três vezes com ele.

No caso dos químicos dele, um litro de Rapid Fixer pode ser utilizado 15 vezes. Um litro de interruptor pode ser utilizado 10 vezes. Revelador eu jogo fora após cada uso.

Abraços,
Artur   


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2016, 17:24:20
Pessoal, posso separar o pó dos químicos (Kodak D-76, Fixador e Dektol) em porções menores? o pó é um composto homogêneo? se sim, isso ajudaria a estender a vida útil deles, ou é melhor diluir tudo junto e armazenar em frasco âmbar?

destes químicos quais podem ser reusados após uma revelação ou fixação? por quantas vezes?

alguém já comprou neste site (http://www.netomacedo.com/)? os químicos são bons?

Valeu!!

Compro, uso e já fiz curso com o Neto Macedo de fabricação dos químicos (sim, dá pra produzir tudo em casa). Ele é uma pessoa maravilhosa, e o produto dele é melhor que o original.

Não dá pra fracionar o pó da Kodak. Por isso que o curso do Neto é legal, pq dá pra fabricar na quantidade que você quiser, dá pra fazer pó de revelador pra usar naquela revelação e pronto.


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2016, 04:27:19
Show!!! Gostaria de fazer este curso com ele, mas é inviável... será que rola curso por vídeo?


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:18:07
Cara, entra em contato com ele, é uma pessoa muito acessível e simpática. Procura Neto Macedo no face q tu encontra.


ps7jn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2016, 23:17:54
o D76 contem muito pouco metol e se fracionar corre o risco de ter mais metol em uma parte que em outra.

tentei diluir o pacote de 3,8L em 1L para diluir quando fosse usar e não deu certo, formou um precipitado branco muito duro no outro dia. tive de diluir novamente em 3,8L como manda o figurino e finalmente obtive o tão sonhado composto esverdeado. separei então em porçoes menores de 250ml e guardei no armario. espero que dure.

uso diluido em 1+3 e agito de acordo com a tradição (1o minuto depois 10" a cada minuto por 17minutos a 20C da proxima vez vou tentar agitar constante.

Joaquim


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2016, 22:47:20
Eu imaginei que não fosse uma formula homogênea,vou diluir e armazenar para estoque em 3 frascos de 1L um de 1/2L e o restante em 300ml (este para uso), conforme for usando vou remanejando os maiores para os menores, evitando frasco com ar... Tenho 3 sacos de cada químico (D76, Detol e Fixador), deve durar um bom tempo... o interruptor vou fazer com vinagre (sem estoque), e para lavagem vou usar a formula com detergente neutro, e me informar sobre o uso de bicarbonato de sódio, também li algo sobre álcool isopropílico... se alguém souber algo sobre as soluções utilizadas na lavagem e poder explicar, será de grande vália...
Guilherme obrigado pela dica!!! conversei com o Neto Macedo ele está tentando vir ao Rio para o Curso Ela.NU, se for confirmado, vamos combinar o Curso de Cozinha Analógica, a princípio vou fazer sozinho, mas se alguém tiver interesse ele aceita até 3 participantes (interessados podem mandar MP)
O Laboratório esta pronto, paredes na cor preto fosco, bancada molhada, fonte de água filtrada, bancada seca, ampliador montado... só resta alguns utensílios, como termômetro, pinças, banheiras, se alguém conhecer alguém que esteja vendendo...

Valeu!!!


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2016, 16:34:55
Cara, n cai no mito da "lavagem" do filme, n se lava a película, o que acontece é que a solução que faz com que a água escorra altera a densidade da água. Sim gera uma espuminha, mas isso não é sabão ou detergente. Tem o liquido de secadora de louça da Jimo, esse sim funciona para o propósito que queres.

A fórmula da Kodak usa sulfito de sódio, bissulfito de sódio e hexametafosfato de sódio. Repito, faz espuma, mas n tem nada a ver com detergente.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 16:36:45 por Guilherme Araújo »