Autor Tópico: Uma duvida com RAW.  (Lida 1106 vezes)

Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Dezembro de 2006, 02:02:04
Pois bem, quando se fotografa em RAW, a camera ignora todos os parametros de manipulação do seu software interno como saturação, noise reduction, contraste e etc; ou é como no JPEG que a camera aplica estes parametros e converte para JPEG? Se for assim o melhor é deixar os parametros em low e se possivel desligar e depois manipular no PC?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2006, 02:16:07
Nikon usando o Nikon Capture: Ela abre os RAWs com os ajustes da máquina.
Eu prefiro assim pois já tenho um ponto de partida próximo do que quero com as regulagens da máquina.
Tente regular a máquina para o que vc espera inicialmente para a maioria das fotos e isso vai te poupar trabalho, pois vc só terá de fazer ajuste finos na maioria e alterações mais profundas em poucas.
Eu faço assim.
Abração :thmbup:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2006, 02:52:27
Então, eu uso o bibble, e gostaria que a camera não interferisse em nada, pq se eu estou fotografando em RAW é pq eu ja quero ter total controle sobre a imagem gerada, para fotos sem compromisso em fotografo em jpeg mesmo, não sei se é de camera pra camera ou se é um padrão da camera interferir ou não no RAW, é so uma duvida mesmo!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2006, 08:06:50
Os softwares conversores de RAW leêm os metadados nos JPG para fazer uma conversão inicial.
Voce pode configurar os conversores para ignorar estes dados e inicar em configuração padrão zerada.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams