Autor Tópico: Você se sente estagnado?  (Lida 5119 vezes)

tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2016, 14:10:51
Legal o tópico.
Me sinto até meio constrangido em falar, porque sou muuuito amador comparando com a maioria aqui (não trabalho como fotógrafo)... Entretanto, guardadas as devidas proporções, me sinto nesse "platô" evolutivo há algum tempo, o que me desanima bastante.
Estou tentando entender de fotografia tem uns 3 anos.. e no começo era mais empolgante aprender as coisas. Depois cheguei em um nível que a evolução é bem mais custosa. Minha esposa me diz que meu hobby é ter hobbies... porque sempre que atinjo um nível em alguma coisa, acabo enjoando e mudando.
Tenho a teoria que a relação custo-benefício ou empenho-evolução de quase tudo segue uma curva como a da imagem abaixo...  acho que quando atingi certo nível de qualidade, acabei achando que o empenho para evoluir dali em diante é muito alto, o que me causa essa estagnação. (reparem que não quer dizer que meu nível é muito bom ou muito ruim.. é só um nível qualquer que EU julgo que a curva começa a ficar pesada demais).

Como se estimular a ir mais longe??

PS: Sobre a curva abaixo, reparem que até o custo-qualidade de equipamentos segue essa tendência. Depois de certo nível é preciso investir muuuuuito dinheiro para melhorar um pouquinho a qualidade.

Gráfico by Tarcisio Althoff, no Flickr
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2016, 14:20:03
Legal o tópico.