Enquete

Você pode escolher 3 fotos nessa votação !!!

01 - Rodrigo Pereira
7 (6.6%)
02 - adrianof14
4 (3.8%)
03 - kleberpicui
6 (5.7%)
04 - Lucas M. Dias
8 (7.5%)
05 - nandoespinosa
0 (0%)
06 - schiefer
4 (3.8%)
07 - Raphael Sombrio
10 (9.4%)
08 - CristianoSoares
3 (2.8%)
09 - bruno__lima
0 (0%)
10 - guinicholas
2 (1.9%)
11 - marciomendes
1 (0.9%)
12 - rpetribu
9 (8.5%)
13 - Pris WerSo
14 (13.2%)
14 - Douglas Soares
2 (1.9%)
15 - cfcsosa
1 (0.9%)
16 - Nelson
3 (2.8%)
17 - Leo P
0 (0%)
18 - C R O I X
12 (11.3%)
19 - marcelo.leme
2 (1.9%)
20 - LeSantana
2 (1.9%)
21 - jhayashileite
1 (0.9%)
22 - tarcisioal
15 (14.2%)

Votos Totais: 44

enquete encerrada: 10 de Agosto de 2016, 09:41:56

Autor Tópico: [ENQUETE] Desafio da Semana #11 - Tema: Longa Exposição  (Lida 3883 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #45 Online: 10 de Agosto de 2016, 16:43:02
Tópico RANKING / VENCEDORES atualizado:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=121600.0

 :clap: :clap: :clap:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #46 Online: 11 de Agosto de 2016, 15:51:36
Rafael, Obriagdo!

Nessa foto que acabei de postar, tentei juntar umas várias fotos diferentes com raios.. não tive sucesso. É um talento bem diferente comparando com compor uma boa foto, ou como foi meu caso, de ser paciente... um talento mais "digital", que eu pessoalmente não tenho.

Quando comecei a me aprofundar mais no assunto Fotografia eu ficava de cara com algumas fotos que via, surpreso de como aquelas pessoas tinham tido a sorte e/ou talento de ter conquistado tal resultado.
Depois, lendo, estudando e praticando, vi que as chances de sucesso está ao alcance de todos, basta querer de verdade, se esforçar e buscar o que se queira, e tbm que um pouquinho é técnica de fotografia digital, saber explorar alguns recursos que esse tipo de foto hoje nos proporciona, como no caso da fusão de imagens, BKT, DOF empilhamento entre outras.

A uns anos atrás, em uma palestra com um conhecido fotógrafo de natureza, palestra esse que foi sucedida por um workshop de dois dias, muito legal por sinal, uma das imagens apresentadas era a de vários relâmpagos cortando um céu e tocando um rio na região do Pantanal.
Ele logo largou: - Isso aqui na verdade é meio que enganação, sempre que vcs virem fotos de vários raios podem estar certos de que, provavelmente é uma fusão de todos os captados no mesmo enquadramento.

Não tira o mérito da captura, afinal, como vc mesmo disse, há que se ter paciência, e tbm prq não, saber fazer, mas o resultado pode ser algo que não foi efetivamente visto, como foi o caso dessa que posto aqui.   



Essa imagem é o resultado de 5 fotos, feitas em uma tempestade em que ocorreram sucessivos raios, apenas programei a camera para disparar sequencialmente e ininterruptamente, como em um Time Lapse, a partir do momento em que detectei qual a direção aonde estavam ocorrendo os relâmpagos.

Naquela tarde devo ter feito uns 50 disparos.