Autor Tópico: T5i só grava vídeo até 29 mim e 59 segundos  (Lida 7437 vezes)

Elvio Jacobi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Agosto de 2016, 10:39:35
Tenho uma Canon T5i e comprei para filmar eventos sociais, este é meu foco. Estou com um problema que ela ao chegar nos 29 minutos e 59 segundo, quase 30 minutos da a seguinte mensagem: Gravação de filme foi parada automaticamente. O que pode ser feito para que grave contínuo. Obrigado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2016, 07:35:22
Página 186 do Manual, amigo. Não há nenhum problema com seu equipamento.

Sei que há controvérsias, já rolou muuuuita discussão por aqui sobre isso (há casos em que concordo com o oposto) e corro o risco de levar pedradas aqui, mas sou da opinião de que, para filmar, compre uma filmadora. Hoje isso não é consenso, eu concordo e respeito. Mas, no seu caso, em específico...

 :ok:
« Última modificação: 12 de Agosto de 2016, 07:40:19 por fs_isa »


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2016, 09:46:18
Parece que dá pra reiniciar a gravação automaticamente com o magic lantern: http://www.magiclantern.fm/forum/index.php?topic=14438.0

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2016, 10:55:26
Acho que se seu objetivo é gravação contínua, uma filmadora seria mesmo mais indicado.

O que vejo o pessoal que grava eventos como aniversários e casamentos fazer é gravar pequenos takes e depois montam o vídeo com estes takes.

Todos os últimos que participei foram assim e prá dizer a verdade, tirando os espetáculos de ballet da minha filha, faz tempo que não vejo eventos filmados continuamente com filmadoras dedicadas.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:00:12
Acho que se seu objetivo é gravação contínua, uma filmadora seria mesmo mais indicado.

O que vejo o pessoal que grava eventos como aniversários e casamentos fazer é gravar pequenos takes e depois montam o vídeo com estes takes.

Todos os últimos que participei foram assim e prá dizer a verdade, tirando os espetáculos de ballet da minha filha, faz tempo que não vejo eventos filmados continuamente com filmadoras dedicadas.

Abçs



x 2
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 10:00:37 por marciomendes »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:44:56
A pergunta deveria ser outra, algo do tipo por que preciso de uma tomada de mais de 30 minutos. Tomadas maiores que alguns minutos são usadas somente em situações muito específicas. Geram um arquivo imenso e se der pau perde tudo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2016, 13:54:53
Parece que dá pra reiniciar a gravação automaticamente com o magic lantern: http://www.magiclantern.fm/forum/index.php?topic=14438.0

Além do problema que o AFShaders disse, tem o superaquecimento do sensor. Não sei se é uma boa ideia ficar filmando tanto tempo.

De qualquer forma, o cara que perguntou abriu o tópico e não voltou mais depois do primeiro post.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:57:27
Além do problema que o AFShaders disse, tem o superaquecimento do sensor. Não sei se é uma boa ideia ficar filmando tanto tempo.

De qualquer forma, o cara que perguntou abriu o tópico e não voltou mais depois do primeiro post.


Pois é. Repararam que a maioria das vezes esses tópicos de 1a mensagem são assim ?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:27:32

Pois é. Repararam que a maioria das vezes esses tópicos de 1a mensagem são assim ?

Sempre. Por isso eu sempre fui partidário da ideia de não deixar "primeiro postante" abrir tópico. Em uma procura rápida, achei várias respostas pro dilema do cara, inclusive o motivo real do limite de tempo ser de 29:59.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=111121.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97997.0