Autor Tópico: Voluntario  (Lida 2158 vezes)

Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2016, 07:45:23
Obrigado!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2016, 08:21:03
A maioria só está esquecendo que bons fotógrafos que já estão no mercado geralmente possuem "equipe" pronta. Até eu que estou começando costumo levar minha namorada como assistente por ela já conhecer como eu gosto de trabalhar.

Já fiz vários trabalhos voluntários, alguns inclusive para o Humberto, e é algo muito bom para aprender mesmo. Você entende mais como funciona a dinâmica de um evento. Trabalhei por 2 anos em duas ONGs, mas por gostar mesmo, e eu já tinha algum conhecimento de fotografia, não recomendo essa opção para aprender pois as fotos são muito importantes para a divulgação deles e entregar qualquer coisa vai acabar prejudicando!


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2016, 09:03:07
É Lucas o que percebo é realmente isso o pessoal já tem equipe pronta e quando precisa de alguém leva um familiar para dar uma força compreendo perfeitamente, mas preciso ir em frente vou encarar na raça alguns trabalhos voluntários vou me informar na região sobre isso, espero em um futuro próximo compartilhar com vocês como esta sendo esse inicio.
Mas obrigado por adicionar aqui a sua experiencia e ponto de vista já contribuiu.
Obrigado.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2016, 09:21:52
A maioria só está esquecendo que bons fotógrafos que já estão no mercado geralmente possuem "equipe" pronta.

Isso é algo importante de ressaltar. Eu tenho parceria com mais dois fotógrafos daqui do fórum (Marcelo Rezende e Rodrigo Eduardo). Antes de iniciar nossa parceria, fizemos algumas reuniões, trocamos experiências, técnicas, mostramos fotos, conversamos sobre como proceder. Não foi de um dia pro outro, tivemos que alinhar algumas coisas pra parceria ser bacana e ter confiança um no trabalho do outro.

Além disso, é uma troca. Nós três temos nossos trabalhos e clientes, e repassamos trabalhos uns pros outros e damos preferência a levar sempre um de nós três como freelancer nos eventos. Por isso as pessoas têm que entender que não é simples de aceitar alguém assim do nada, mesmo que seja voluntário. É um trabalho como outro qualquer, e tem suas responsabilidades.

Ainda assim, sempre que posso, abro espaço para alguém. O problema é que não são todos os eventos que dá pra levar alguém a mais. Na verdade, são poucos... Por isso tem que ter mesmo um pouco de paciência nesse começo, não tem muito jeito mesmo...  :ok:


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2016, 09:54:44
Humberto, entendo perfeitamente seu ponto de vista e toda dica aqui pra mim é de  grande ajuda, quem sabe quando estiver com um nível de conhecimento mais avançado possa fechar algumas parcerias também.

Obrigado.