Autor Tópico: AJUDA: filme não revelou  (Lida 1255 vezes)

cbarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Agosto de 2016, 19:17:40
Pessoal semana passada finalmente consegui colocar o filme que eu queria pra revelar, porém hoje quando fui buscar as fotos o cara simplesmente me mostrou o filme e tava tudo em branco, 0 revelações. Não conseguiram salvar uma.
Fiquei muito triste...
Certeza absoluta que não queimei o filme, rebobinei tudo certo dentro da máquina.

Uso uma Canon AE-1 Program e a única razão plausível pra mim seria que a bateria dela na época em que tirei as fotos tava bastante fraca. Seria isto? Não tenho certeza.
 
Por favor me ajudem, não quero jogar essa máquina no lixo. :(


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2016, 13:50:00
Muito provavelmente não tem a ver com a câmera ou com a bateria fraca. Principalmente se o fotômetro funcionou na hora de fotografar.
Porém, há uma infinidade de motivos pelos quais isso pode ter acontecido. Pode até mesmo ter sido culpa do laboratório. Te aconselho a testar outro filme barato (e talvez outro laboratório).


ps7jn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2016, 23:22:48
se o filme saiu todo branco então não foi exposto, sua cortina pode não esta abrindo como deve. cheque se abre apontando para uma lampada e vendo do outro lado.

se estiver entrando luz, pode ser que o filme esteja vencido de muito tempo (aconteceu cmg, as fotos so aparecem no scanner)

se saiu tudo escuro o filme queimou mas é um erro tão basico que eu descarto essa possibilidade.

Joaquim