Autor Tópico: Faz sentido ter uma lente do kit EF antiga pra esticar o range do leque leleque?  (Lida 1395 vezes)

robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Olás

Surgiu uma Canon Zoom Lens EF 35-80mm 4-5.6 III por 50 temers. Não sei se precisa limpar e nem se funciona 8-)

Ela se transforma mais ou menos numa 70-135mm na T5, né?

Faz sentido ter pra complementar meu arsenal de pobre ou é desperdício de dinheiro suado? É lente ruim que não vale nem isso?

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Pelo valor, vale se estiver boa. Se tiver que limpar, nem de graça.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, 20:50:29 por AdrianoQuatro »
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Vale não, lente ruim.

Acho que a lente que todo amador iniciante ou não deva ter é 50mm 1.8, essa sim é um Coringa no kit. ;)


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
A lente do kit canon é ruim mesmo, mas pelo preço de uma 35mm por ex. eu comprei a sony nex com a lente do kit de range igual a canon (18-55), mas de qualidade muito superior.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
 :(
Ok, gente, obrigado!
Vou contrinuar na busca de lentes boas e baratas :fight:

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
EF 35-80 ou 28-80 é a 18-55 das EOS de filme.  :D

Talvez um tiquinho pior.  :shock:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Tenho lentes de kit da época do filme tanto Canon quanto Nikon, não tenho nenhuma reclamação delas, mas como o questionado, sim as lentes de kit são boas pedidas a se ter de plantão, principalmente em questão de cobrir um range e Roberto, se a lente estiver em perfeito estado vá fundo, mas são lentes escuras, pra se ter de quebra-galho, não queira cobrir ensaios com elas pois como já disse, são lentes quebra-galho, lentes ideais para fotografar é 24 mm 2.8, 35mm 2, 50 1.8, 85mm 1.8, 100mm 2 e 135mm f/2, com estas lentes já tem as melhores opções, mas em meu Flickr tem só fotos com lente de kit, para amadores não há nada de errado
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Tenho lentes de kit da época do filme tanto Canon quanto Nikon, não tenho nenhuma reclamação delas, mas como o questionado, sim as lentes de kit são boas pedidas a se ter de plantão, principalmente em questão de cobrir um range e Roberto, se a lente estiver em perfeito estado vá fundo, mas são lentes escuras, pra se ter de quebra-galho, não queira cobrir ensaios com elas pois como já disse, são lentes quebra-galho, lentes ideais para fotografar é 24 mm 2.8, 35mm 2, 50 1.8, 85mm 1.8, 100mm 2 e 135mm f/2, com estas lentes já tem as melhores opções, mas em meu Flickr tem só fotos com lente de kit, para amadores não há nada de errado

Já perdi o negócio :D
Deixei passar justamente por ser escura. Sei que fixas são quase sempre melhores em termos de qualidade mas não gosto da ideia de ficar trocando muito a objetiva, tenho nóia com poeira, e como sou amador prefiro coisa mais versátil. Obrigado pelos toques!

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."