Autor Tópico: Mochila bacana da Manfrotto...  (Lida 8303 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2016, 12:37:10
Suba 2 montanhas, uma com a sua mochila e outra com a da Manfrotto e ai você vai entender a diferença de preços  ;)

Realmente essa do Ali é uma mochila legal para andar pouca distância e com pouco peso, mas para hiking o bagulho é mais embaixo. Na real R$ 600,00 é até barato se você comparar, por exemplo, com uma Deuter.

O melhor de tudo é ter mais de uma mochila em casa para cada situação. Da mesma forma que essa do Ali não serve para trilha, a da Manfrotto seria bizarra em uma saída fotográfica urbana com a galera.
Sim essa é uma mochila bem casual, mas eu acho caro essa da Manfrotto pq é de 30l, com esse preço vc compra uma de 60l de uma marca boa, única diferença que n tem o compartimento pra câmera. O que no caso eu acho que n ajuda tanto, pq vc ficar tirando e colocando a câmera é um saco, e numa trilha ou vc deixa ela na mochila ou carrega ela no pescoço.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Agosto de 2016, 14:24:57
...única diferença que n tem o compartimento pra câmera...

Essa é justamente A diferença... O ponto é a funcionalidade para câmera da mochila, não se alguém tem ou não $$$ para comprá-la...  :ok:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #32 Online: 22 de Agosto de 2016, 14:28:36
Essa é justamente A diferença... O ponto é a funcionalidade para câmera da mochila, não se alguém tem ou não $$$ para comprá-la...  :ok:
verdade rs  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2016, 22:04:39
Tenho essa bolsa da Lowepro e gosto muito.

https://www.amazon.com/Lowepro-Passport-Sling-DSLR-Camera/dp/B0039NLS3I





Dá para levar uma DSLR pro, com duas lentes primes e mais um flash, além de pilhas, rádio, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2016, 22:42:30
Esse comentário do Thales me lembrou a minha última aquisição em termos de bolsa (sim, tenho algumas bolsas e mochilas  :assobi: :assobi:)

Para as saídas mais leves, com pouco equipamento ou para sair com meu FT 817 (radio transmissor) comprei uma Bolsa do típico tática. Estava relutando em comprar uma bolsa desse tipo pq não curto muito esquemas militares mas achei essa preta relativamente discreta. É uma bolsa muito bem feita, com bastante espaço, cheio dos bolsos e lugar para guardar coisas. Minha XE-2 cabe com folga com uma lente adicional e algumas tralhas espalhadas. Preço tb não é muito alto, paguei um pouco mais de R$ 100,00



Caso alguém queira mais infos: http://invictus.ind.br/produtos/mochila-e-bolsas/urban-58.html
« Última modificação: 22 de Agosto de 2016, 22:43:15 por sri_canesh »


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Agosto de 2016, 09:00:15
Minha Hiker 30 chegou onten!  :clap:

Que mochila para trilhas fantástica!  :worship:

Pelo pouco que experimentei, achei ela super confortável! A barrigueira é muito bem acolchoada e a tela nas costas deixa um vão livre para refrigeração, além de ter regulagem de altura para as alças. Tem vários bolsos e compartimentos, bem como tem as fitas para amarrar tralhas, igualzinho à uma cargueira normal.

Não cheguei a colocar a máquina e as lentes, mas é possível observar que o espaço é bem grande e acredito que vá até sobrar (para trilhas pretendo levar a 17-50, 10-18 e 55-250).

Hoje farei mais testes. Depois, quando sobrar um tempo, pretendo tirar foto dela ao lado de uma mochila cargueira e do lado da Flipside 300 para ter noção de tamanho.  :ok:

O negócio agora é partir pra trilha!   :)


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #36 Online: 24 de Agosto de 2016, 09:10:34
Thales, comprei essa mesma bolsa recentemente. Inclusive abri um tópico procurando outros usuários que a possuíssem para relatar a experiência, já que ainda não a recebi (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122310.0).
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 27 de Agosto de 2016, 14:46:28
A bolsa de 20 litros tem limitação de espaço, é claro, mas coube a D750 + 18-35 e a cinquentinha no compartimento "estofado" lateral, e a 70-200/4 direitinho na parte de acesso superior, enrolada no protetor acolchoado da Domke, entre a lateral da bolsa e a "sacola da câmera", que não preenche toda largura do backpak.

Esse backpack e o da Lowepro citado aqui, para mim, são excelentes por caberem bastante coisa e não terem aquela aparência de "mochila preta para equipo foto caro"...  ;)

« Última modificação: 27 de Agosto de 2016, 14:49:17 por efilho »


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:06:40
Esse final de semana fiz um belo teste com a Manfrotto Hiker 30 e aprovei!  :worship:

Fiz um bate e volta na Pedra do Sino, em Itatiaia, e fui e voltei com muito conforto.

Foram 21Km de ida e volta em cerca de 8h de caminhada, com subidas e descidas sem fim, entre 2.300 a 2.650m de altitude. Levei a 60D + Tamron 17-50 + 10-18 + 55-250 STM. Dentro do compartimento de carga levei 3l de água, fleece, anorak, blusa da minha esposa, 2 capas de chuva, lanterna, celular e documentos da minha esposa e toalha de rosto. Do lado de fora foi o tripé e o bastão de caminhada. Nos bolsos o meu celular, protetor solar, repelente e no compartimento lateral duas garrafas de água de 500ml.

O suporte para prender a câmera junto ao peito é muito bom! A câmera fica bem travada e você pode regular a tensão do tecido que a segura. O suporte do tripé e do bastão de caminhada (aquele elástico verde limão na foto acima) é muito prático, mas acredito que não consiga prender bem um tripé mais pesado (embora acredito que num rolê desses seja difícil levar um tripé mais parrudo por conta do peso). Contudo, acredito que isso seja contornável, pois embaixo da mochila há uma tira na qual é possível prender objetos mais pesados.

Achei a mochila bem almofadada e a tela que ela possui para circulação de ar nas costas ajuda muito pessoas que transpiram demais, como eu, por exemplo.

Recomendadíssima para quem curte um hiking e quer uma mochila para levar tudo com conforto.  :ok:



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Setembro de 2016, 10:37:45
Esse final de semana fiz um belo teste com a Manfrotto Hiker 30 e aprovei!...

Aí vc coloca na mochila uma m4/3 com trocentas lentes e parece que ela está vazia...  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 05 de Setembro de 2016, 10:54:08
Esse final de semana fiz um belo teste com a Manfrotto Hiker 30 e aprovei!  :worship:

Fiz um bate e volta na Pedra do Sino, em Itatiaia, e fui e voltei com muito conforto.

Foram 21Km de ida e volta em cerca de 8h de caminhada, com subidas e descidas sem fim, entre 2.300 a 2.650m de altitude. Levei a 60D + Tamron 17-50 + 10-18 + 55-250 STM. Dentro do compartimento de carga levei 3l de água, fleece, anorak, blusa da minha esposa, 2 capas de chuva, lanterna, celular e documentos da minha esposa e toalha de rosto. Do lado de fora foi o tripé e o bastão de caminhada. Nos bolsos o meu celular, protetor solar, repelente e no compartimento lateral duas garrafas de água de 500ml.

O suporte para prender a câmera junto ao peito é muito bom! A câmera fica bem travada e você pode regular a tensão do tecido que a segura. O suporte do tripé e do bastão de caminhada (aquele elástico verde limão na foto acima) é muito prático, mas acredito que não consiga prender bem um tripé mais pesado (embora acredito que num rolê desses seja difícil levar um tripé mais parrudo por conta do peso). Contudo, acredito que isso seja contornável, pois embaixo da mochila há uma tira na qual é possível prender objetos mais pesados.

Achei a mochila bem almofadada e a tela que ela possui para circulação de ar nas costas ajuda muito pessoas que transpiram demais, como eu, por exemplo.

Recomendadíssima para quem curte um hiking e quer uma mochila para levar tudo com conforto.  :ok:

Devia ter tirado uma foto com ela montada pra galera ver


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 06 de Setembro de 2016, 13:43:41
Devia ter tirado uma foto com ela montada pra galera ver

Não gosto de sair na foto nem em condições normais, imagina na montanha, todo suado, morrendo.   :doh: :hysterical:

Brincadeira à parte, essa semana eu posto uma foto dela ao lado da cargueira de 72l e da Flipside 300 pra ter uma noção do tamanho.  :ok:

Conforme for, posto uma foto, aqui na cidade mesmo, com ela cheia e com o tripé + bastão de caminhada amarrados.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:45:07
Não gosto de sair na foto nem em condições normais, imagina na montanha, todo suado, morrendo.   :doh: :hysterical:

Brincadeira à parte, essa semana eu posto uma foto dela ao lado da cargueira de 72l e da Flipside 300 pra ter uma noção do tamanho.  :ok:

Conforme for, posto uma foto, aqui na cidade mesmo, com ela cheia e com o tripé + bastão de caminhada amarrados.

Ninguém quer te ver não, queremos ver a mochila cheia pra ver como fica!

:hysterical:


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Setembro de 2016, 15:24:33
 :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

Recebi umas notificações do face sobre o álbum de fotos do pessoal que fez o passeio.

Provavelmente vai ter alguma que alguém tirou onde eventualmente eu apareça. Vou procurar lá e posto aqui.  :ok:


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 19 de Setembro de 2016, 15:13:00
Com uma semana de atraso  :hysterical: segue a foto da mochila ao lado da cargueira de 72l e da Lowepro Flipside 300:


Na verdade a cargueira tá meio vazia, pois ela chega e ficar bem maior quando em sua capacidade máxima.

Junto delas, e para ter uma noção do tamanho, coloquei uma bolsa dessas que só cabem a máquina com uma lente (e também uma outra mochila, que cabe a máquina + 1 lente + 1 flash).

Agora só falta eu entrar no face para procurar alguma foto em que eu apareça com a mochila nas costas.