Autor Tópico: Canon T6s  (Lida 2012 vezes)

Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Agosto de 2016, 22:11:25
Olá amigos,

Sou iniciante e amador. Estou adquirindo minha primeira DSLR e algumas lentes e gostaria da opinião de vocês. Não pretendo me profissionalizar. Meu objetivo são fotos de família, meu filho que irá nascer, e também gosto de paisagens. Assim optei por essa configuração:

- Canon T6s
- Canon EF 50 mm f/1.4 USM
- Canon EF 16-35 mm f/4 L
- Canon EF 24-105 mm f/4 L

- Ainda vou escolher um Flash (?)

- Outra opção é trocar as 3 lentes acima por uma EF 24-70 mm f/2.8 L por causa do preço.

- Irei comprar tudo nos EUA no mês que vem.

Agradeço desde já!

Obrigado
6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2016, 22:37:54
Sensor apsc , vc vai precisar de das df entre 17mm e 24mm.
Olhe a 17-55 2.8, não vale a pena investir em lente ff nesse range para usar em apsc.
Completa com a 10-18 e a 55-250.
A 50mm vc deixa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


JuniorCPE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2016, 23:36:32
Para as fotos do filho, vc vai sofrer com a 24-70 num sensor cropado. Também indico
a 17-55 2.8, será melhor para esta situação, e servirá bem para os demais propósitos.


Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2016, 23:48:34
Obrigado pela resposta Vangelismm.

Eu optei pelas lentes ff por causa da construção e qualidade delas. Acredito que mesmo não aproveitando todo o ângulo de visão que elas possibilitam - por causa do crop do apsc - a qualidade da imagem delas será melhor que as lentes feitas para os sensores apsc. Ou eu estou errado?

A imagem gerada pela lente ff em câmera cropada não é melhor que lente feita para a apsc ? Eu penso que sim, estou errado?

Obrigado
6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2016, 08:49:56
A 17-55 tem a mesma quantidade das lentes L, pode olhar nos reviews.
Compre ela e uma 70-200 então.

Se for pra comprar a 16-35 é melhor comprar uma 6d.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2016, 09:12:19
A 17-55 tem a mesma quantidade das lentes L, pode olhar nos reviews.
Compre ela e uma 70-200 então.

Se for pra comprar a 16-35 é melhor comprar uma 6d.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk


Ok! Entendi!

Obrigado pela ajuda!

Pode ser uma excelente opção mesmo eu já partir para uma 6D ou quem sabe uma Pentax k-1 (muito tentadora, mas primeiro modelo FF da Pentax, medo de arriscar!).

Obrigado mesmo!

6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:54:33

Ok! Entendi!

Obrigado pela ajuda!

Pode ser uma excelente opção mesmo eu já partir para uma 6D ou quem sabe uma Pentax k-1 (muito tentadora, mas primeiro modelo FF da Pentax, medo de arriscar!).

Obrigado mesmo!

Meu amigo, ideal é focar no que pretende fotografar e a partir dai decidir. É um assunto recorrente aqui, a escolhe do material inicial.
Um dos fatores que muitas pessoas insistem é no range total. Você precisaria avaliar até onde esse "range" é realmente necessário e adquirir as lentes que realmente vai usar. Também sou amador e não tiro dinheiro de minhas fotografias, mas nem por isso acho que devo gastar pra ter o caderninho Canon de lentes completo e depois descobrir que só uso duas de 10.
Segundo ponto é depois de escolhido o range ideal, qual lentes vc vai adquirir... tem lente ef-s e ef, tem lente f3.5-5.6, F.4, F2.8, F1.2...., fixas, zoom, macro, sem macro... e lá se vai um mundo (ou buraco negro). O corpo que você pretende comprar é um EF-S, mas você falou de lentes EF. Só justifica isso, se você pretende iniciar com um equipamento mais simples e barato para no futuro migrar para uma FF, o que é um caminho muito bom para teu aprendizado. Na equipe de fotógrafos que participo, tem um pessoal de uma escola de fotografia muito antiga aqui de Brasília... Sempre tem equipamento top a venda de galera que investiu muito e depois se desiludiu. Faz uns 4 meses que tinha um kit inteiro a venda, com 5dII, 50mm F1.2, 85 mm, 70-200 F2.8IS, 24-70 F2.8... a 5D estava com 2.000 clicks. Claramente a pessoa estava mais interessada na compra do equipamento do que no resto.
Avalie o teu processo de escolha e veja em que ponto você está falhando, pois em 3 mensagens no forum vc alternou rapidinho entre T6s, 6D e K-1.
Uma regra básica minha, entre lente e corpo escolha a lente, mas que a lente seja boa o suficiente para ser definitiva.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:47:09
Antes de mais nada, reforço o que o pessoal trouxe aqui sobre primeiro ter em mente o que pretende fotografar para então fechar o range de distâncias focais e escolher as lentes (e o equipamento como um todo). Se forem fotos em família e paisagens, uma zoom-normal já cobre tudo, como a 24-70 para full-frame ou uma 17-55 para cropadas. Ou seja, uma lente só já resolveria 95% das situações, pra não dizer 100% porque sempre pode ter vontade de uma foto diferente lá de vez em quando que faria se tivesse alguma lente mais específica.

Tendo isso em vista, discordo que lentes para full-frame são melhores só por serem da linha L da Canon. Primeiro que você perde a vantagem que teria numa lente dedicada ao sensor menor, que poderia ser menor, mais leve e mais barata. Depois porque não necessariamente as L são melhores, tanto opticamente quanto mecanicamente. A EF-S 17-55 f/2.8 mesmo, bastante citada aqui, é reconhecida como a "L" que não recebeu o anel vermelho apenas por não ser projetada para full-frame.

Ou seja, eu não compraria NENHUMA das lentes que foram citadas no primeiro post aqui, se fosse ficar com uma T6s. Minhas sugestões seriam:

1) Uma zoom-normal, como a EF-S 17-55 f/2.8 ou a Sigma 18-35 f/1.8 ART. Ou até a famosa (e barata) Tamron 17-50 f/2.8, mas como você parece ter grana, ficaria com uma das primeiras.

2) Uma EF-S 60mm f/2.8 Macro para retratos e fotos em close-up do bebê ou do que quer que se interesse.

3) Uma EF 85mm f/1.8 caso queira retratos mais espontâneos, ficando longe do fotografado. Aqui sim uma EF, pois não existem muitas opções de teles fixas para cropadas.

4) Uma EF-S 10-18 caso realmente queira brincar com perspectivas diferentes em paisagens ou dentro de casa.


Pensando fora da caixa, poderia manter na sua lista de lentes a 50mm f/1.4 e a 24-105 f/4L, descartar a 16-35, e trocar a T6s pela 6D.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2016, 12:07:56
Se não pretende se profissionalizar, não tem motivo para adquirir uma objetiva "L" em uma APS-C, ainda mais que, conforme descrito pelo colega acima, a EF-S 17-55mm entregaria uma qualidade óptica muito boa. Segundo muitos usuários, é a melhor objetiva EF-s da Canon.

A T6s para o seu uso (fotos de família e passeios) já o atenderá perfeitamente. Se tivesse pretensões de trabalhar com fotografia, dai sim recomendaria a 6D e alguma lente série L.


Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:26:33
     Primeiramente quero agradecer a todos pelas respostas. Estou aprendendo muito lendo o fórum. Sempre quis comprar um equipamento melhor mas nunca tive coragem de investir aqui no Brasil já que não sou profissional na área. Mas sempre tirei fotos com celulares e máquinas compactas.
     Mês que vem irei aos EUA pela primeira vez e acho que vale a pena comprar este equipamento mesmo com o dólar ainda alto. Acredito que até lá ele chegue aos 3 reais, e quem sabe até outubro quando fecha a fatura do cartão ele fique abaixo de R$ 3,00! (sonhando com isso rsrsrs).
     Vou seguir o conselho de vocês e adquirir a T6s com as lentes EF-S mesmo. Eu achava que as lentes feitas para as FF teriam um desempenho muito melhor que as EF-S nas APS-C. Obrigado pelas dicas e vou estudar os preços agora.
     Mas lendo o fórum e estudando mais um pouco, fiquei pensando na possibilidade dar um salto maior e adquirir uma 6D com a lente do kit (24-105). Neste caso preciso de um flash também.
     Realmente separei uma grana pra isso. Meu orçamento está em torno de 3500-4000 dólares (minha mulher nem sonha kkkk).
     Meu objetivo é fotografar minha família, minhas viagens, passeios e fotos no meu trabalho. Mas sem o objetivo profissional, no sentido de ganhar dinheiro com isso, mas conseguir fotos tão boas como os profissionais. Sou um pouco auto-didata com meus hobbies, mas sei que nada substitui um curso ou a experiência de quem está no ramo a mais tempo. A conclusão é que preciso ESTUDAR e ESTUDAR muito.
     De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento sobre a relação das câmeras com sensor APS-C e as lentes EF-S. Com certeza outras pessoas também irão aproveitar esse tópico.
6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:43:43
Se for comprar durante sua viagem aos EUA, considere comprar apenas a câmera e uma lente (talvez mais um flash dedicado). Deixando as caixas de lado e usando a câmera por lá, poderá retornar como bagagem acompanhada (uso pessoal), ficando isento de tributação.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:45:12
Se for comprar durante sua viagem aos EUA, considere comprar apenas a câmera e uma lente (talvez mais um flash dedicado). Deixando as caixas de lado e usando a câmera por lá, poderá retornar como bagagem acompanhada (uso pessoal), ficando isento de tributação.

Boa! Tava com essa dúvida mesmo!
6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT