Autor Tópico: Especuladores Depreciando Seu Equipamento no ML  (Lida 4023 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 29 de Setembro de 2016, 10:52:50
Notei que, no ramo da fotografia, o percentual de anúncios supervalorizados no Mercado Livre é enorme! O cara pede mais que o valor de um novo!

Tem isso também, "o outro lado"...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 29 de Setembro de 2016, 11:21:03
"Então, pra que cobrar tudo isso? Você vai lá, comer, festar com a gente, ouvir musica ao vivo... Nem devia cobrar"

"Nossasinhora"

Eu ouvi essa uma vez (aniversário de 15 anos): Eu libero a festa pra você fotografar e vender as fotos para meus convidados e você me da em troca as fotos da minha filha.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 29 de Setembro de 2016, 11:46:33
"Nossasinhora"

Eu ouvi essa uma vez (aniversário de 15 anos): Eu libero a festa pra você fotografar e vender as fotos para meus convidados e você me da em troca as fotos da minha filha.

Caraca, estamos mesmo f****** com esses clientes, hein Dellano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Vou contar uma agora, que é verídica e o cliente aprendeu a lição:
Foi um cara lá, dono de uma garagem de usados. Fiz o orçamento, conversamos, a noiva gostou do trampo e de mim, na hora do preço, ofereci um desconto de 8% à vista.
A proposta que ele mandou, beirava os 20% abaixo.
Perguntei de um Civic que tinha visto lá, o valor. Ele disse: "38 mil, segundo dono, mimimi"
Falei pra ele: "Te ofereço agora 29. Se quiser é só passar a conta que transfiro agora pra vc."
Aí, ele perguntou pra mim, se eu não tinha respeito pelo trabalho dele, que assim ele pagaria para trabalhar, etc...
Foi aí que quebrei ele no meio! Disse a ele:
Você acabou de fazer isso com meu trabalho. Por que você acha que seu trabalho é melhor que o meu?

Ele baixou a cabeça, "É, realmente..."

E  fechou nos 8% de desconto! Mas tive que dar um pôster 50x75 a mais, kkkkkkkkkkkkk


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #33 Online: 29 de Setembro de 2016, 12:06:11
[...]
 Notei que, no ramo da fotografia, o percentual de anúncios supervalorizados no Mercado Livre é enorme! O cara pede mais que o valor de um novo!
[...]

No ML sempre surge muitos preços absurdos... :hysterical:

Longe de querer defender ou condenar vendedores, mas com o variação do dólar nos últimos 12 meses e a redução de preços da Canon Brasil, é normal  ter anúncio de pessoas que compraram equipamentos com o dólar a R$ 4,15 e hoje vendem o usado mais caro do que o novo da loja (adquirido num câmbio mais favorável). Ai é bem diferente de "não levar preju" x "supervalorização/lucro exorbitante"


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 29 de Setembro de 2016, 12:11:33
No ML sempre surge muitos preços absurdos... :hysterical:

Longe de querer defender ou condenar vendedores, mas com o variação do dólar nos últimos 12 meses e a redução de preços da Canon Brasil, é normal  ter anúncio de pessoas que compraram equipamentos com o dólar a R$ 4,15 e hoje vendem o usado mais caro do que o novo da loja (adquirido num câmbio mais favorável). Ai é bem diferente de "não levar preju" x "supervalorização/lucro exorbitante"


Não é somente lá, mas isso rola sim, cabe a nós separar o que interessa do que não interessa.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2016, 17:24:25
Eu acho olx pior ainda, nesse quesito.

OLX me irrita profundamente. Vou lá e crio um anúncio de um produto (quase novo) com letras maiúsculas: NÃO ACEITO TROCAS. Daí o primeiro interessado pergunta se não quero aceitar o produto (velho) dele como parte do pagamento...  :aua:


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2016, 18:46:53
Aqui é normal, todo mundo sofre com preços abusivos de coisas novas, sempre que vou comprar algo usado eu faço sim uma proposta de quase uns 20% pra menos, porque tenho certeza absoluta que se a pessoa tá vendendo sem pressa, ela colocou um percentual a mais sobre o valor desejado pra ter margem pra negociar, eu nem espero que aceitem minha proposta inicial, espero que respondam dizendo o quanto podem diminuir e se eu achar razoável, fecho negócio...  e quando a pessoa tá com pressa de vender aí ela já faz preço melhor logo de cara pra girar rápido...
uma vez em Roma eu quis pechinchar na hora de comprar castanha portuguesa do vendedor na rua, era um senhorzinhos de idade que ficou puto, PUTISSIMO... virou as costas pra mim e foi fazer outras coisas... kkkkk
E perto do coliseu, os caras vendendo uns cubinhos de cristal/resina desenhado a laser dentro, que inferno, se eles abaixarem 1 euro vcs deram sorte... nem comprei kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Setembro de 2016, 22:24:14
É muita falta de noção e educação, e evidencia o típico pensamento de tentar ganhar vantagem em tudo da nossa cultura.


cara, quem inventou aquela do complexo de vira lata devia estar pensando em vc.. hahahha tudo eh culpa do brasil


Citar
Tem isso e tem a galera que quer pagar preço surreal nas suas coisas.
Do tipo, vc vendendo uma coisa a R$ 1000 e aparece alguém com uma "400 na mão COMPRO AGORA!"

tenho um conhecido q eh assim, bem cara de pau, ele vive dando uns lances em motos, carros etc, geralmente ele tem mais do q os caras estão pedindo mas sempre faz aquelas propostas absurdas e alguns, por incrível q pareça, aceitam!
Da mesma forma q tem gente q compra coisa com preço absurdo de caro , tem vendedor q aceita essas propostas sem pé nem cabeça, eu respondo educadamente, e bola pra frente, sempre vai ter esse pessoal, não da pra ficar esquentando a cabeça a toa, tem publico pra todos os negocios


uns tempos atras eu tava vendendo uma lente nova no ml por uns 1200, um cara pediu pra baixar mais, e eu respondi pra ele q esse era o menor preço, ai ele falou q tinha outras no ml mais em conta por 1150,1100 etc. (detalhe q a minha era a pronta entrega e as mais baratas eram aquelas de 40 dias ou mais pra entrega hahaha) falei pra ele comprar oq fosse melhor pra ele mas meu preço é isso mesmo, uns dois dias depois ele comprou minha lente hahahah


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2016, 00:45:37
cara, quem inventou aquela do complexo de vira lata devia estar pensando em vc.. hahahha tudo eh culpa do brasil

Tudo que acontece no Brasil eh culpa do brasileiro e da nossa cultura, o que existe de errado nessa logica? Soh ver como outros paises fudidos compartilham varios valores culturais iguais aos dos sul americanos.

Complexo de vira-lata eh ficar inventando inferioridade onde nao existe. A inferioridade que o Brasil tem culturalmente eh bem real.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #39 Online: 30 de Setembro de 2016, 16:23:32
Se fosse só redução de 50% eu ficaria feliz, aehaueaheu!

Proposta ridícula tem sempre! Antes eu até argumentava, explicava, etc, rsrsrsr...

No começo do ano passado me apareceram com essa: "Então, pra que cobrar tudo isso? Você vai lá, comer, festar com a gente, ouvir musica ao vivo... Nem devia cobrar"

Um amigo meu fez um trabalho certa feita sem cobrar, depois de uma proposta. Foi um lance de última hora, a pessoa contatou, pediu se ele poderia ir e, por acaso, ele estava sem trabalho naquela noite (tinham cancelado o evento agendado). Perguntaram se ele poderia ir sem cobrar e tal, e ele disse um sim categórico. Fez as fotos, e na hora de entregar, deu no meio do cliente amigo (da onça): disse que faria as fotos sem cobrar, e que cobraria só para mostrar e entregar. Para dar o troco, cobrou o dobro. Resultado: o cliente pagou, pressionado pela esposa (do cliente), que mandou ele ter vergonha de pedir pros outros trabalharem de graça.

Gozado isso: quem me chora desconto normalmente é só homem... Mulher normalmente paga. Se acha caro, não faz, ou pede para parcelar... Mesma coisa com venda de equipamentos: minhas compradoras mulheres nunca choraram desconto, e as vendedoras, por mais que o preço já estivesse bom, sempre fizeram um descontinho. Ê, macharada triste (como dizia minha mãe)...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2016, 09:46:16
Dando uma de coveiro. Sempre tive mais problema com isso no Olx. Lá é o pior lugar para vender, chove email e whattsapp com ofertas absurdas.

Enviado do celular usando Tapatalk