Autor Tópico: Barraca de camping  (Lida 7319 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:27:14
Helena, as coisas que vc precisa considerar ao adquirir uma barraca são:

Uso - clima, terreno, se frio, se quente, se molhado. Se vc comprar uma barraca que isola bem do frio vc passará calor em lugares quentes, o contrário tbm ocorre e é bem mais perigoso.

Tamanho - no seu caso para duas pessoas, mas leve em consideração que a de duas cabe confortavelmente uma, pois ainda terá todas as tralhas, mochila, equipamentos, roupas.

Peso - Se vc for acampar perto do carro, dana-se o peso, mas se tiver que carregar por alguma distância, alguns gramas a mais podem fazer a diferença entre o céu e o inferno, então pense nisso.
Provavelmente a diferença entre os modelos de camping e trilha seja justamente esse.

Preço - No geral o que é mais caro é melhor, mas existem variantes dentro de cada categoria.

Procure adquirir o melhor possível, mesmo que vc ache que pode não precisar. Chuvas podem ser imprevisíveis e acabam com qualquer programa ao ar livre, se a sua barraca não te proteger dela. Lembre-se dos equipamentos que poderão se danificar. Eu já fui surpreendido por trovoadas e me lasquei.
O isolamento dela na parte inferior tbm é importante, pois vc pode ser protegida da chuva que cai mas pode se molhar com infiltrações no chão da barraca.

Lembre-se do vento, que, caso seja forte, pode rasgar a lona do sobre teto e te deixar à deriva em uma noite mais fria.

Obrigada pelas dicas!!! Eu realmente não pretendo acampar "seriamente", hehe, só na época da seca aqui do Cerrado, e uma ou no máximo 2 noites.  Quando chove, é pouca coisa. Por isso procuro algo que me atenda nessas condições bem específicas. Pode ser o top dentro dessas condições, mas não preciso de uma barraca que aguente vento de 100km/h, temperatura abaixo de zero e chuva de 10000mm. Se as condições forem essas, pode ter certeza de que estarei num quarto de hotel bem confortável.  :D
A barraca pra duas pessoas seria só pra mim mesmo. Eu e minhas coisinhas.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 10:44:20 por Helena Bsb »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:35:21
Uma pergunta aos entendidos, e as Coleman ??

Tenho uma Coleman que comprei a mais de 15 anos, na época que acampava. Depois parei de acampar, guardei e a barraca ficou guardada por mais de 10 anos.

Ano passado resolvi abrir e estava intacta, apenas com cheiro de guardado, claro. Deixei alguns dias aberta nos fundos de casa e ficou perfeita de novo. Tanto que minha filha de 6 anos me fez dormir com ela na barraca  :D :D

Elas continuam duráveis ???


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:40:55
Uma pergunta aos entendidos, e as Coleman ??

Tenho uma Coleman que comprei a mais de 15 anos, na época que acampava. Depois parei de acampar, guardei e a barraca ficou guardada por mais de 10 anos.

Ano passado resolvi abrir e estava intacta, apenas com cheiro de guardado, claro. Deixei alguns dias aberta nos fundos de casa e ficou perfeita de novo. Tanto que minha filha de 6 anos me fez dormir com ela na barraca  :D :D

Elas continuam duráveis ???


Difícil saber. Antigamente quando eram fabricadas nos EUA eram boas barracas para camping. Hoje em dia não tenho a menor idéia, já que muitos fabricantes fazem somente rebranding.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2016, 11:44:27
Atualmente tudo o que é fabricado tem uma obsolescência meio que programada conforme sabemos, e na ânsia de atender a todos os tipos de pessoas, com dinheiro, sem dinheiro, mais exigentes, menos exigentes, ocorre uma certa economia na qualidade e consequentemente durabilidade das coisas, mas mesmo assim, para categorias mais hards creio que a durabilidade possa ser ainda maior hj do que foi antigamente, pois os equipamentos evoluíram muito, tanto em material quanto na construção e confecção.

Essa marca que o Alexandre mencionou eu não sei dizer, mas a Manaslu que foi falada eu tenho um amigo que comprou no início desse ano e pensa numa coisa de qualidade.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2016, 11:55:07

Essa marca que o Alexandre mencionou eu não sei dizer, mas a Manaslu que foi falada eu tenho um amigo que comprou no início desse ano e pensa numa coisa de qualidade.

E onde encontrar essa marca, por aqui?
o site não tem loja virtual e nem revendedores.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 11:56:20 por Helena Bsb »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2016, 13:03:25
Nossa, nem sabia dessas diferenciações... seria pra coisa mais perto do carro mesmo, mas não é por isso que precisa ser pesadona, hehe. Aqui infelizmente não tem Decathlon, mas fui espiar o site e curti muito essa daqui, especialmente pela facilidade de montar e desmontar. Parece que aguenta uma aguinha e algum ventinho. 
http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-2-seconds-easy-2-p_155652?skuId=1853331

Essa também me agradou, embora seja "normal" para montagem. Mas gosto muito desse avanço na entrada da barraca.
http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-2-pessoas_155643?skuId=1765636

A alpernaz 2 é bacaninha e tal, mas tem dois problemas graves: primeiro, o peso, absurdos, 3,8 kg. Segundo a baixa impermeabilidade nas especificaçoes e na prática (veja comentário de usuário rss..). Como o R. Sombrio mencionou, um chuvão pode ser imprevível (os meteorologistas erram +- rss..), então é bom pensar nisso para nao sofrer.  A Quechua 2 seconds é prática, mais impermeável mas ruim de carregar, acho q só na mão, nao dá para por na mochila, ou seja, meio, senao totalmente, inviável para caminhadas (pois tem q carregar na mão). As duas usam varetas de fibra de vidro, pesadas e quebram com mais facilidade. Barracas boas utilizam varetas de liga de aluminio (as melhores são mais grossas e de material mais nobre). 
A Manaslu e Az Tech sao decentes, confira o peso e, principalmente o preço. Pelo pouco q vi também nao compraria essas, isso porque consigo por menos, ou mesmo valor, equivalentes importadas bem melhores.
Lembro que vc mencionou em algum lugar q tem uma amiga q mora nos states.  Eu nao me incomodaria em receber a mercadoria de algum amigo que comprasse pela Internet, imagino q ela pense assim tb.  O trabalho q ela teria seria guardar até uma oportunidade qq ou te enviar  ao Brasil pelo correio.
Justo agora tem uma oferta 10 na REI Outlet (agora reigarage): uma ALPS Mountaineering, 2,2kg para 2 pessoas que sairá por 120 dólares (usando o cupom REIGARAGE), em torno de 400 reais, dez a zero nas nacionais e nas quechuas, oferta válida somente até dia 19 de agosto.  Essa vc pode usar para tudo, longas caminhadas, ao lado do carro, etc.. https://www.rei.com/rei-garage/product/897531/alps-mountaineering-mercury-2-tent  Tem uma Big Agnes bem legal também que sai por $160 (com os 20% do cupom) e outras.. Ontem tinha outra Alps interessante mas acabou. Enfim, nao marque.. Eu até arriscaria comprar e mandar entregar aqui se nao tiver jeito. O frete deve sair uns 35 dolares, mas vc corre o risco de pagar imposto pois é despacho de empresa, se fosse pessoa fisica ai a probabilidade de taxaçao seria baixa.
Quanto a durabilidade das modernas: as importadas normalmente utilizam algum tipo de nylon ripstop  e resinados ultra leves. As costuras e piso sao seladas também, mas fatalmente com o passar do tempo, alguns poucos anos, esse material em geral se desprende e ai é meio complicado (mas nao impossivel) resolver. É o custo do baixo peso. Em termos de resistencia do material, em geral, sao muito bons, varetas e tecido, o problema maior mesmo sao as resinas e selantes (nas costuras) q soltam com o tempo..
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 13:24:21 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2016, 13:09:44
O problema da Manaslu é a compra, muito ruim, muito difícil, atendimento ruim, contato ruim....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:07:18
O problema da Manaslu é a compra, muito ruim, muito difícil, atendimento ruim, contato ruim....

pois é, eu gostaria de saber preços, o site não fornece nada disso.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:15:03
A alpernaz 2 é bacaninha e tal, mas tem dois problemas graves: primeiro, o peso, absurdos, 3,8 kg. Segundo a baixa impermeabilidade nas especificaçoes e na prática (veja comentário de usuário rss..). Como o R. Sombrio mencionou, um chuvão pode ser imprevível (os meteorologistas erram +- rss..), então é bom pensar nisso para nao sofrer.  A Quechua 2 seconds é prática, mais impermeável mas ruim de carregar, acho q só na mão, nao dá para por na mochila, ou seja, meio, senao totalmente, inviável para caminhadas (pois tem q carregar na mão). As duas usam varetas de fibra de vidro, pesadas e quebram com mais facilidade. Barracas boas utilizam varetas de liga de aluminio (as melhores são mais grossas e de material mais nobre). 
A Manaslu e Az Tech sao decentes, confira o peso e, principalmente o preço. Pelo pouco q vi também nao compraria essas, isso porque consigo por menos, ou mesmo valor, equivalentes importadas bem melhores.
Lembro que vc mencionou em algum lugar q tem uma amiga q mora nos states.  Eu nao me incomodaria em receber a mercadoria de algum amigo que comprasse pela Internet, imagino q ela pense assim tb.  O trabalho q ela teria seria guardar até uma oportunidade qq ou te enviar  ao Brasil pelo correio.
Justo agora tem uma oferta 10 na REI Outlet (agora reigarage): uma ALPS Mountaineering, 2,2kg para 2 pessoas que sairá por 120 dólares (usando o cupom REIGARAGE), em torno de 400 reais, dez a zero nas nacionais e nas quechuas, oferta válida somente até dia 19 de agosto.  Essa vc pode usar para tudo, longas caminhadas, ao lado do carro, etc.. https://www.rei.com/rei-garage/product/897531/alps-mountaineering-mercury-2-tent  Tem uma Big Agnes bem legal também que sai por $160 (com os 20% do cupom) e outras.. Ontem tinha outra Alps interessante mas acabou. Enfim, nao marque.. Eu até arriscaria comprar e mandar entregar aqui se nao tiver jeito. O frete deve sair uns 35 dolares, mas vc corre o risco de pagar imposto pois é despacho de empresa, se fosse pessoa fisica ai a probabilidade de taxaçao seria baixa.
Quanto a durabilidade das modernas: as importadas normalmente utilizam algum tipo de nylon ripstop  e resinados ultra leves. As costuras e piso sao seladas também, mas fatalmente com o passar do tempo, alguns poucos anos, esse material em geral se desprende e ai é meio complicado (mas nao impossivel) resolver. É o custo do baixo peso. Em termos de resistencia do material, em geral, sao muito bons, varetas e tecido, o problema maior mesmo sao as resinas e selantes (nas costuras) q soltam com o tempo..

Pior é que eu só poderia fazer esse gasto mês que vem... eu até compraria e mandaria entregar lá, o lance é pegar isso ,hehe. Eu até queria ir agora no segundo semestre, mas não sei se vai rolar. Não posso fazer nada contando com isso. E vir pelo correio, é taxação na certa. Um treco grande desses, por mais que venha de pessoa fisica, certamente chama a atenção e rola uma taxinha em cima. aí começa a ficar caro demais.
Mas vou ficar de olho até o fim desse mês, vou dar uma olhada nos sites que vc recomendou e ver se rola algo interessante lá pra o fim do mês.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:38:26
Tenho uma Coleman que comprei a mais de 15 anos, na época que acampava. Depois parei de acampar, guardei e a barraca ficou guardada por mais de 10 anos.

Pois é, tenho uma manaslu guardada a 15 anos. Continua inteira também. Estou querendo coloca-la na ativa novamente.
César L. T.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #25 Online: 17 de Agosto de 2016, 07:19:20
Helena, não li todo o tópico... mas respondendo somente pela sua primeira pergunta, tem que pensar primeiro se vai precisar carregar a barraca por longos trechos nas costas ou vai ficar perto de carro... o peso pode ser limitante.

De todas as que já comprei e testei (nunca tive uma caríssima, considerada excelente), gosto bastante da Arpenaz 2XL da Quechua, que você só encontra na Decathlon... (Eu uso a 3XL em campings com carro, pra ter mais espaço pras malas). A versão de 2 pessoas é mais compacta, relativamente leve, preço justo, e muito resistente, facilidade de montagem e com ótimo acabamento... pode ir nela sem medo. Já peguei temperaturas congelantes no Sul, calorão em Minas, temporal com vento e chuva muito forte. Não tenho nada a reclamar dela. Somando esse ano já dormi 20 noites nela..

Mas, se fizer longas caminhadas, procure uma mais leve que essa (mas vão ser bem mais caras tb)... Se a jornada for curta essa vai de boa tb...

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-2-pessoas_155643?skuId=1765636

Não é das mais baratas, mas vale o investimento se for usar com frequência. Se achar muito caro no momento, pegue uma da Nautika baratinha que vai te atender bem em condições de clima não adversas...

Não compre as 2 seconds da Decathlon.... tem facilidade de montagem mas pra carregar é horrível. Dependendo do carro, nem acomodar nele direito você não consegue.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2016, 07:32:45 por Luciano.Queiroz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2016, 14:04:21
Helena, não li todo o tópico... mas respondendo somente pela sua primeira pergunta, tem que pensar primeiro se vai precisar carregar a barraca por longos trechos nas costas ou vai ficar perto de carro... o peso pode ser limitante.

De todas as que já comprei e testei (nunca tive uma caríssima, considerada excelente), gosto bastante da Arpenaz 2XL da Quechua, que você só encontra na Decathlon... (Eu uso a 3XL em campings com carro, pra ter mais espaço pras malas). A versão de 2 pessoas é mais compacta, relativamente leve, preço justo, e muito resistente, facilidade de montagem e com ótimo acabamento... pode ir nela sem medo. Já peguei temperaturas congelantes no Sul, calorão em Minas, temporal com vento e chuva muito forte. Não tenho nada a reclamar dela. Somando esse ano já dormi 20 noites nela..

Mas, se fizer longas caminhadas, procure uma mais leve que essa (mas vão ser bem mais caras tb)... Se a jornada for curta essa vai de boa tb...

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-2-pessoas_155643?skuId=1765636

Não é das mais baratas, mas vale o investimento se for usar com frequência. Se achar muito caro no momento, pegue uma da Nautika baratinha que vai te atender bem em condições de clima não adversas...

Não compre as 2 seconds da Decathlon.... tem facilidade de montagem mas pra carregar é horrível. Dependendo do carro, nem acomodar nele direito você não consegue.

Luciano, essa Quechua que vc indicou, já está em vista. Recebi dicas maravilhosas de coisas boas, mas que têm que ser compradas lá fora ,e não sei quando vou ter essa oportunidade. Eu adoraria, mas nesse momento não acho que vai rolar. O problema não é nem comprar, e sim, trazer pra cá. Essa Quechua realmente não é baratinha, mas também não quero algo tão vagabinha, hehe. Eu vi uma nautika aqui por menos e 200 reais, mas não passa qualquer confiança. Essa Quechua pra mim, aparentemente, está com um bom custo x benefício. Até o momento, é a opção número 1. Povo fala aí das Manaslu, mas parece ser meio impossível comprar por aqui.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 17 de Agosto de 2016, 14:48:13
Nautika jamais... São incrivelmente ruins.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2016, 15:41:49
Nautika jamais... São incrivelmente ruins.

É, tenho que concordar.

Por menor que seja a possibilidade de chuva, uma Nautika ( a não ser que exista algum modelo mais hard ) pode te deixar na mão literalmente.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2016, 17:26:43
Nautika jamais... São incrivelmente ruins.

São horríveis realmente! mas vivi 5 anos com uma que nunca me deixou na mão... Peguei 2 temporais com vento que a barraca deitava em cima da gente, mas aguentou firme, até que depois desse tempo todo o chão dela começou a apodrecer e soltar tudo.

Então sei lá... não recomendo se a pessoa tiver condição de comprar coisa melhor, mas se for pra usar uma vez na vida e outra na morte..............