Autor Tópico: Barraca de camping  (Lida 7294 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 03 de Novembro de 2016, 22:26:59
pra decidir agora, já que estou em terras gringas. O que tenho achado de mais em conta (vendo só pela internet, ainda quero ir na tal REI), é essa. Parece ter especificações interessantes, mas como não entendo bem do assunto, submeto-o a quem entender.
https://www.thenorthface.com/shop/equipment-tents-2-person/stormbreak-2?variationId=M6P
Acho meio cara, mas se for realmente boa, acho que levo. Não é das mais pesadas.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Novembro de 2016, 00:10:14
pra decidir agora, já que estou em terras gringas. O que tenho achado de mais em conta (vendo só pela internet, ainda quero ir na tal REI), é essa. Parece ter especificações interessantes, mas como não entendo bem do assunto, submeto-o a quem entender.
https://www.thenorthface.com/shop/equipment-tents-2-person/stormbreak-2?variationId=M6P
Acho meio cara, mas se for realmente boa, acho que levo. Não é das mais pesadas.


Decidir agora? Até fico com receio de responder rss...
The North Face é famosa, tem produtos de qualidade.  Realmente essa barraca parece ser  robusta e ter boa qualidade, comparando com as brasileiras, mas situa-se em categoria média inferior no mercado mundial (melhor só q as brasileiras e chinesas de supermercado rsr..). É uma barraca barata, apesar de forte, por isso nao tem os materiais mais nobres, o que implica em algumas desvantagens, como o peso: 2,5 kg para barraca de 2 pessoas é considerada pesada para carregar na mochila em longas caminhadas. As mais leves, com materiais cada vez mais nobres, vão aumentando de preço gradativamente. Por exemplo, essa da REI para 2 pessoas pesa apenas 1,6 kg, mas custa "módicos" 300 dólares https://www.rei.com/product/862423/rei-quarter-dome-2-tent .  Entre 200 e 300 USD vc encontra barracas de qualidade. Como vc pretende passar em uma loja fisica da REI, sugiro deixar para comprar lá ou depois de visita-la, já que tem a tax estadual para acrescentar no preço. Em geral, comprando pela Internet nao tem essa taxa (dependendo do estado de origem e da localizaçao do centro de distribuiçao do vendedor).
Ah, considere como importante nylon ripstop siliconado (SilNylon) na parte externa, diametro das varetas de aluminio (8.5mm e acima) e o limite a resistencia à impermeabilizaçao, principalmente a do piso (as da North Face nao sao gde coisa).  As melhores especificaçoes custam mais, infelizmente, mas vale a pena, porque o produto, incluindo impermeabilizaçao, dura  mais do que as baratas.
Dicas gerais para escolher uma barraca: http://www.scotoutdoors.com/features/guide-to-tent-fabrics-and-waterproofing

sobre impermeabilizaçao: http://thesummitregister.com/tent-fabrics-part-2-waterproof-ratings/

*importante: nao deixe de ler todos os reviews de usuários, eles podem ajudar muito..
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, 00:15:17 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 04 de Novembro de 2016, 00:27:49
eita, valeu demais. vou espiar direitinho essas dicas do scotoutdoors.
cara, a dúvida é cruel demais. demais. eu fico meio com peninha de dar tanto dinheiro numa barraca porque eu não acampo tanto... a barraca vai ficar muito, muito tempo guardada. talvez seja usada 1x por ano, se tanto.
mas vou continuar pensando aqui. é o tipo de coisa que devo decidir na minha última semana, dependendo de quanto dindim terá sobrado.
Mas valeu demais, angelone.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #48 Online: 04 de Novembro de 2016, 16:05:57
Eu acho q até 2kg beleza, mais q isso é ruim ficar carregando na mochila.

tbm depende pra q tipo de situações vc vai usar, se vai ser em lugar frio ou calor, lugar coberto ou descoberto.
Se vc só vai usar uma vez ou outra é melhor comprar uma mais barata, agora se tu curtir acampar vai querer uma melhor depois...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #49 Online: 05 de Novembro de 2016, 00:05:22
Eu acho q até 2kg beleza, mais q isso é ruim ficar carregando na mochila.

tbm depende pra q tipo de situações vc vai usar, se vai ser em lugar frio ou calor, lugar coberto ou descoberto.
Se vc só vai usar uma vez ou outra é melhor comprar uma mais barata, agora se tu curtir acampar vai querer uma melhor depois...

o lance é que não curto. Dormir em barraca, ou melhor, passar a noite em barraca (pois não durmo), é um sofrimento. É pra saídas eventuais mesmo, saídas fotográficas daquelas que super valem à pena o sacrifício de passar noite em claro (não dormir acaba comigo).
Enfim, vou passar na loja que vende barracas e dar uma olhada nas coisas por lá.
a parte difícil é exatamente essa, de decidir gastar com algo que talvez não tenha o uso ao qual se propõe. Por sua vez, ter uma barraca que vai desmanchar ao ficar guardada, é jogar dinheiro fora tanto quanto comprar algo melhor que não tenha uso, mas não se desmanche com o tempo.
Dúvidas, dúvidas...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #50 Online: 05 de Novembro de 2016, 00:45:21
Helena,

É fundamental um bom saco de dormir e um bom isolante termico GROSSO para por no chão.
Tem uns isolantes auto infláveis muito bons (não confunda com colchão inflável).
Com isso um bom sono é muito mais garantido.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #51 Online: 05 de Novembro de 2016, 16:54:22
Helena... pelos seus comentários o melhor que posso te dizer é o seguinte... compre uma barata, brasileira mesmo! Você mesmo acha que talvez use 1x no ano só.... talvez até você compre e use só uma vez e nunca mais! ou até mesmo que nunca use!!!!!!!!!! Uma de Cento e poucos contos da Nautika quebra seu galho pra isso.

Se passar perrengue a primeira noite, aí sim vai sentir as vantagem e necessidade de uma coisa melhor... mas se não usar nunca mais, pelo menos gastou pouco.

Respeito todas as opiniões, mas eu acampei mais de 3 anos com um Nautika... é horrível comparada ãs boas, mas se não pegar condição extrema serve, quebra o galho..

Hoje uso uma Quechua de 400 conto, meia boca... não tenho coragem de comprar nem mesmo uma da mesma marca mas melhor... Antes de gastar numa puta barraca boa, mas inevitavelmente cara, prefiro botar gasolina no carro e partir pra outra viagem!

Melhor do que torrar sua grana numa barraca é comprar um isolante e saco de dormir legal (mas do mesmo jeito, não procure pelo melhor que o dinheiro pode pagar, pra de repente nunca usar). Procure custo benefício legal..
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 16:56:25 por Luciano.Queiroz »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 05 de Novembro de 2016, 17:36:25
Complementando: é básico conseguir dormir bem, por isso um bom isolante inflável é fundamental, como disseram. Por isso vale muiiito a pena investir em um deles, no Brasil é raro  encontrar  e caro, por isso aproveite e compre ai. Para quem dorme de lado os isolantes de espuma sao insuficientes e o sujeito acaba acordando com dor nos ombros, o  que o inflável resolve. Esse papo de auto-inflável é balela, eles enchem insuficientemente, o resto é soprando  mesmo, mas sao finos, exigem pouco folego,  nao tem nada a ver com os colchões de ar q vemos por ai.  A melhor marca é Termarest, tem na REI. A minha custou uns 80 dólares na época, já tenho há muitos anos e nunca furou, pesa em torno  de 400  gramas e tem um volume menos do que a metade das colchonetes isolantes de espuma tradicionais. Escolha uma com nylon grosso, para montanha,  as da serie NeoAir furam mais facilmente, mas  nao sei sobre os modelos mais recentes. Saco de dormir para clima do Brasil vc compra de boa qualidade na Decatlon, preço entre 150 a 200 reais. Barraca, como disseram, se for usar uma vez por ano, 1 ou 2 dias, vá de Nautica mesmo, mas garanta q pelo menos conseguira dormir bem..  Agora se as Náuticas custarem 200 contos, eu preferiria por mais 200 em uma North Face e se nao gostar, pode ter certeza que vc vende rapidinho, é uma marca q tem bastante mercado e além disso vai durar anos (nao vai desmanchar, mas ira perdendo a impermeabilidade com o tempo). Particularmente acho q é dinheiro muito bem gasto, equipos bons,  duráveis e dificeis de achar por aqui..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 05 de Novembro de 2016, 20:13:56
Acho que a melhor opção para vc seria o aluguel, se existir o serviço.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 05 de Novembro de 2016, 23:44:31
uau, esse isolante inflável realmente parece super bacana. Vou acatar a dica, esse levo com certeza.
E a questão de dormir, passa longe do conforto, embora este seja tenha um imenso peso. Colchões infláveis ou colchonetes estão LONGE de serem confortáveis pra mim, ou seja, a não ser que eu tenha um colchão comum, não rola, rs. Mas logicamente que o frio piora a situação.
Saco de dormir, eu já tenho.
Ainda vou dar uma olhada na REI e ver se decido algo da barraca. Talvez eu troque mesmo pelo isolante, compre uma Quechua e pronto. Mas ainda não sei. Aaaai, chatice demais, é ter essas dúvidas.
Mas valeu demais pelas dicas, galera.
E vangelismm, não rola aluguel por aqui não.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Novembro de 2016, 16:14:25
Uma dica  Helena, se vc for comprar na REI: vá na loja, escolha o item cuidadosamente, mas compre pela internet. Quase certeza que dessa forma vc nao pagara a sales tax (confira!), que dependendo do estado chega a quase 10%. Seu cartão sendo internacional fica mais fácil ainda e a REI permite comprar dessa forma e retirar na loja sem pagar frete; dependendo do valor é uma boa economia..
« Última modificação: 06 de Novembro de 2016, 16:19:31 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #56 Online: 06 de Novembro de 2016, 20:13:50
Beleza, valeuzão pela dica!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 16 de Novembro de 2016, 02:25:32
Bem, com ajuda de consultoria intensa do Angelone, acabei decidindo comprar "nas gringas" mesmo, super de última hora. Já tinha decidido não comprar, mas na hora deu a louca e comprei.
Essa daqui.
https://marmot.com/products/details/catalyst-2p
Peguei promoção na REI, paguei 125. Acho que vai me atender muito bem.
agradeço demais a todos que deram sua colaboração!!
resolvi dois dilemas nessa viagem, o da barraca e o da mochila!!
« Última modificação: 16 de Novembro de 2016, 02:30:22 por Helena Bsb »