Autor Tópico: Barraca de camping  (Lida 7254 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 13 de Agosto de 2016, 16:55:39
Aos entendidos, qual seria o melhor custo x benefício em termos de barraca? Não é pra acampar por dias, pra tomar chuva, essas coisas (mas se vier, é bom aguentar). é pra acampamento curto e preferencialmente em época de seca. E quero uma barraca pra duas pessoas, não quero daquelas de 3-4.
Alguma boa dica?
« Última modificação: 13 de Agosto de 2016, 16:56:24 por Helena Bsb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2016, 17:26:56
Para qual tipo de clima ?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2016, 18:47:03
Clima de Brasília.  ;)
Não sou acampante... é pra coisa por perto mesmo, e por pouco tempo. Não vai ter muuuito uso. Uma vez comprei uma barraca na maior animação, depois de participar de um ecovoluntariado e ter acampado alguns fins de semana. A barraca ficou aqui guardada por anos a fio, até que emprestei pra uma amiga. O chão da barraca estava desmanchando.
Mas agora estou animada para umas saídas fotográficas de fim-de-semana por aqui, que exigem barraca. Peguei uma emprestada pra saída que já fiz, mas prefiro ter a minha.
Enfim, é essa a situação. Coisa simples, só não queria coisa muito vagabunda, embora também não precise ser nada top em virtude do pouco uso e das condições em que a barraca será usada.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2016, 18:51:26
Aos entendidos, qual seria o melhor custo x benefício em termos de barraca? Não é pra acampar por dias, pra tomar chuva, essas coisas (mas se vier, é bom aguentar). é pra acampamento curto e preferencialmente em época de seca. E quero uma barraca pra duas pessoas, não quero daquelas de 3-4.
Alguma boa dica?
Helena,  seria barraca para trilha, para carregadar longas distâncias ou para camping,  ie,  acampamento perto do carro?  As primeiras são mais leves e sofisticadas, as segundas são as que se acha normalmente em lojas, ruins.. As brasileiras,  na quase totalidade,  são para camping e as exceções  são caras e mesmo assim inferiores as congeneres de marca.  No Brasil vc tem alternativas decentes e com bom preço,  mas importadas,  nas mega stores Decatlon, que tem marcas próprias,  no caso de barracas Quechua.  MSe não tiver loja física na sua cidade,  da pra comprar pela Internet, melhor custo benefício por essas bandas, mas se der compre fora do Brasil.  Tem várias lojas  gde  nos states com muita variedade.  Vc pode comprar daqui para entregar em algum amigo lá  e pedir para ele,  pessoa física,  te despachar,  aí  a chance de taxação  é  baixa,  principalmente se tirar da caixa,  etiquetas etc.. Uma loja q tem bons preços e produtos é  a REI,  inclusive as barracas de marca própria são bem boas.  Uma barraca decente vai custar entre 200 e 300 dólares, mas as vezes tem boas ofertas por menos. Se decidir por esse caminho e estipular um faixa de preço te ajudo a escolher. Marcas de renome são Marmot ,  Black Diamond,  Mountain  Hardware,  MSR,  The North Face etc.. As brasileiras nem saberia enumerar,   não gosto,  deixam a desejar..




« Última modificação: 13 de Agosto de 2016, 18:54:48 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:07:19
Helena,  seria barraca para trilha, para carregadar longas distâncias ou para camping,  ie,  acampamento perto do carro?  As primeiras são mais leves e sofisticadas, as segundas são as que se acha normalmente em lojas, ruins.. As brasileiras,  na quase totalidade,  são para camping e as exceções  são caras e mesmo assim inferiores as congeneres de marca.  No Brasil vc tem alternativas decentes e com bom preço,  mas importadas,  nas mega stores Decatlon, que tem marcas próprias,  no caso de barracas Quechua.  MSe não tiver loja física na sua cidade,  da pra comprar pela Internet, melhor custo benefício por essas bandas, mas se der compre fora do Brasil.  Tem várias lojas  gde  nos states com muita variedade.  Vc pode comprar daqui para entregar em algum amigo lá  e pedir para ele,  pessoa física,  te despachar,  aí  a chance de taxação  é  baixa,  principalmente se tirar da caixa,  etiquetas etc.. Uma loja q tem bons preços e produtos é  a REI,  inclusive as barracas de marca própria são bem boas.  Uma barraca decente vai custar entre 200 e 300 dólares, mas as vezes tem boas ofertas por menos. Se decidir por esse caminho e estipular um faixa de preço te ajudo a escolher. Marcas de renome são Marmot ,  Black Diamond,  Mountain  Hardware,  MSR,  The North Face etc.. As brasileiras nem saberia enumerar,   não gosto,  deixam a desejar..

Nossa, nem sabia dessas diferenciações... seria pra coisa mais perto do carro mesmo, mas não é por isso que precisa ser pesadona, hehe. Aqui infelizmente não tem Decathlon, mas fui espiar o site e curti muito essa daqui, especialmente pela facilidade de montar e desmontar. Parece que aguenta uma aguinha e algum ventinho. 
http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-2-seconds-easy-2-p_155652?skuId=1853331

Essa também me agradou, embora seja "normal" para montagem. Mas gosto muito desse avanço na entrada da barraca.
http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-2-pessoas_155643?skuId=1765636
« Última modificação: 13 de Agosto de 2016, 19:34:11 por Helena Bsb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:12:06
Saquei,

Nesse caso, uma Quechua mesmo. Nada de excepcional mas cumpre a função básica e são baratas.
As da Nautika eu detesto. Tem a Esquilo II da Trilhas e Rumos que para o seu caso serve.

Não ando muito atualizado, a minha é uma Lafuma com mais de 15 anos.

Tem também as Azteq e as Manaslu que não são muito caras e razoaveis.

http://www.manaslu.com.br/barracas.htm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:22:18
Fiquei interessado sobre essas saídas fotográficas. São um grupo?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:22:33
pena (pra nós) que a Cristiane Gellert está viajando pro Chile. Ela faz trilhas e poderia também te dar umas dicas bacanas. Sou um adepto de camping mas barraca pra mim tem que ser grande 3x3 metros. A minha já perdi a conta de quantas vezes utilizei e o bom é que podes ficar em pé dentro dela. isso facilita bastante pra trocar de roupa, etc. Quando vou, levo 1 colchão de casal e 1 de solteiro junto (imagina a tralha...) mas é 1000x melhor que um inflável ou aqueles fininhos que vão enrolados. Enfim, não serve para o seu caso mas me entusiasmei a deixar meus 2 cents.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:23:14
Saquei,

Nesse caso, uma Quechua mesmo. Nada de excepcional mas cumpre a função básica e são baratas.
As da Nautika eu detesto. Tem a Esquilo II da Trilhas e Rumos que para o seu caso serve.

Não ando muito atualizado, a minha é uma Lafuma com mais de 15 anos.

Tem também as Azteq e as Manaslu que não são muito caras e razoaveis.

http://www.manaslu.com.br/barracas.htm

Valeu, Shalders! Fui olhar a Esquilo 2, muito bacana, mas bem carinha... Porém, não deixa de ser uma opção, ao se comprar parcelado.
Acho que essa que eu tive que se decompôs guardada, era Nautika. Não pretendo repetir a marca, embora a culpa da barraca ter estragado sem uso, tenha sido mais minha, por deixar enfiada no armário por tantos anos. Mas dessa vez eu queria coisa melhorzinha.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:27:28
Fiquei interessado sobre essas saídas fotográficas. São um grupo?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Volta e meia algum fotógrafo aqui de Brasília faz esses programas de fim-de-semana. Já participei de dois, um a gente ficou em pousada, o outro era em barraca mesmo. Vai ter outro em breve, mas esse vai ser pancadão, vai ser caminhada na Cidade de Pedra em Pirenópolis, eu não encaro fazer trilha com mochila e barraca nas costas. Meu peso normal é 52kg (agora estou com menos pois estou me recuperando de uma infecção intestinal que me levou 5kg), não rola de ficar carregando tralha nas costas, não tenho estrutura física pra isso. Por isso participo dos programas mais confortáveis, hehe. O último que participei foi bem legal, numa reserva que tem aqui em GO, com cachoeiras. Fomos fotografar à noite, aprendendo light painting e depois usando a luz da lua. Muito bacana.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2016, 19:29:08
pena (pra nós) que a Cristiane Gellert está viajando pro Chile. Ela faz trilhas e poderia também te dar umas dicas bacanas. Sou um adepto de camping mas barraca pra mim tem que ser grande 3x3 metros. A minha já perdi a conta de quantas vezes utilizei e o bom é que podes ficar em pé dentro dela. isso facilita bastante pra trocar de roupa, etc. Quando vou, levo 1 colchão de casal e 1 de solteiro junto (imagina a tralha...) mas é 1000x melhor que um inflável ou aqueles fininhos que vão enrolados. Enfim, não serve para o seu caso mas me entusiasmei a deixar meus 2 cents.  :ok:

Noooooossa, haha, assim é bom, hehe. É praticamente um hotel carregado no carro, rs. é, pra mim não rola... No último camping que fui, ainda levei além do colchão inflável (que detesto, a propósito), um colchonete pra colocar em cima, o que alivou bem aquela molenguice irritante do colchão inflável.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2016, 23:04:34
Eu tenho uma da quechua, é bem boa e é uma marca com um ótimo custo beneficio. Tem na loja da decathlon


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2016, 23:06:38
Volta e meia algum fotógrafo aqui de Brasília faz esses programas de fim-de-semana. Já participei de dois, um a gente ficou em pousada, o outro era em barraca mesmo. Vai ter outro em breve, mas esse vai ser pancadão, vai ser caminhada na Cidade de Pedra em Pirenópolis, eu não encaro fazer trilha com mochila e barraca nas costas. Meu peso normal é 52kg (agora estou com menos pois estou me recuperando de uma infecção intestinal que me levou 5kg), não rola de ficar carregando tralha nas costas, não tenho estrutura física pra isso. Por isso participo dos programas mais confortáveis, hehe. O último que participei foi bem legal, numa reserva que tem aqui em GO, com cachoeiras. Fomos fotografar à noite, aprendendo light painting e depois usando a luz da lua. Muito bacana.
To procurando uma galera assim aqui em SP, trilhas + fotografia é o canal em hehe
Meio foda ficar indo sozinho assim, apesar que eu vou de boa.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:17:16
é, pela facilidade de comprar e pelo custo x benefício, acabei me decidindo pela Quechua. Ainda não sei se a de trilha ou de camping, que estão no mesmo preço.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 09:17:33 por Helena Bsb »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:13:18
Helena, as coisas que vc precisa considerar ao adquirir uma barraca são:

Uso - clima, terreno, se frio, se quente, se molhado. Se vc comprar uma barraca que isola bem do frio vc passará calor em lugares quentes, o contrário tbm ocorre e é bem mais perigoso.

Tamanho - no seu caso para duas pessoas, mas leve em consideração que a de duas cabe confortavelmente uma, pois ainda terá todas as tralhas, mochila, equipamentos, roupas.

Peso - Se vc for acampar perto do carro, dana-se o peso, mas se tiver que carregar por alguma distância, alguns gramas a mais podem fazer a diferença entre o céu e o inferno, então pense nisso.
Provavelmente a diferença entre os modelos de camping e trilha seja justamente esse.

Preço - No geral o que é mais caro é melhor, mas existem variantes dentro de cada categoria.

Procure adquirir o melhor possível, mesmo que vc ache que pode não precisar. Chuvas podem ser imprevisíveis e acabam com qualquer programa ao ar livre, se a sua barraca não te proteger dela. Lembre-se dos equipamentos que poderão se danificar. Eu já fui surpreendido por trovoadas e me lasquei.
O isolamento dela na parte inferior tbm é importante, pois vc pode ser protegida da chuva que cai mas pode se molhar com infiltrações no chão da barraca.

Lembre-se do vento, que, caso seja forte, pode rasgar a lona do sobre teto e te deixar à deriva em uma noite mais fria.