Autor Tópico: Depois da 50mm ?  (Lida 3806 vezes)

mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2016, 08:37:59
Galera.... deixa o cara ser um consumista feliz! kkkkkkkkk

Como falado aqui, duas ótimas opções... 55-250, se vc quer mais zoom! E a 85mm... uma das melhores custoXbenefício da Canon... tive as duas lentes, e são bem bacanas! Como Dellano falou, a 85 vende muito fácil depois, se vc não curtir ela de começo! Ainda mais se vc pega ela usada... 

Outra saída se vc quer melhorar um pouco é pegar outra lente para substituir a do kit... uma 24-105 f4 ou 17-50 f2.8!

Foi isso que vc pediu... Agora opinião de quem já gastou muita grana com equipamento... descubra primeiro o que precisa... eu sempre comprava algo com a falsa ilusão de necessidade... ahhh uma 70-200, eu preciso... ahhh uma 40mm, eu preciso... como agora tbm preciso trocar minha 50mm Art por uma 50L  :wub: :hysterical: :hysterical:

Abraço de outro consumista! kkkkkkkk
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2016, 08:46:55
Prazer em conhecê-lo.

Tive essa lente e usei em 4 corpos, nunca me acertei com ela. Foco inconsistence, qualidade muito ruim em grandes aberturas. Em f/2.8 era ok (quando acertava o foco), mas não comprei essa lente pra usar em f/2.8. Acabei vendendo e não olhei pra trás.

Minha 100mm macro era muito melhor pra retratos, até aquela 50tinha II safada tinha uma performance melhor. Tentei gostar dessa 85mm mas nunca consegui.

Cara você deu azar heim!

Essa lente nunca saia da minha 6D, e sempre em F1.8, nítida e precisa, foco rápido e certeiro.
O único problema dessa lente é o AC em F1.8, mas do resto era pau pra toda obra.