Autor Tópico: Depois da 50mm ?  (Lida 3745 vezes)

Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Agosto de 2016, 22:42:08
Pessoal tenho a lente do kit e uma 50mm e agora qual a próxima lente que devo investir, sei que preciso seguir uma linha para ter recomendações mais precisas mas como estou iniciando até então não tenho um segmento exato vale ressaltar que já tenho o flash e preciso de um bom custo beneficio que vai me atender no inicio e em um futuro próximo?
 


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2016, 00:13:02
Bom, são tantas opções... recomendaria uma teleobjetiva, pois já tem a do kit GA, uma prime, poderia ir de macro talvez, depende de seu tipo de fotografia e estilo.
Recomendo uma 55 250 mm STM, entre custo e benefício, é uma zoom bem bacana.
Comida é arte.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2016, 01:35:10
...Recomendo uma 55 250 mm STM...

Será que ele usa Canon?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2016, 04:40:33
Se você não sabe qual lente comprar é porque você não precisa de outra lente.

Se preocupe menos com o equipamento, tire mais fotos.


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:12:12
Se você não sabe qual lente comprar é porque você não precisa de outra lente.

Se preocupe menos com o equipamento, tire mais fotos.

2
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:19:37
Tenho Canon.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:20:07
Se usa Canon, eu recomendaria a 55-250mm mesmo. Adquiri uma no final de semana. Embora não seja a STM, gostei demais da qualidade.
Algumas fotos com ela:
https://www.flickr.com/groups/2042634@N25/pool/
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:29:55
Pessoal tenho a lente do kit e uma 50mm e agora qual a próxima lente que devo investir, sei que preciso seguir uma linha para ter recomendações mais precisas mas como estou iniciando até então não tenho um segmento exato vale ressaltar que já tenho o flash e preciso de um bom custo beneficio que vai me atender no inicio e em um futuro próximo?
85mm se vc eh mais chegado em retratos.

E apos essa uma 28mm se vc gosta de fotografar em lugares aglomerados e foto de rua.

Mas a ordem pode ser invertida dependendo de seu estilo.

Tendo essas tres lentes vc ja tem tudo que precisa. Qualquer outra lente a mais eh para casos mais especificos, colecao ou luxo. Sao basicamente as unicas 3 lentes que uso em 35mm camera, tenho duas outras mas as uso tao ratamente que com frequencia esqueco que as tenho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:30:36
Vc não precisa de mais nada por enquanto.
Vá fotografando que vc vai sentir as necessidades e assim buscar uma recomendação de lente.
Pode ser que descubra que precisa de uma tele, ou de uma ultra grande angular ou de uma lente mais clara em outra DF, as possibilidades são inúmeras;
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:33:27
Se você não sabe qual lente comprar é porque você não precisa de outra lente.

Se preocupe menos com o equipamento, tire mais fotos.
Esse eh um otimo ponto que trouxe.

Realmente, se nao sabe qual lente comprar eh pq esta querendo lente por querer e nao por necessidade.

Eu fotografei por anos com somemte lente de kit e depois mais alguns anos com somente 50mm sem sentir falta de mais lentes.

Eu aeguiria o conselho do bucephalus e esqueceria de equipamentos a nao ser quando realmente vir precisar.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2016, 09:33:29
Vc não precisa de mais nada por enquanto.
Vá fotografando que vc vai sentir as necessidades e assim buscar uma recomendação de lente.
Pode ser que descubra que precisa de uma tele, ou de uma ultra grande angular ou de uma lente mais clara em outra DF, as possibilidades são inúmeras;

Isso é fato, cada um com sua necessidade específica.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2016, 10:28:37
Vai de 85mm, é uma lente que independente da "trilha" que seguir nunca terás prejuízo com ela, vende fácil se futuramente achar que não é sua pegada, eu nunca encontrei ninguém que fale mal dessa lente. Foi a minha preferida quando eu era Canon.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2016, 00:10:29
Na boa, economizaria a grana até descobrir o tipo de fotografia que pretende fazer, pode demorar, mas pense que poderá comprar a lente errada...
São muitas opções, mas pensaria em investir também em livros, tutoriais, ai ocupa a mente e para de pensar na lente rs. :D


Comida é arte.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2016, 03:43:30
Vai de 85mm, é uma lente que independente da "trilha" que seguir nunca terás prejuízo com ela, vende fácil se futuramente achar que não é sua pegada, eu nunca encontrei ninguém que fale mal dessa lente. Foi a minha preferida quando eu era Canon.

Prazer em conhecê-lo.

Tive essa lente e usei em 4 corpos, nunca me acertei com ela. Foco inconsistence, qualidade muito ruim em grandes aberturas. Em f/2.8 era ok (quando acertava o foco), mas não comprei essa lente pra usar em f/2.8. Acabei vendendo e não olhei pra trás.

Minha 100mm macro era muito melhor pra retratos, até aquela 50tinha II safada tinha uma performance melhor. Tentei gostar dessa 85mm mas nunca consegui.







C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2016, 07:37:40
Prazer em conhecê-lo.

Tive essa lente e usei em 4 corpos, nunca me acertei com ela. Foco inconsistence, qualidade muito ruim em grandes aberturas. Em f/2.8 era ok (quando acertava o foco), mas não comprei essa lente pra usar em f/2.8. Acabei vendendo e não olhei pra trás.

Minha 100mm macro era muito melhor pra retratos, até aquela 50tinha II safada tinha uma performance melhor. Tentei gostar dessa 85mm mas nunca consegui.

Parece ser mais um problema da marca do que da distancia focal.

A minha nao tem nenhum problema de foco e qualidade em diferentes aberturas.