Autor Tópico: Compra de cameras  (Lida 1062 vezes)

Everton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:48:36
Olá!
gostaria da opiniao de vcs sobre a compra de uma camera digital.

Dentro da faixa de preco (nao so do preco da camera, mas principalmente
do custo com equipamentos extras que eu teria q ter como outras lentes) que me dispus a gastar selecionei dois modelos de cameras: a canon S3IS e a Fuji 9500 (ou 9600). Apesar deste topico ser um pouco recorrente, ainda tenho duvidas sobre o assunto e nao conseguir sana-las. Gostaria de saber quais itens sao mais importantes observar no caso destas duas cameras.

Por exemplo, o zoom optico é um pouco maior na canon (12x contra 10.7) e a Fuji tem resolucao maior 9MB contra 6Mb. Mas penso que se a Canon for melhor por outros aspectos, acho que 6Mb ja sao suficientes para o tamanho das fotos que pretendo revelar. (Apenas para esclarecer, nao pretendo fazer um uso profissional. Gosto de fotografia e pretendo continuamente me aperfeicoar. )
Alem destes detalhes devo olhar faixa de abertura do diafragma, velocidade de abertura do obturador, enfim o que é mais importante na camera? Pergunto isto, porque comparando as duas sempre vejo que num determinado item uma é "melhor que a outra" (dentro do meu pequeno conhecimento). Ai acabo nao conseguindo decidir nada. P ex. a Fuji vai de 30s a 1/4000 e a Canon 15 a 1/3200, em compensacao o Zoom da Canon é
maior e ela tb tem diversos Modos de Cor que a Fuji nao tem. Nao sei se esses modos de cor sao importantes... Ou seja, nao sei o que devo priorizar...

Sinceramente, agradeco qq ajuda
Obrigado.

PS: Existe um novo modelo da Fuji a S6500. Vcs sabem se ela esta a venda no Brasil? Existem diferencas significativas entre ela e a S9500?


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 23:50:06
Citar
Fuji tem resolucao maior 9MB contra 6Mb. Mas penso que se a Canon for melhor por outros aspectos, acho que 6Mb ja sao suficientes para o tamanho das fotos que pretendo revelar.

PS: Existe um novo modelo da Fuji a S6500. Vcs sabem se ela esta a venda no Brasil? Existem diferencas significativas entre ela e a S9500?
Bom pela primeira parte isso já diz muita coisa... Eu tenho um S2 e fiquei entre a S3 e a Fuji S5600... Ate cheguei a pesquisar a S9000 mas pra mim ja ficava fora um pouco do orçamento previsto

Eu na minha opinião a Fuji tem altos indices de granulação

A S6500 vai demorar ainda pra chegar mas ela ficaria no patamar a S3

para tirar as suas proprias conclusões:
http://www.dcresource.com/reviews/fuji/fin...iew/index.shtml

falou! :thmbup:  


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2006, 01:32:04
Entre S9500 e S3, ficaria com Fuji, com ela vc vai ter melhor resultado final nas fotos, SuperCCD, um boa lente, qto ao zoom 300mm é suficiente, pode acreditar, mas o que seria legal é vc pegar ambas nas mão fazer um teste e definir, de uma maneira geral, as duas são ótimas cameras, alguns detalhes entre elas, mas nada que vc vá sentir, já que não vai usar para fotos profissionais.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2006, 08:22:36
Citar
Citar
Fuji tem resolucao maior 9MB contra 6Mb. Mas penso que se a Canon for melhor por outros aspectos, acho que 6Mb ja sao suficientes para o tamanho das fotos que pretendo revelar.

PS: Existe um novo modelo da Fuji a S6500. Vcs sabem se ela esta a venda no Brasil? Existem diferencas significativas entre ela e a S9500?
Bom pela primeira parte isso já diz muita coisa... Eu tenho um S2 e fiquei entre a S3 e a Fuji S5600... Ate cheguei a pesquisar a S9000 mas pra mim ja ficava fora um pouco do orçamento previsto

Eu na minha opinião a Fuji tem altos indices de granulação

A S6500 vai demorar ainda pra chegar mas ela ficaria no patamar a S3

para tirar as suas proprias conclusões:
http://www.dcresource.com/reviews/fuji/fin...iew/index.shtml

falou! :thmbup:
Essa S6500 é hein ?
Tem RAW, show.

 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ