Autor Tópico: evoluindo na fotografia  (Lida 1088 vezes)

Amaurí

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:56:38
Amigos, faço fotografia amadora, tenho uma Pentax ZX50 ha 10 anos com duas teles uma 35/85 e uma 100/300 tenho ainda flash dedicado disparadores, filtros etc, qual seria minha evoluçaõ para digital, uma Pentax k100 ( será que ela poderia usar minhas lentes af) ou uma panasonic z30, fuji s9000, ou outra.

Obrigado
Amaurí


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2006, 02:16:38
Eu tenho uma K1000, iniciando tb, só tenho uma 28/80 e mais nada.

A minha intenção na fotografia é amadora tb, entaum eu fico nesse mesmo dilema.

Eu penso o seguinte, eu queria ter muito uma D50, mas é cara... Mesmo que não fosse, eu penso o seguinte, eu já tenho uma pentax, posso usar minha lente em outra pentax, e o meu uso é amador, eu não "preciso" de comprar uma câmera top de linha, até pq a pentax é uma boa marca tb.

Acho que quando eu trocar eu vou pegar uma K10d por exemplo, que cabe lente K, e assim eu aproveito a minha.

Mal tenho dinheiro para comprar acessórios para minha, quando tiver vou comprar outra de outra marca?

Sei lá, se vc tem dinheiro pega uma D50 por exemplo, mas se não tem, ou uma pentax te satisfaz, pega uma dslr da pentax que caiba a sua lente e acessórios, assim vc não perde nada.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2006, 16:51:38 por lipe_machado »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2006, 08:04:47
Amauri, a qualidade das DSLR atuais é muito boa qualquer que seja a marca.
Se voce gosta de Pentax e quer conservar as suas lentes a K100 é uma excelente opção. Os flashes talvez não sirvam, tem que conferir.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Vilso_Dall_Agnol

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:46:00
Tenho uma Pentax MZ6 com lentes 28-90 e Tamron 28-200, pretendo usá-las numa k10D ano que vem.
A k10D é um pouco mais cara, mas promete muito.
A estabilização no sensor é um recurso que eu considero importante, gosto de fotos com luz natural.
Minhas lentes vão funcionar como as caras Canon IS, Nikon VR, etc...

Vilso
A fé é louvável, mas é a dúvida que nos faz crescer


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:54:23
Se você já tem lentes a Pentax é uma ótima opção, esta nova geração da Pentax está bem afinadinha e o preço é bastante tentador. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Rock

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:45:08
Caro Amauri,

também sou amador e tenho duas Pentax, uma MZ-50 e outra ist DL( que é DSLR).O bom de você comprar outra Pentax é que você vai poder aproveitar as lentes porque elas são intercambiáveis.A ist DL tem um fator de 1,5 que multiplica todas as lentes por este fator, então sua 100-300mm passa a ser 150-450mm.Sugiro que você continue pesquisando aqui e em outro lugar,pois não saberia dizer entre a ist DL, a K100 e a K10D qual é a mais indicada.A revista Fotografe Melhor tem comparativo em números atrasados, que você pode conseguir.