Autor Tópico: Street Photography  (Lida 808 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Online: 19 de Agosto de 2016, 21:15:57
Curto muito street photography porém nunca havia tentado fazer algo nesse estilo.
Demorei um tempo até perder a "vergonha" para apontar a câmera para as pessoas na rua e fotografar (estou usando uma 50mm no momento, então preciso me aproximar).
Muita gente não gosta de ser fotografado, e alguns familiares meus receberam xingamentos aleatórios das pessoas :hysterical: mas simplesmente não dei bola e segui andando como se nada tivesse acontecido.

Pessoalmente não fiquei satisfeito com o resultado que obtive, então não se acanhem em criticar e apontar o que poderia ter sido feito para melhorar, desde composição, técnica, momento etc, vejo muitas fotos fantásticas aqui no fórum, espero ainda poder aprender muito com todos aqui.
Ps: street photography é muito mais difícil do que aparenta, e não basta apenas a "cara de pau"...
Antecipadamente agradeço a quem se dispuser a comentar.  :ok:


1


2


3


4


5


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2016, 21:28:38
Fala cara. Acho que street photography é mais questão de hábito msm. Mas de qualquer forma, eu gostei do resultado, sobretudo sendo a primeira vez.

Gostei especialmente das fotos 3 e 5.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2016, 21:32:51
Acho que pra quem tentou pela primeira vez você conseguiu extrair boas reações das pessoas fotografadas! Eu curto nas 3 primeiras fotos como eles encararam a câmera. Muitos fotógrafos de rua tiram fotos escondidos, ou com lentes longas, e o produto final não é o mesmo de chegar perto e conseguir uma reação.

Curti!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2016, 21:34:01
Ah, e você podia postar as fotos em tamanho maior. Daria pra apreciar melhor do que nesse tamanho pequeno.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2016, 22:00:09
Obrigado Rafa e Bucephalus!

Bucephalus, então, acho que pq visualizo em um monitor pequeno do notebook com resolução baixa para mim o tamanho parecia estar bom. Vou postar em tamanho maior. Acabei de descobrir que não consigo modificar o post inicial. Prometo que os próximos tópicos as fotos vão estar maiores.  :ok:

Mais uma vez obrigado por comentar!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 22:01:21 por LeandroR »


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2016, 22:25:04
Gostei, conseguiu expor bem uma rotina cotidiana da cidade, não vou nem opinar sobre a parte técnica, pq tbm não faço mto fotografias assim..


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2016, 22:39:42
Obrigado camarada!! Concordo, acho que nesse caso a prática ajuda muito. Outra coisa é que o momento ocorre muito rapidamente, velocidade na hora de compor e fotografar é importante, perdi algumas fotos por isso.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 22:43:49 por LeandroR »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2016, 23:05:25
Muito legais Leandro, eu tento também, mas ainda tenho vergonha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2016, 01:28:28
Muito legais Leandro, eu tento também, mas ainda tenho vergonha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu Carlos!! Te falar que o único jeito é ligar  o foda-se e tirar foto... não é fácil não, muita gente não gosta e ouvi ate alguns xingamentos, o pessoal é bem ignorante, pelo menos aqui em SP... não são todos é claro, mas alguns reclamam, faz parte rs

Mas vc fez umas fotos legais de street, e a proposito a Boulevard olímpica ta muito legal pra street photography  :assobi:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2016, 03:00:58
street photography é show. Gosto muito tbm

Sou meio duas caras nesse mundo. Tem horas que saio tirando sem olhar no viewfinder super de perto sem chamar atenção das pessoas e de repente estou fazendo algo bem tradicional, certinho, elegante e tem horas que aperto o botão fo#$@ e pego a fish eye pra enfiar a câmera no rosto das pessoas  :hysterical: 8 ou 80

E suas influências ficam bem evidentes nesse tipo de fotografia. Seu gosto transparece mais facilmente, na minha opinião já que vc retrata realmente o que vc quer, do que vc gosta.

eu achei as fotos legais. Continue clicando
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2016, 03:43:54
Eu particularmente gosto de fazer esses registros quando estou em outra cidade, ou outro país pra mostrar aquela cultura e diversidade. Agora se for pra sair tirando foto assim aqui em SP eu não faria jamais eu acho haha


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2016, 10:00:30
street photography é show. Gosto muito tbm

Sou meio duas caras nesse mundo. Tem horas que saio tirando sem olhar no viewfinder super de perto sem chamar atenção das pessoas e de repente estou fazendo algo bem tradicional, certinho, elegante e tem horas que aperto o botão fo#$@ e pego a fish eye pra enfiar a câmera no rosto das pessoas  :hysterical: 8 ou 80

E suas influências ficam bem evidentes nesse tipo de fotografia. Seu gosto transparece mais facilmente, na minha opinião já que vc retrata realmente o que vc quer, do que vc gosta.

eu achei as fotos legais. Continue clicando

Obrigado Lee.
Fazer street photography com uma fish eye seria o nível ultra Hard  :hysterical: mas o resultado deve ficar muito interessante. Vi algumas suas de street e gostei bastante (tanto as com a fisheye e as que não são).

Mas concordo com você, é um estilo de fotografia que imprime nossa marca pessoal de maneira muito forte.