Autor Tópico: Dúvida montagem do kit para iniciar pequenos trabalhos  (Lida 686 vezes)

MVCT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 17 de Agosto de 2016, 16:07:39
Olá amigos. Gostaria de ajuda com uma dúvida, pois pretendo entrar no mercado fotográfico realizando para alguns conhecidos festas infantis, ensaios de casais etc... da mesma forma como a maioria começa...rsrs
Fotografo com minha noiva. Ela possui uma T5, eu uma T3i. Temos dois flahes Yongnuo 565EXII. Já conseguimos comprar bateria reserva para as cameras e pilhas reservas para os flashes tb. ( para não correr o risco de ficar na mão...mesmo sendo para conhecidos). Temos somente 2 lentes do kit 18-55. Fizemos alguns trabalhos experimentais com essa lente e até que foi satisfatório o resultado porem sei que ainda assim fica meio restrito.

Minha dúvida seria : Além das citadas tenho também o corpo de uma 40D + uns R$ 500 em mãos.
opção A : Tento vender a 40D e junto com o dinheiro que já tinha  para investir esse valor total em lentes ( caso sim, quais indicam...? ) 50mm + 18-135 ?
opção B :  Melhor manter essa 40D como reserva pra ter uma segurança e tentar comprar só mais uma lente com os R$500...
opção C : juntar os 1200 e comprar uma 50D ?
opção D : Nenhuma das anteriores....hehe..

Desde já obrigado.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2016, 16:47:24
Eu não trabalho com fotografia, mas percebo hoje o quanto é importante ter equipamentos de "backup". Se você pretende começar pensando em agarrar futuras oportunidades que exijam essa responsabilidade (como fotografar festas fora do seu círculo de amizades, indicações etc), acho bom manter ao menos um corpo reserva (que ficaria reserva para os dois fotógrafos). Fora que o corpo da 40D não vale tanto assim, então melhor mantê-lo aí que pode vir agregar mais.

Quanto à lente, sim, com 500 reais pensaria numa 50mm STM que se comportará como uma 85mm equivalente em full-frame, ou seja, um ângulo bastante usado nesse tipo de trabalho. Conforme forem juntando mais uma grana, pense em trocar uma das lentes do kit por uma Tamron 17-50 f/2.8 que ficaria fixa sempre numa das câmeras.

E, logicamente, vá se estruturando, pensando num plano de negócio, fluxo de caixa, essas coisas... viver de fotografia não é só tirar as fotos e ter os equipamentos, como em qualquer outro ramo do mercado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


MVCT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2016, 17:14:09
Valeu Elder. Vou pensar seriamente nessa possibilidade que vc deu.
Quanto a estruturação do negócio, realmente é muito importante, já estamos correndo atrás de informação nesse sentido também.rsrsrs