Autor Tópico: Smartphone com conexao 4G  (Lida 6737 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Agosto de 2016, 23:43:07
Pessoal,

Perdi meu LG L PRIME DUOS em um shopping semana passada. Já fiz todas as buscas possíveis, mas sem êxito.
Não tem como, vou ter que adquirir outro smartphone, provavelmente até o final deste mês.

Alguém poderia me indicar smartphones ANDROID de nível BÁSICO a INTERMEDIÁRIO, com as seguintes características:

* Câmera traseira de 8MP ou superior com Flash LED (hoje em dia é difícil se contentar com menos, não acham ???)
* Câmera dianteira (não sou muito exigente, mas qq coisa de 2MP, 3MP ou um pouco acima disto já é suficiente para mim)
* Dual SIM

- TV DIGITAL (não é um pré-requisito obrigatório, mas se a diferença de preço entre um modelo com e outro sem for pequena, "vai que cola")

- Rede 4G ??? (por mais estranho que isto possa parecer para muitos, eu não tenho plano de dados e só uso internet no celular através do WI-FI, então este também não é um pré-requisito obrigatório, mas se a diferença de preço entre um modelo com e outro sem for pequena, "vai que cola")

Dúvidas sobre fabricantes

1ª) SAMSUNG e LG estariam em um primeiro nível ?
2ª) MOTOROLA, LENOVO e ASUS estariam em um nível inferior ?

Valor disponível para investir: no máximo R$1.000,00 (tendo em vista o prejuízo de R$850,00 da perda do LG L PRIME DUOS)

Agradeço-lhes antecipadamente por qualquer ajuda que me for enviada.
[]'s Max Carvalho
« Última modificação: 17 de Agosto de 2016, 23:50:07 por maxcarvalho »
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2016, 23:46:20
Android intermediário ouvi falar que os melhores são os Motorola, e Samsung não é recomendado por causa do do SO (touchwiz) da Sammy que é pesado e por isso aparelhos com hardware intermediário "sofrem" para rodar.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2016, 00:12:25
Android intermediário ouvi falar que os melhores são os Motorola, e Samsung não é recomendado por causa do do SO (touchwiz) da Sammy que é pesado e por isso aparelhos com hardware intermediário "sofrem" para rodar.

LeandroR,

Me desculpe, mas não entendi o trecho " ... Samsung não é recomendado por causa do do SO (touchwiz) da Sammy ... rodar."
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2016, 00:38:06
Perdão Max, vou tentar explicar... mesmo que todas esses aparelhos usem o sistema Android, as marcas "adaptam" esse sistema, geralmente incluindo mais funções, modificando a aparência, etc... se você pegar um Motorola recente e comparar com um Samsung você percebe facilmente as diferenças.
A modificação do Android que a Samsung utiliza em seus aparelhos se chama TouchWiz, e esse sistema é bem pesado (muito mais que o Android em sua forma nativa), e nos aparelhos com hardware intermediário tendem a engasgar com facilidade e tornar-se lentos. A Motorola é uma marca que utiliza o Android nativo, portanto mais "leve", e assim funciona muito bem em aparelhos intermediários, como o Moto G.  :ok:


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2016, 00:57:12
Perdão Max, vou tentar explicar... mesmo que todas esses aparelhos usem o sistema Android, as marcas "adaptam" esse sistema, geralmente incluindo mais funções, modificando a aparência, etc... se você pegar um Motorola recente e comparar com um Samsung você percebe facilmente as diferenças.
A modificação do Android que a Samsung utiliza em seus aparelhos se chama TouchWiz, e esse sistema é bem pesado (muito mais que o Android em sua forma nativa), e nos aparelhos com hardware intermediário tendem a engasgar com facilidade e tornar-se lentos. A Motorola é uma marca que utiliza o Android nativo, portanto mais "leve", e assim funciona muito bem em aparelhos intermediários, como o Moto G.  :ok:

Não tive muita sorte com a marca Motorola. Antes do LG L PRIME DUOS, eu tive um Moto G ainda da 1ª geração.
A placa principal queimou de um jeito que não reconhecia chip algum (eu tinha a versão Dual Sim). Este problema ocorreu ainda na garantia, mas perto desta expirar. Resumo da ópera: a placa foi trocada, segundo informação da autorizada local, isto resolveria o problema, mas infelizmente, não deu. A garantia expirou pouco tempo depois dessa troca e achei que não valeria a pena efetuar nova troca fora da garantia. Por outro lado, conheço pessoas que tem o Moto G, alguns ainda da 1ª geração e outros da 2ª, e nunca tiveram problemas. A perda desse meu Moto G 1ª geração só não foi total pq ele funciona até hoje, faz tudo, só não falar. Serve como um vídeo-game e uma central multimídia para minha sobrinha de 10 anos.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


JuniorCPE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2016, 01:49:38
Meus dois tops quebraram ultimamente, eram um Lumia 930 e um Nexus 4.

Então mandei arrumar o display do mais barato (Nexus4) e enquanto isto, comprei um intermediário que me surpreendeu: Alcatel Idol 3. O preço dele é de 600 Temers aí nas lojas online, e entrega MUITO por este pequeno valor.

O pessoal diz muito contra a bateria dele. Usei-o por uns 40 dias e agora voltei a usar o Nexus.

Falar a verdade? Não estou sentindo diferença. Pelo menos para o meu uso, não.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2016, 08:09:53
Como vc está acostumado com a marca, pode ir no LG K10 com TV, R$ 785, na Americanas.com:

http://www.americanas.com.br/produto/125541177/smartphone-lg-k10-dual-chip-android-6-tela-5.3-16gb-4g-camera-13mp-tv-digital-indigo?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_tel_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAjwudW9BRDcrd30kovf8GkSJAB3hTxFDGjJVBllWnDvK0cmVzXjxn93DxnOx3UXTn3E7jT3ARoCwjPw_wcB

O único inconveniente - para mim - é que a antena da TV é um acessório que tem que ser conectado no celular, diferente do LG Prime Plus, que a antena é embutida.

Mas não vi o LG Prime Plus com 4G e TV juntos, sem falar que a memória do LG Prime Plus é 8Gb e a LG usa quase metade disso para o sistema dela.




- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2016, 13:36:44
Fiz a seguinte comparação no GSM Arena:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7946&idPhone2=8104&idPhone3=7247

Gostaria de incluir nessa comparação algum modelo a ASUS do mesmo nível desses supracitados.

Alguém poderia sugerir algum modelo desse fabricante ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:35:53
o que você usa num aparelho em termos de aplicativos? você gosta de uma boa câmera no celular?


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:45:54
o que você usa num aparelho em termos de aplicativos? você gosta de uma boa câmera no celular?
Não curto games. Os tipos de apps que mais uso são os seguintes:
  • Comunicadores instantâneos: WhatsApp, Skype
  • Internet Banking
  • Aplicativos de Redes Sociais
Não sou de entupir o smartphone com apps das quais não faço uso.
O meu LG L PRIME DUOS que perdi recentemente, até o app do Face e do YouTube eu tinha desinstalado. Estava acessando o Face e assistindo vídeos no YouTube a partir dos próprios portais, mas se eu adquirir um smartphone com bom processador, posso voltar a usar só estes dois apps de redes sociais.
Creio que hoje em dia não compensa a aquisição de um smartphone com câmera inferior a 8MP.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:50:16
Não curto games. Os tipos de apps que mais uso são os seguintes:
  • Comunicadores instantâneos: WhatsApp, Skype
  • Internet Banking
  • Aplicativos de Redes Sociais
Não sou de entupir o smartphone com apps das quais não faço uso.
O meu LG L PRIME DUOS que perdi recentemente, até o app do Face e do YouTube eu tinha desinstalado. Estava acessando o Face e assistindo vídeos no YouTube a partir dos próprios portais, mas se eu adquirir um smartphone com bom processador, posso voltar a usar só estes dois apps de redes sociais.
Creio que hoje em dia não compensa a aquisição de um smartphone com câmera inferior a 8MP.

Porque não pega um Lumia? Ótima câmera e hoje em dia com o Windows 10 está acabando o GAP de apps, sem contar a performance. 640 ou 735 ou ainda o 830. Eu tive o 930 mas não recomendo ele pelo histórico de problemas crônicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:53:54
Porque não pega um Lumia? Ótima câmera e hoje em dia com o Windows 10 está acabando o GAP de apps, sem contar a performance. 640 ou 735 ou ainda o 830. Eu tive o 930 mas não recomendo ele pelo histórico de problemas crônicos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Agradeço-lhe pela ajuda, mas eu prefiro smartphones com a plataforma Android.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2016, 19:26:10
Colegas,

Não pretendo adquirir smartphone usado.
Quanto ao ASUS, eu desisti, pois a assistência técnica brasileira é toda concentrada em São Paulo. Para quem mora no NE, é um saco isto.

Procurei a rede de assistências técnicas da Lenovo no site do fabricante mas não encontrei tal informação.
Será que a assistência técnica da Lenovo também é toda concentrada em São Paulo ?

Outro motivo que me fez descartar o ZenFone 2 é que este modelo foge do meu orçamento, pois pretendo investir no máximo R$1.000,00.

Em relação a Samsung, descarto a possibilidade de aquisição. A customização excessiva deste fabricante torna o desempenho dos modelos intermediários medíocre, perante os seus concorrentes diretos. Creio que Samsung só vale a pena pegar o S5 ou superior, mas aí foge muito das minhas necessidades e possibilidades($$$).

Diante de tudo o que eu disse acima, só me restam as seguintes opções:

* LG K8
* LG K10
* Motorola MOTO G 3ª geração
* Lenovo Vibe C2
* Lenovo Vibe K5

Seguem, então as seguintes dúvidas:

1ª) Qual é o melhor custo x benefício dentre os modelos supracitados ?
2ª) Qual dos modelos possui melhor qualidade de imagem para fotos ?
3ª) E para vídeo ?
4ª) Alguém teria alguma sugestão melhor do que os modelos supracitados dentro do meu orçamento máximo ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
« Última modificação: 22 de Agosto de 2016, 19:27:24 por maxcarvalho »
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2016, 22:38:30
A Lenovo comprou mesmo a Motorola ? ?
Como vai ficar a questão da assistência técnica da Motorola ? Vai ser tudo através da Lenovo ?

As dúvidas acima procedem, porque busquei informações sobre as assistências técnicas autorizadas da Lenovo no site do fabricante mas não encontrei este tipo de informação.
Moro no NE e a Motorola possui assistência autorizada na cidade onde resido, e com relação à Lenovo nem sei onde existem autorizadas.

O que acham do ALCATEL IDOL 3 ? Tecnicamente me parece ser um bom custo x benefício em termos de smartphone intermediário, mas o fato de não ser um fabricante tão conhecido por aqui me preocupa um pouco, principalmente no quesito assistência técnica.

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho

Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2016, 00:10:30
Max, tenho filha mãe mulher e venho sempre enfrentando essas decisões nos últimos anos.

Atualmente algumas coisas são imprescindíveis nesta categoria, entre elas memória RAM de no mínimo 2Gb, processador octa-core, rede de dados 4G e câmera de pelo menos 13 megapixels.

Penso que hoje, relação custo beneficio, o melhor aparelho é o Moto G Turbo, que é um moto G de 3ª geração com processador octa-core de 1.5 GHz e RAM de 2Gb, na faixa de R$ 1mil. Na caixa ja vem com carregador Turbo (que faz cargas rápidas), e ainda é a prova d'agua (pode entrar na piscina e filmar/fotografar debaixo d'agua que tudo bem) e vem com o Android 6 mais atual.

O desempenho dele é o mesmo dos mais modernos moto G4 normal e Plus (e bem melhor que o moto G4 play), se vc resolver assistir vídeos de comparativos pela web afora vai ver que ele abre os programas que vc citou mais rápido que os concorrentes, e que joga games com mais fluidez e sem engasgos, ou seja, no dia a dia funcionando, é um celular mais fluido e melhor que os outros. (Lenovo Vibe k5, Moto G3 normal, Zenfone Selfie, Sony Xperia M4 Aqua, Sansung J5 e os LG K8 e K10).

Comprei um Moto G Turbo para minha esposa de presente no dia das Mães, e alguns meses de uso posso afirmar que o aparelho é show. Vem com algumas coisinhas top, de linhas superiores, por exemplo liga a câmera e a lanterna com gestos (balançando o celular), tem sensor de proximidade que mostra notificações na tela (quando vc chega perto ele percebe a sua presença e ja mostra notificações mesmo sem vc pegar ele nas mãos), e outras coisinhas, como a melhor câmera nesta faixa de preço, de maneira que estamos bem satisfeitos.

Aqui na minha turma em tbm outros aparelhos intermediários como Moto X e Zenfone 2, e a experiência mostra que no dia a dia o Moto G Turbo não deixa a desejar.

Espero estar ai ajudando em sua decisão, abs

Editado:

Só esclarecendo que o Moto G Turbo foi lançado bem depois Moto G3, no Brasil chegou em novembro do ano passado, e é assim uma geração intermediaria entre o G3 e G4, praticamente um hardware do G4 com tela menor de 5" e com a aparência e estética do G3.

http://www.tudocelular.com/Motorola/precos/n3036/Motorola-Moto-G-Turbo.html
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 00:22:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.