Autor Tópico: Smartphone com conexao 4G  (Lida 6807 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2016, 10:44:02
Max, tenho filha mãe mulher e venho sempre enfrentando essas decisões nos últimos anos.

Atualmente algumas coisas são imprescindíveis nesta categoria, entre elas memória RAM de no mínimo 2Gb, processador octa-core, rede de dados 4G e câmera de pelo menos 13 megapixels.

Penso que hoje, relação custo beneficio, o melhor aparelho é o Moto G Turbo, que é um moto G de 3ª geração com processador octa-core de 1.5 GHz e RAM de 2Gb, na faixa de R$ 1mil. Na caixa ja vem com carregador Turbo (que faz cargas rápidas), e ainda é a prova d'agua (pode entrar na piscina e filmar/fotografar debaixo d'agua que tudo bem) e vem com o Android 6 mais atual.

O desempenho dele é o mesmo dos mais modernos moto G4 normal e Plus (e bem melhor que o moto G4 play), se vc resolver assistir vídeos de comparativos pela web afora vai ver que ele abre os programas que vc citou mais rápido que os concorrentes, e que joga games com mais fluidez e sem engasgos, ou seja, no dia a dia funcionando, é um celular mais fluido e melhor que os outros. (Lenovo Vibe k5, Moto G3 normal, Zenfone Selfie, Sony Xperia M4 Aqua, Sansung J5 e os LG K8 e K10).

Comprei um Moto G Turbo para minha esposa de presente no dia das Mães, e alguns meses de uso posso afirmar que o aparelho é show. Vem com algumas coisinhas top, de linhas superiores, por exemplo liga a câmera e a lanterna com gestos (balançando o celular), tem sensor de proximidade que mostra notificações na tela (quando vc chega perto ele percebe a sua presença e ja mostra notificações mesmo sem vc pegar ele nas mãos), e outras coisinhas, como a melhor câmera nesta faixa de preço, de maneira que estamos bem satisfeitos.

Aqui na minha turma em tbm outros aparelhos intermediários como Moto X e Zenfone 2, e a experiência mostra que no dia a dia o Moto G Turbo não deixa a desejar.

Espero estar ai ajudando em sua decisão, abs

Editado:

Só esclarecendo que o Moto G Turbo foi lançado bem depois Moto G3, no Brasil chegou em novembro do ano passado, e é assim uma geração intermediaria entre o G3 e G4, praticamente um hardware do G4 com tela menor de 5" e com a aparência e estética do G3.

http://www.tudocelular.com/Motorola/precos/n3036/Motorola-Moto-G-Turbo.html

Eu vi o melhor preço nessa conhecida loja de departamentos (não estou citando o nome para não configurar propaganda), mas me preocupa o fato de não estar sendo entregue pela loja, e sim, por outro fornecedor.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2016, 11:51:50
duplicou...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 11:52:31 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2016, 11:52:18
Eu vi o melhor preço nessa conhecida loja de departamentos (não estou citando o nome para não configurar propaganda), mas me preocupa o fato de não estar sendo entregue pela loja, e sim, por outro fornecedor.

http://www.tudocelular.com/Motorola/precos/n3036/Motorola-Moto-G-Turbo.html

Oi Max acabei de ver os 4 primeiros links com preço de R$ 999,00 é entregue por eles mesmos, e não por terceiros. Talvez vc tenha se confundido porque logo abaixo ele tem outras opções de lojas de terceiros, porem mais caro do que o preço da grande rede mesmo.
Inclusive na loja do Pinguin esta até dizendo que vc pode comprar por ali e retirar em alguma loja física deles. Essas 3 primeiras lojas (P.Frio, Extra e Bahia) é tudo empresa do mesmo grupo e todas elas são do mesmo dono.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 11:53:48 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2016, 13:58:42
Max, tenho filha mãe mulher e venho sempre enfrentando essas decisões nos últimos anos.

Atualmente algumas coisas são imprescindíveis nesta categoria, entre elas memória RAM de no mínimo 2Gb, processador octa-core, rede de dados 4G e câmera de pelo menos 13 megapixels.

Penso que hoje, relação custo beneficio, o melhor aparelho é o Moto G Turbo, que é um moto G de 3ª geração com processador octa-core de 1.5 GHz e RAM de 2Gb, na faixa de R$ 1mil. Na caixa ja vem com carregador Turbo (que faz cargas rápidas), e ainda é a prova d'agua (pode entrar na piscina e filmar/fotografar debaixo d'agua que tudo bem) e vem com o Android 6 mais atual.

O desempenho dele é o mesmo dos mais modernos moto G4 normal e Plus (e bem melhor que o moto G4 play), se vc resolver assistir vídeos de comparativos pela web afora vai ver que ele abre os programas que vc citou mais rápido que os concorrentes, e que joga games com mais fluidez e sem engasgos, ou seja, no dia a dia funcionando, é um celular mais fluido e melhor que os outros. (Lenovo Vibe k5, Moto G3 normal, Zenfone Selfie, Sony Xperia M4 Aqua, Sansung J5 e os LG K8 e K10).

Comprei um Moto G Turbo para minha esposa de presente no dia das Mães, e alguns meses de uso posso afirmar que o aparelho é show. Vem com algumas coisinhas top, de linhas superiores, por exemplo liga a câmera e a lanterna com gestos (balançando o celular), tem sensor de proximidade que mostra notificações na tela (quando vc chega perto ele percebe a sua presença e ja mostra notificações mesmo sem vc pegar ele nas mãos), e outras coisinhas, como a melhor câmera nesta faixa de preço, de maneira que estamos bem satisfeitos.

Aqui na minha turma em tbm outros aparelhos intermediários como Moto X e Zenfone 2, e a experiência mostra que no dia a dia o Moto G Turbo não deixa a desejar.

Espero estar ai ajudando em sua decisão, abs

Editado:

Só esclarecendo que o Moto G Turbo foi lançado bem depois Moto G3, no Brasil chegou em novembro do ano passado, e é assim uma geração intermediaria entre o G3 e G4, praticamente um hardware do G4 com tela menor de 5" e com a aparência e estética do G3.

http://www.tudocelular.com/Motorola/precos/n3036/Motorola-Moto-G-Turbo.html

E o Alcatel IDOL 3, não teria quase tudo que o Moto G Turbo tem, sendo mais em conta ?
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2016, 14:29:32
É bem mais barato sim, porem o turbo é um aparelho que ainda vai ficar potente para os próximos anos.

Pesquisando aqui as especificações são bem diferentes:

Algumas vantagens do Turbo:
Versão mais nova do Android, e certeza de atualização para o novo que ainda nem saiu, contra ficar no 5.01
Processador octa-core 1.5GHz vs quad core 1.2GHz
Memória de 2GBb vs 1.5 GB
Entrada para cartão micro SD vs não tem entrada
Tela de 5" polegadas vs 4.7 polegadas
Gorilla Glass 3 vs o alcatel não tem
Flash dual led vs flash comum
Bateria mais potente
Carregador turbo, etc...

A diferença de preço é boa, mas teria que comparar o Idol 3 com aqueles outros que são quad core, como os LGs, Samsung, Moto E e outros.

Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2016, 18:20:53
Eu sinceramente daria outra chance à Motorola. Já tive vários aparelhos da marca, e o único que deu problema de hardware foi o Moto X Style, que um daqueles cotocos do altofalante ficou igual a dente mole.

O G4 Play tem isso tudo que vc pediu, e ainda é resistente a respingos.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2016, 15:53:21
Eu sinceramente daria outra chance à Motorola. Já tive vários aparelhos da marca, e o único que deu problema de hardware foi o Moto X Style, que um daqueles cotocos do altofalante ficou igual a dente mole.

O G4 Play tem isso tudo que vc pediu, e ainda é resistente a respingos.

Estou mais propenso ao Lenovo Vibe K5, mas não sei como fica a questão da assistência, digo, as assistências técnicas autorizadas da Motorola fazem manutenção em equipamentos Lenovo ? Como fica esta situação ?
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2016, 22:24:11
Como tá difícil decidir !!!

O Lenovo Vibe k5 está com um preço muito bom em uma conhecida loja, que aqui em minha cidade é só livraria, mas em cidades maiores essa loja possui uma gama de produtos bem diversificada, incluindo smartphones.

Li uma análise de uma pessoa que comprou o Vibe k5 e achou a câmera fraca.
Outras duas análises foram negativas: 1 comprador a bateria veio com defeito e outro o prazo de entrega foi extremamente maior do que o esperado.

Qual tem melhor câmera, ou seja, melhor qualidade de imagem para foto e vídeo: Alcatel IDOL 3 ou Lenovo Vibe K5 ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2016, 22:32:01
Como tá difícil decidir !!!

O Lenovo Vibe k5 está com um preço muito bom em uma conhecida loja, que aqui em minha cidade é só livraria, mas em cidades maiores essa loja possui uma gama de produtos bem diversificada, incluindo smartphones.

Li uma análise de uma pessoa que comprou o Vibe k5 e achou a câmera fraca.
Outras duas análises foram negativas: 1 comprador a bateria veio com defeito e outro o prazo de entrega foi extremamente maior do que o esperado.

Qual tem melhor câmera, ou seja, melhor qualidade de imagem para foto e vídeo: Alcatel IDOL 3 ou Lenovo Vibe K5 ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho

Não sei qual o preço mas está bastante claro que eles são bem ruins frente ao Moto G que foi falado anteriormente aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Agosto de 2016, 22:33:46
Vibe K5 e Alcatel Idol não se comparam, são de categorias diferentes. Vibe é melhor que tudo... se o preço dos dois esta parecido é o Vibe. Não sei sobre a câmera dos Alcatel, mas todo o resto perde para o Vibe. Lembrando que o vibe tem os botões invertidos, nada que qualquer um não vá se acostumar logo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Agosto de 2016, 23:13:33
Só para esquentar a briga e aumentar ainda mais minha indecisão, qual seria o modelo de zen fone 2 (existem vários) concorrente direto do Moto G Turbo

Existe um boato de que a bateria do Zen Fone 2 esquenta  muito. Isto procede? É comum a todos os modelos do Zen Fone 2 ou
de um modelo específico ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2016, 23:29:49
Estou mais propenso ao Lenovo Vibe K5, mas não sei como fica a questão da assistência, digo, as assistências técnicas autorizadas da Motorola fazem manutenção em equipamentos Lenovo ? Como fica esta situação ?

Continua tudo como antes: assistência Motorola atende aparelhos Motorola. Não creio que a Motorola vá dar assistência Lenovo. Mas no site deve ter a lista das oficinas credenciadas.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 23:30:12 por felipemendes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2016, 23:43:04
Uso um Zenfone 2 desde o ano passado, é um tremendo telefone, rápido, não engasga mesmo, a bateria do meu não esquenta não, nem tinha ouvido falar dessas coisas. Mas o Zenfone 2 que eu tenho é aquele mais antigo, um quad-core com processador Intel 4GB de memória e custa bem mais caro.

Observe tbm que existe o Zenfone Selfie, com o mesmo processador do GTurbo, um pouco mais de memória (3GB vs. 2GB), uma câmera frontal boa, tela maior, resolução full HD, e tal...

Como eu não jogo joguinhos, se os dois estivessem o mesmo preço eu pegaria o Zenfone 2. Mas hoje o G turbo esta custando 899,00  na casas Bahia, vendido e entregue por Casas Bahia.

Na experiência do dia a dia acho que fica nesta sequencia: Zenfone Selfie > Moto G Turbo > Zenfone 2

pesquisando os preços agora encontrei o seguinte:

Zenfone Selfie .......... R$ 1.299,00 (em 10x)
Moto G Turbo .......... R$ 899,00 (em 10x)
Zenfone 2 .......... R$ 1.249,00 (em 10x)

Ou seja o preço do GTurbo esta sensacional...


Em ambos os comparativos o site da a vitória para o Moto G Turbo:

Comparativo: Zenfone Selfie vs Moto G Turbo
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n66778/Comparativo-Zenfone-Selfie-vs-Moto-G-Turbo.html

Comparativo: Zenfone 2 vs Moto G Turbo
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n72928/Comparativo-Zenfone-2-vs-Moto-G-Turbo.html



« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 23:45:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Agosto de 2016, 23:53:00
Não faltou o ZenFone Laser ?
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2016, 23:53:12
Só explicando aqui que o site da a vitória nos dois casos para o G turbo, mas eu acho que o Zenfone 2 (não é o selfie) tem a tela melhor, mais memória, 4Gb vs 2Gb, isso significa que no dia a dia ele fica mais leve com um monte de aplicativos abertos, e o sistema operacional modificado com a Zen UI vem com umas facilidades que acaba trazendo uma experiência de uso melhor que o GTurbo.

Mas a câmera do GTurbo é melhor, é um aparelho mais leve e compacto, super responsivo, que é ótimo, muito bom tbm, e pelo preço...
Conhecimento importa mais que equipamento.