Autor Tópico: Se a Pris WerSo fotografasse a Olimpíada...  (Lida 2309 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2016, 16:56:11
Que bacana. Bem no estilo que estamos acostumados a ver as fotos dela mesmo :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2016, 17:15:56
Ou tlvz algo desse tipo:



Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 18 de Agosto de 2016, 20:17:20
Com certeza!

Veja:

Isso que fiz em 2 minutos:

 :ok:

Ou tlvz algo desse tipo:


Ou... usou baixa velocidade para captar as primeiras e zooming para a última... é o que eu acho e faço... nem tudo é PS...  ;)
« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 20:18:17 por Pris WerSo »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 18 de Agosto de 2016, 20:41:30
Engraçado (ou triste) que as pessoas hj em dia se preocupam mais com ser Photoshop do que com a arte em si...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 18 de Agosto de 2016, 23:13:31
Prisão WerSo, com certeza uma ótima fotógrafa, a intenção q eu já vi ela empregar nas danças é ótima, tanto q o outro fotógrafo, acredito ter feito uma excelente homenagem a uma boa fotógrafa amadora, não acho as fotos um plagio, mas uma boa homenagem

Ou... usou baixa velocidade para captar as primeiras e zooming para a última... é o que eu acho e faço... nem tudo é PS...  ;)

Pris, a técnica é citada em qualquer livro sobre fotografia, mas o importante é a oportunidade certa, minhas fotos de flores q não seriam motivo para um borrão de movimento
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2016, 02:33:02
Engraçado (ou triste) que as pessoas hj em dia se preocupam mais com ser Photoshop do que com a arte em si...

De fato, por isso discutir se eh photoshop ou nao nao deveria ser diferente de se discutir se eh flash ou se eh zooming. Mas infelismente, quando falamos que algo pode ser photoshop muitos vao considerar isso um comentario negativo.

Mas tambem entendo o incomo de quando vc tem omprazer de obter algo por um skill e o publico tender a achar que vc nao usou tal abilidade masnoutra julgado "mais facil". Pq nem sempre fazer eteitos no photoshop eh facil ou mais facil. Manipulacaondigital tambem demanda habilidade para se ibter bons resultados.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 19 de Agosto de 2016, 09:10:24
De fato, por isso discutir se eh photoshop ou nao nao deveria ser diferente de se discutir se eh flash ou se eh zooming. Mas infelismente, quando falamos que algo pode ser photoshop muitos vao considerar isso um comentario negativo.

Mas tambem entendo o incomo de quando vc tem omprazer de obter algo por um skill e o publico tender a achar que vc nao usou tal abilidade masnoutra julgado "mais facil". Pq nem sempre fazer eteitos no photoshop eh facil ou mais facil. Manipulacaondigital tambem demanda habilidade para se ibter bons resultados.

Não só habilidade, mas também criatividade. Aliás tem que ter muita criatividade para fazer diversas fotos pensando em construir um belo resultado no final!
Eu considero um tipo de arte, não muito diferente das manipulações que ocorriam com analógico no passado :ok:

A partir do momento que a pessoa fica em duvida se foi feita digitalmente ou no momento do clique com um belo apelo visual, acredito ser um trabalho bem feito e que deva ser valorizado independente do método aplicado!