Autor Tópico: Chapadão? Acaba não mundão!  (Lida 1179 vezes)

Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Online: 18 de Agosto de 2016, 11:36:16
Visão de cima do Morro do Pai Inácio_ Chapada Diamantina-Bahia



« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 11:37:12 por Fernandojps »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2016, 15:18:33
Bom momento, mas a edição tá meio forçada. As áreas de baixo contraste ficaram com contraste excessivo, que se pode notar pelas bordas das nuvens e entre o céu e o perfil dos morros.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2016, 15:19:42
Bom momento, mas a edição tá meio forçada. As áreas de baixo contraste ficaram com contraste excessivo, que se pode notar pelas bordas das nuvens e entre o céu e o perfil dos morros.

x2
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2016, 15:36:46
Concordo!

Aquele contorno provocado nas nuvens danificou a imagem, tlv ao invés de escurecer o azul pelo canal ( não seui se foi só isso que foi feito ) utilizar um filtro gradiente ou algo do tipo, ou só pegar mais leve.

Tbm acho que diminuir as altas luzes demais deixa a imagem estranha, no geral, e tbm ajuda a provocar essas aberrações..

Ainda para mim o corte no pilar aonde a moça está encostada ficou estranho tbm, acho que esse deveria aparecer inteiro ( a não ser que claro seja alto demais ).


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2016, 15:41:26
A paisagem é fantástica, acabei de voltar de lá e achei esse lado do morro bem interessante.

Na composição acho que teria sido interessante você ter se afastado mais da modelo e usado uma lente com uma distância focal longa para comprimir o fundo, acho que assim a modelo poderia ter ficado numa das linhas de interesse. Uma coisa que me incomodou foi o corte nos cabelos da modelo e, como eu já disse antes, acho que ela ficou meio apertada no cantinho da foto. Nessa foto o ponto de interesse é a modelo ou os morros? Acho que seria legal que fosse a modelo com os morros como coadjuvantes.

Concordo com a questão colocada por felipemendes. Além disso uma "esquentadinha" nas cores daria um visual mais interessante também.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2016, 17:08:33
De uma maneira geral eu não gostei. Achei a edição forçada (veja as nuvens). Para o meu gosto a modelo de costas e nesse enquadramento ficou cafona e, ainda mais, com esse cabelo em movimento.

Poderia ter colocado em outras poses como sentada abraçando os joelhos e fazendo um belo sorriso e colocando um pouco mais no centro do quadro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2016, 18:19:28
Olá amigos!! Realmente o excesso foi proposital, eu estou experimentando uns ajustes mais carregados, porém ,depois, posto a foto digamos mais natural!

Em relação a composição e a moça da imagem, não é modelo ou qualquer pessoa que eu conheça, estava lá no momento, fazendo a pose, os gestos que ela bem quis! Acabei fotografando  e eu prefiro fotografar muita gente de costas, por n motivos, inclusive  estéticos, por questões de imagem etc..E algo que devemos está bastante atentos,pois o tema vem gerando uma série de materiais e discussões acadêmicas na área do Direito, principalmente quando fotografamos nas ruas ou até num local como esse.
Que bom gerou alguma discussão, é ótimo!!
Obrigado por todas as observações, serve para eu balizar um equilíbrio !
abs


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2016, 21:38:21
Segue a foto apenas com processamento bem básico!



abs


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:32:36
Segue a foto apenas com processamento bem básico!



abs

Fernando, mesmo essa agora eu ainda acho que poderia ser melhor.

Continua forte o contorno do azul do céu ao redor das nuvens e estas parecem meio que posterizadas/chapadas.

Achei bem estranho tbm que as formações dos morros parecem sem cor, tons de cinza, nessa parte eu ainda prefiro a primeira.
Em suma a foto ainda não me parece "natural".


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2016, 15:55:06
Raphael Sombrio vou da uma olhada, mas eu venho tendo uma dificuldade com calibração do monitor,pois tem dado uma diferença grande de um para outro! Vamos olhar. :ok:


schiefer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2016, 16:23:53
Tentou recuperar demais as nuvens, mas concordo com os amigos, o tratamento está bem estranho.


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2016, 18:24:43
Tentou recuperar demais as nuvens, mas concordo com os amigos, o tratamento está bem estranho.

Não tá fácil ajustar!! :D mas vamos aqui tentando!

« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 18:35:03 por Fernandojps »


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2016, 20:54:31
Acho que piorou, essa edição ta bem forçada, tira toda a naturalidade do lugar...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2016, 23:42:20
cara, pq vc não começa do zero? a impressão que dá é que você está tentando corrigir algo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk