Autor Tópico: Update equipamento  (Lida 2142 vezes)

alexbackpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • meiamochila.blogspot.com
Online: 18 de Agosto de 2016, 12:24:45
Olá senhores, bom dia;

Estou pensando em um update, porque realmente preciso. A 6 anos tenho uma Canon Xs, isso mesmo, Canonzinha XS 10Mp. Me fez feliz durante muito tempo e até pouco tempo atras não via a necessidade de mudança. Sempre priorizei viagem a adquirir um novo equipamento. Mas hoje conhecendo um pouco mais de fotografia me esbarro em problemas como ISO baixo, poucos pontos de focagem e etc.

Tenho em vista 3 equipamentos, T6s, 70D ou 7D e todas com lentes 28-135mm.

Qual me sugeririam? Ok, também pensei em uma 5Dc, mas como não poderei usar as lentes que possuo essa não é minha primeira opção.

Pontos a serem levados em consideração:
 - Não sou profissional, sou amador mesmo;
 - Utilizaria para minhas viagens e alguns portraits;
 - Já tenho algumas lentes (50mm, 70-210mm, fish-eye e a 18-55mm);

Obrigado;
Alexandre


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2016, 12:41:02
Eu pegaria o corpo mais barato desses três, e uma Tamron 17-50 2.8. Deixa a 28-135 quietinha no canto dela, lá, rsrsrs... :D

Qualquer um desses corpos, faz uma imagem muito bacana pro que você quer. Se estiver pensando na 7D "classica", de 18mp, aí acho que cabe uma 60d na briga.
Se for a 7DII, aí é matar formiga com AK47.

Dependendo do bolso, uma 10-18 tbm ficaria show. (Se a grana fosse impeditivo, dava pra vender a 18-55 e 50 1.8 e juntar o restante)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2016, 12:47:26
Eu pegaria o corpo mais barato desses três, e uma Tamron 17-50 2.8. Deixa a 28-135 quietinha no canto dela, lá, rsrsrs... :D

Qualquer um desses corpos, faz uma imagem muito bacana pro que você quer. Se estiver pensando na 7D "classica", de 18mp, aí acho que cabe uma 60d na briga.
Se for a 7DII, aí é matar formiga com AK47.

Dependendo do bolso, uma 10-18 tbm ficaria show. (Se a grana fosse impeditivo, dava pra vender a 18-55 e 50 1.8 e juntar o restante)

x2
A T6s é uma bela câmera. Se a 70D estiver num preço bom, tbm vale a pena.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2016, 12:56:12
Olá senhores, bom dia;

Estou pensando em um update, porque realmente preciso. A 6 anos tenho uma Canon Xs, isso mesmo, Canonzinha XS 10Mp. Me fez feliz durante muito tempo e até pouco tempo atras não via a necessidade de mudança. Sempre priorizei viagem a adquirir um novo equipamento. Mas hoje conhecendo um pouco mais de fotografia me esbarro em problemas como ISO baixo, poucos pontos de focagem e etc.



Se nunca te incomodou e se sempre te fez feliz, pra que gastar dinheiro com isso ?


alexbackpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • meiamochila.blogspot.com
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2016, 13:04:04
Eu pegaria o corpo mais barato desses três, e uma Tamron 17-50 2.8. Deixa a 28-135 quietinha no canto dela, lá, rsrsrs... :D

Qualquer um desses corpos, faz uma imagem muito bacana pro que você quer. Se estiver pensando na 7D "classica", de 18mp, aí acho que cabe uma 60d na briga.
Se for a 7DII, aí é matar formiga com AK47.

Dependendo do bolso, uma 10-18 tbm ficaria show. (Se a grana fosse impeditivo, dava pra vender a 18-55 e 50 1.8 e juntar o restante)

No caso então, poderia talvez ser uma SL1 ou T5i?


alexbackpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • meiamochila.blogspot.com
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2016, 13:05:02
x2
A T6s é uma bela câmera. Se a 70D estiver num preço bom, tbm vale a pena.

A dúvida é o que mata!  :shock:


alexbackpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • meiamochila.blogspot.com
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2016, 13:08:35

Se nunca te incomodou e se sempre te fez feliz, pra que gastar dinheiro com isso ?

Me fez, mas hoje nem tanto. Na verdade durante esse tempo sequer peguei em outra DSLR (pra evitar a cobiça), mas dia desse em uma viagem experimentei uma 70D de uma loja e percebi que tinha um fusca 1600 dupla carburação, principalmente em questão de pontos de focagem e cruzamente de foco.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2016, 13:47:35
7D...


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2016, 13:59:42
Me fez, mas hoje nem tanto. Na verdade durante esse tempo sequer peguei em outra DSLR (pra evitar a cobiça), mas dia desse em uma viagem experimentei uma 70D de uma loja e percebi que tinha um fusca 1600 dupla carburação, principalmente em questão de pontos de focagem e cruzamente de foco.

Amigo,

Bem-vindo ao fórum. Que vire seu costume estar por aqui se aperfeiçoando.
Eu iria de T6S, que já é muito boa para o que está descrevendo.
Se você pesquisar um pouco aqui, terá um monte de material sobre todos os modelos citados, inclusive defeitos que andaram acontecendo.

Abraço
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2016, 14:22:00
Ok, também pensei em uma 5Dc, mas como não poderei usar as lentes que possuo essa não é minha primeira opção.

 - Já tenho algumas lentes (50mm, 70-210mm, fish-eye e a 18-55mm);

Acho que é apenas a lente do kit (18-55) que não da na 5DC, ou estou enganado?


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2016, 14:27:17
Por que não inclui a 80D nessa lista? Parece agradar mais com o novo sistema de foco, e em alguns lugares está sendo vendida por valor semelhante ao da 70D.
Agora, pensando que se trata de uma câmera pra uso em viagem,  concordo que um corpo menor (do porte da XS) faz uma enorme diferença.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 18 de Agosto de 2016, 14:35:43
A dúvida é o que mata!  :shock:

As duas são excelentes.
Não sei como anda o preço dessas duas, mas a T6s é bem recente e o preço ainda não caiu. A 70D é um patamar acima em alguns quesitos, mas já foi substituída pela 80D, então tem uma queima de estoque e preços reduzidos.


alexbackpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • meiamochila.blogspot.com
Resposta #12 Online: 18 de Agosto de 2016, 14:48:24
Amigo,

Bem-vindo ao fórum. Que vire seu costume estar por aqui se aperfeiçoando.
Eu iria de T6S, que já é muito boa para o que está descrevendo.
Se você pesquisar um pouco aqui, terá um monte de material sobre todos os modelos citados, inclusive defeitos que andaram acontecendo.

Abraço

Valeu! Gostei muito do forum.


alexbackpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • meiamochila.blogspot.com
Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2016, 14:51:07
Por que não inclui a 80D nessa lista? Parece agradar mais com o novo sistema de foco, e em alguns lugares está sendo vendida por valor semelhante ao da 70D.
Agora, pensando que se trata de uma câmera pra uso em viagem,  concordo que um corpo menor (do porte da XS) faz uma enorme diferença.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Pois é meu amigo, esse é um ponto que "pesa" (com trocadilho) um pouco na escolha. Para viagem realmente o tamanho e principalmente o peso é importante.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 18 de Agosto de 2016, 15:02:48
Acho que a T6s já é mais do que suficiente para esse propósito descrito pelo autor do tópico. Ainda mais vindo de uma XS... ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C