Autor Tópico: Pesquisa sobre fotógrafos procurando emprego  (Lida 1948 vezes)

Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Online: 18 de Agosto de 2016, 20:38:41
Caros membros do forum. Estou ativamente fotografando e estou chegando próximo do ponto de saturação (agenda cheia).

Isso deve ocorrer no ano que vem, e estou começando a pensar em uma maneira de dividir o trabalho. Saliento que essa é apenas uma pesquisa de caráter informativo, quero saber a situação dos profisisonais (ou aspirantes) no Brasil a procura de uma oportunidade no exterior.

Não achei a opção de enquete, por isso podem responder no tópico mesmo.

Perguntas:

1- Você possui inglês fluente? É capaz de se comunicar (em inglês) com estrangeiros de vários países com sotaques fortes?

2- Você estaria disposto a trabalhar fora do Brasil, com apenas um mês de folga ao ano?

3- Qual é o seu equipamento? (não precisa listar tudo, apenas o principal)

4- Qual é a sua idade? Quanto tempo de experiência como fotógrafo?

5- Quais tipos de fotografia você já foi pago(a) para fazer? (interiores, retratos, eventos, esportes, comida, etc...)

6- Em qual nível (básico, intermediário, avançado) estão seus conhecimentos sobre: Windows 10, Photoshop, Lightroom.

7- Quantos trabalhos (aprox) você fez nos últimos 2 anos?

8- Você é capaz de fazer logotipos vetorizados? Você é capaz de criar flyers?

9- Você é capaz de criar/editar vídeos?

10- Cite um(a) fotógrafo(a) cujo nível você deseja alcançar um dia. Se possível, coloque o link do site dele(a).

Muito obrigado pela cooperação. Sinta-se à vontade para colocar ao fim da sua mensagem três fotos de sua autoria, pertencentes a quaisquer categorias a seguir: interiores, eventos, comida, ação, street, vida noturna, glamour.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2016, 10:03:40
1- Você possui inglês fluente? É capaz de se comunicar (em inglês) com estrangeiros de vários países com sotaques fortes?
Sim, sem problemas.

2- Você estaria disposto a trabalhar fora do Brasil, com apenas um mês de folga ao ano?
Sim, levando em conta que teria uma remuneração adequada.

3- Qual é o seu equipamento? (não precisa listar tudo, apenas o principal)
Nikon D5300 (Trocando em breve....)
17-55 2.8
70-200 2.8
35 1.8
11-16 2.8
SB910 / SB 700

4- Qual é a sua idade? Quanto tempo de experiência como fotógrafo?
22 anos, fotografo ha uns 05 anos.

5- Quais tipos de fotografia você já foi pago(a) para fazer? (interiores, retratos, eventos, esportes, comida, etc...)
Eventos e interiores.

6- Em qual nível (básico, intermediário, avançado) estão seus conhecimentos sobre: Windows 10, Photoshop, Lightroom.
Intermediário pra avançado.

7- Quantos trabalhos (aprox) você fez nos últimos 2 anos?
Comecei a trabalhar mesmo ha uns 06 meses, fiz cerca de uns 10 trabalhos.

8- Você é capaz de fazer logotipos vetorizados? Você é capaz de criar flyers?
Sempre desenvolvi logotipos/flyers para mim e colegas. Sinto que falta uma especialização, ou algum curso para o total domínio.

9- Você é capaz de criar/editar vídeos?
Estou aprendendo, porem no momento nao.

10- Cite um(a) fotógrafo(a) cujo nível você deseja alcançar um dia. Se possível, coloque o link do site dele(a).
Joel Grimmes
http://www.joelgrimes.com/Artist.asp?ArtistID=12191&Akey=P7FJP8B4

Thomas Leuthard
https://www.flickr.com/people/thomasleuthard


Algumas fotos:


Yellowstone National Park by Guilherme Nicholas, on Flickr


Dollars make me move by Guilherme Nicholas, on Flickr


Chevette by Guilherme Nicholas, on Flickr





Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


alexispan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Clicar, clicar e clicar
    • Alexis Pan Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2016, 11:50:11
1- Inglês e espanhol fluentes. Já tive experiências internacionais (antes da fotografia) em países como Inglaterra, EUA, Canadá, Chile, África do Sul (eta sotaque brabo!), França, Alemanha, Itália etc.

2- Adoraria. Estou buscando sair do Brasil mesmo...

3- D610 principal, D7000 backup, 24-70, 70-200, 50, 17-35, SB910/900/600, estúdio.

4- 39, fotografo há 4, como profissão há 1.

5- Books de recordação, festas infantis, ensaios temáticos (ex. Smash the Cake) e o principal, gestantes.

6- Windows básico (uso Mac), Photoshop básico para fotografia, Lightroom intermediário.

7- Uns 30, quase tudo esse ano (antes era para praticar, aprender e me desenvolver).

8- Todo o meu material é criação minha (logo, business cards, flyers etc.)

9- Hmmmm... não...

10- Gosto muito do trabalho da Simone Silvério (www.simonesilveriofotografia.com.br).


_DSC1887 by Alexis Pan, no Flickr

ME Gabriella e Lucas 00012 by Alexis Pan, no Flickr

0010-Batizado-Vicente 00041 by Alexis Pan, no Flickr
Fotografar é uma arte, um negócio e um estilo de vida!...


Alex Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Repórter Cinematográfico e Fotógrafo
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2016, 21:15:42


Perguntas:

1- Você possui inglês fluente? É capaz de se comunicar (em inglês) com estrangeiros de vários países com sotaques fortes?

    -Morei na Inglaterra 1 ano e tenho inglês intermediário mas nada que um intensivão não resolva , já que o projeto é somente para o ano que vem.

2- Você estaria disposto a trabalhar fora do Brasil, com apenas um mês de folga ao ano?

    -Gostaria sim de retornar ao exterior , ainda mais com trabalho certo.

3- Qual é o seu equipamento? (não precisa listar tudo, apenas o principal)

    -Canon 6D , Nikon D90 , GoPro Hero4.

4- Qual é a sua idade? Quanto tempo de experiência como fotógrafo?
   
     -50 anos de idade , 25 anos como Repórter Cinematográfico e a 9 anos  também como Fotógrafo.
 
5- Quais tipos de fotografia você já foi pago(a) para fazer? (interiores, retratos, eventos, esportes, comida, etc...)

     -Esporte , Comida , Eventos e Fotojornalismo.

6- Em qual nível (básico, intermediário, avançado) estão seus conhecimentos sobre: Windows 10, Photoshop, Lightroom.
 
    -Meu Lap top é com Windows 10 , Photoshop intermediário , Lightroom básico.

7- Quantos trabalhos (aprox) você fez nos últimos 2 anos?

    -No ultimo ano na Inglaterra fiz trabalhos Freelancer (eventos) , antes de ir para o exterior trabalhava para a Agência FuturaPress de São Paulo com Fotojornalismo e na Tv Globo com reportagens.

8- Você é capaz de fazer logotipos vetorizados? Você é capaz de criar flyers?
 
    - Adobe Illustrator básico.

9- Você é capaz de criar/editar vídeos?

    - Minha especialidade. Captação e edição de vídeos profissionais.

10- Cite um(a) fotógrafo(a) cujo nível você deseja alcançar um dia. Se possível, coloque o link do site dele(a).

 As perspectivas , desfoques e reflexos do Cássio Vasconcellos inspiram meu trabalho.
     
https://www.cassiovasconcellos.com
https://www.flickr.com/photos/zeca_mamulengo/29899939392/in/dateposted-public/
https://www.flickr.com/photos/zeca_mamulengo/29275468362/in/dateposted-public/
https://www.flickr.com/photos/zeca_mamulengo/24047833215/in/dateposted-public/
Repórter Cinematográfico e Fotógrafo .


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:53:59
1- Você possui inglês fluente? É capaz de se comunicar (em inglês) com estrangeiros de vários países com sotaques fortes?
Sim, sim

2- Você estaria disposto a trabalhar fora do Brasil, com apenas um mês de folga ao ano?
Sim e Sim, na verdade já to acostumado com 14 dias de folga por ano, trabalhando de domingo a domingo praticamente

3- Qual é o seu equipamento? (não precisa listar tudo, apenas o principal)
Nikon D610, Nikon 24-85, YN 568

4- Qual é a sua idade? Quanto tempo de experiência como fotógrafo?
29, 1,5 anos

5- Quais tipos de fotografia você já foi pago(a) para fazer? (interiores, retratos, eventos, esportes, comida, etc...)
Fotografia de festa Infantil

6- Em qual nível (básico, intermediário, avançado) estão seus conhecimentos sobre: Windows 10, Photoshop, Lightroom.
Windows avançado, photoshop básico, lightroom intermediário

7- Quantos trabalhos (aprox) você fez nos últimos 2 anos?
16 trabalhos (festa infantil) nos últimos 6 meses (foi quando comecei a cobrar)

8- Você é capaz de fazer logotipos vetorizados? Você é capaz de criar flyers?
Não

9- Você é capaz de criar/editar vídeos?
Talvez, tenho certificado de curso do Adobe After Effetcs, mas concluí o curso em 2009 e de lá pra cá não utilizei mais a ferramenta.

10- Cite um(a) fotógrafo(a) cujo nível você deseja alcançar um dia. Se possível, coloque o link do site dele(a).
Nenhuma referência por enquanto, talvez uma referência para o meu hobby na fotografia: Carlos Fairbairn, www.facebook.com/kikofairbairn.fotografia

~ Know your limits, but never accept them ~


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2016, 20:25:43
Caros membros do forum. Estou ativamente fotografando e estou chegando próximo do ponto de saturação (agenda cheia).

Isso deve ocorrer no ano que vem, e estou começando a pensar em uma maneira de dividir o trabalho. Saliento que essa é apenas uma pesquisa de caráter informativo, quero saber a situação dos profisisonais (ou aspirantes) no Brasil a procura de uma oportunidade no exterior.

Não achei a opção de enquete, por isso podem responder no tópico mesmo.

Perguntas:

1- Você possui inglês fluente? É capaz de se comunicar (em inglês) com estrangeiros de vários países com sotaques fortes?

Fluente não, avançado sim, Consigo me comunicar com estrangeiros em inglês.

2- Você estaria disposto a trabalhar fora do Brasil, com apenas um mês de folga ao ano?

Sim.

3- Qual é o seu equipamento? (não precisa listar tudo, apenas o principal)

Atualmente Nikon D7000 e Fuji S3 Pro (pretendo adquirir em breve uma D750)
Tamron 28-75mm f2.8
Nikkor 50mm f1.4
Sigma 18-200mm
SB-800
Flashes de estúdio (Atek e Visico) e acessórios.

4- Qual é a sua idade? Quanto tempo de experiência como fotógrafo?

35 anos.
9 anos fotografando.

5- Quais tipos de fotografia você já foi pago(a) para fazer? (interiores, retratos, eventos, esportes, comida, etc...)

Book.
Retratos.
Festas.

6- Em qual nível (básico, intermediário, avançado) estão seus conhecimentos sobre: Windows 10, Photoshop, Lightroom.

Avançado, inclusive em retocamento de pele.

7- Quantos trabalhos (aprox) você fez nos últimos 2 anos?

Ano de 2015 fiz uma pausa, esse ano aproximadamente 6 trabalhos.

8- Você é capaz de fazer logotipos vetorizados? Você é capaz de criar flyers?

Conheço um pouco de illustrator, mas não me arrisco.

9- Você é capaz de criar/editar vídeos?

Não me arrisco.

10- Cite um(a) fotógrafo(a) cujo nível você deseja alcançar um dia. Se possível, coloque o link do site dele(a).

Gosto do trabalho de Clicio Barroso (http://www.clicio.com.br)

Muito obrigado pela cooperação. Sinta-se à vontade para colocar ao fim da sua mensagem três fotos de sua autoria, pertencentes a quaisquer categorias a seguir: interiores, eventos, comida, ação, street, vida noturna, glamour.