Autor Tópico: Escola de Fotografia  (Lida 2864 vezes)

rbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:17:25
Voces recomendam alguma escola ou curso de fotografia em Sao Paulo? Vi alguns por aí, mas muitos acabam propondo ensinar apenas como usar a camera (pra isso tem o manual!) e não técnicas de usar melhor a luz, dicas de boas fotos, etc.

Sei que muitos vão dizer que a melhor escola é a prática, mas eu gostaria de associar a pratica ao contato com pessoas mais experientes e que podem me ajudar rapidamente a melhorar o nível das minhas fotos.

Obrigado.


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2006, 13:04:55
Citar
Voces recomendam alguma escola ou curso de fotografia em Sao Paulo? Vi alguns por aí, mas muitos acabam propondo ensinar apenas como usar a camera (pra isso tem o manual!) e não técnicas de usar melhor a luz, dicas de boas fotos, etc.

Sei que muitos vão dizer que a melhor escola é a prática, mas eu gostaria de associar a pratica ao contato com pessoas mais experientes e que podem me ajudar rapidamente a melhorar o nível das minhas fotos.

Obrigado.
Existe a Techimage, eu sei que tem ela aqui em Belo Horizonte e em São Paulo. Normalmente são cursos segmentados de no máximo 3 dias de duração, e por um preço um pouco salgado, mas que vale pela qualidade do trabalho deles. Fiz um curso só la, "estúdio prático de produtos", e valeu muito a pena.  


RPSILVA2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2006, 18:10:11

www.techimage.com.br
www.focusfoto.com.br

As duas são muito boas. Atualmente faço na Techimage.

Abs
Rodrigo
Rodrigo Nagaoka
São Paulo-SP
Equipamento: Rebel XT, EOS 500, Flash 580EX, Canon 28-90 f/4.0, Canon 75-300 f/4.0, Canon 50 f/1.4 e Sigma 18-50 EX DC f/2,8


rbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 08:40:08
Obrigado. Vou entrar em contato com eles.


minasuai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2006, 19:19:26
Tambem tinha essa mesma dúvida, hoje conheço e recomendo a Riguardare, através do COMODO. Essa escola náo ensina somente a fotografar.

Abracos!
 


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:54:04
www.focusfoto.com.br

Procure pelo Enio Leite, proprietário, excelente fotógrafo e professor.

Me formei lá.

abraços

Vinicius


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2006, 17:39:58
Fiz um curso na Ima Fotogaleria. Excelente escola, com cursos especificos com profissionais de peso (Walter Firmo, João Bittar...)

Tem também o do MAM (museu de arte moderna), no Ibira. Já ouvi maravilhas sobre esse curso
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:10:15
Citar
Citar
Voces recomendam alguma escola ou curso de fotografia em Sao Paulo? Vi alguns por aí, mas muitos acabam propondo ensinar apenas como usar a camera (pra isso tem o manual!) e não técnicas de usar melhor a luz, dicas de boas fotos, etc.

Sei que muitos vão dizer que a melhor escola é a prática, mas eu gostaria de associar a pratica ao contato com pessoas mais experientes e que podem me ajudar rapidamente a melhorar o nível das minhas fotos.

Obrigado.
Existe a Techimage, eu sei que tem ela aqui em Belo Horizonte e em São Paulo. Normalmente são cursos segmentados de no máximo 3 dias de duração, e por um preço um pouco salgado, mas que vale pela qualidade do trabalho deles. Fiz um curso só la, "estúdio prático de produtos", e valeu muito a pena.
Fiz o curso "fotografia cor" da Techimnage em BH. O curso é bastante básico, mas achei proveitoso! Recomendo! Foi um  curso de 1 semana, (tem a programação do curso no site deles).

Acho que o que o mais importante deste curso foi:

A parte sobre dicas de composição, que basicamente eu só conhecia sobre regra dos terços, ponto de ouro, e diagonais. Mas, tem na apostila deles 17 pontos que ajudam na composição.

Achei tb. mto interessante a aula sobre white balance. Fizemos vários testes práticos dentro de sala, e aprendi a fazer o WB personalizado usando o famoso cartão cinza 18%. (até comprei um pra mim, e agora depois do curso, sempre que possível, faço o WB personalizado antes de fotografar). Fotografando em jpg, é gritante como as cores ficam mais fiéis a cena verdadeira.

O melhor de tudo, foi a aula sobre fotometria. Finalmente descobri que fotometrar é diferente de focar e fazer WB... rssssss... Uma coisa besta, mas que usando o modo manual da cam, depois trás resultados bem melhores!

Agora, vendo o conteúdo dos workshops do Mundo Fotográfico, acho que vc tb. aproveitaria bastante!!! Tem um tópico a respeito de um WS aí em SP para 2007. Tb. acho uma boa dica!

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=12642

abraços!
 :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2006, 12:27:56
Techimage e Focus Foto são as melhores...

A Riguardare eu não gosto, mas gosto é pessoal.

Só Fuja do Bandeirante, é ruim e ultrapassado.

Abs
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2007, 23:10:56
Começa fazendo o ws desse fórum:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=12779

A menos que use filme mas mesmo assim tem bastante conceito bacana.
abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2007, 10:45:19
Eu ainda acho um curso apropriado ou estágio com algum fotógrafo melhor que um WS. A tranquilidade para se tirar dúvidas é um pouco maior.
De qualquer forma WS não devem ser desprezados.

Passeios fotográficos (que andam raros) também ajudam muito.

Abraços
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


FullFrame - escola de fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2007, 11:05:15
Olá!!!  O Professor e Fotógrafo Thales Trigo inaugurou a escola FullFrame.

Acesse o site www.fullframe.com.br

Tel:(11)3097-9448
Av. Pedroso de Morais, 99 (no prédio do laboratório Paparazzi)

Abraço