Autor Tópico: Inseto no prisma  (Lida 1381 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Online: 19 de Agosto de 2016, 19:38:44
Ola pessoal, estou em viagem no Uruguai, hoje quando fui usar minha câmera vi através do viewfinder algum inseto caminhando, no filtro não tinha nada, quando tirei a foto ele não apareceu, só tinha aberto a câmera para carregar na mala desmontada com tampa e depois para instalar a lente, depois deste inseto eu abri a câmera novamente batendo ela e a lente para o inseto cair. Mas vale a pena mandar ela para uma revisão?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2016, 20:07:37
acho que, no caso, seria melhor mandar para a dedetização
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2016, 02:16:54
Risquei o Uruguai da minha lista de viagens kkkkkkk
Desencana, brother. O bicho só devia estar de passagem.
Até onde eu sei, quem gosta de morar nos nossos equipamentos são os fungos.

Vlw



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2016, 12:07:28
Formigas gostam de eletrônicos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2016, 16:23:39
Vi um inseto caminhando ontem pelo viewfinder, hoje eu já não vi, talvez estava por cima do visor ótico e fiquei meio paranóico, li na internet sobre ácaros e fiquei pensando em revisar na autorizada, mas a câmera é fechada, só não quero um ácaro na lente e este perambulando pela próxima câmera, pois ainda estou com a 20D.
 Germano, tenho parentes aqui, mas os free-shop só tem coisa voltada aos iniciantes e a marca Nikon, da Canon só achei flash, para mim q já tenho câmera e lentes até o Mercado Livre está melhor e não preciso ir atrás dos produtos, eles chegam por correios
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2016, 22:08:17
Acho impossível você ter visto um ácaro......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs