Autor Tópico: Câmeras analógicas canon  (Lida 2044 vezes)

Romulo23bc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 02 de Agosto de 2016, 17:34:21
Que câmeras analógicas canon vocês conhecem e indicariam? Sei da tradição e qualidade inegável de câmeras analógicas de outras marcas. Mas em se tratando das analógicas canon, não tenho muito conhecimento. O que me diriam?


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2016, 20:45:16
A Canon fez a seu tempo , câmeras analógicas muito boas , porem , na grande maioria das vezes mais eletrônicas do que mecânicas . Sem duvida nenhuma a F1 foi o top do top , seguindo pela A1 , sensacional , tinha inúmeras funções muito inteligentes como seleção de prioridade de abertura , prioridade de velocidade , e um bom programa  além é claro do modo manual  . Tivemos também as AE1 e AE1 Program , não na mesma excelência da A1 mas muito boas . Foras dessas 4 desconheço outras nessa mesma linha de qualidade , embora com certeza tenham havido mas , eu não as conheci . Espero ter ajudado .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2016, 08:32:00
Se encontrar alguma funcionando, são essas mesmo que o colega de cima citou. Se estiver 'travada', nem se arrisque!

Caso queira uma opção mais moderna (mas ainda não da linha EOS), procure pela t90, muito avançada em tecnologia para sua época.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, 08:34:54 por FMSalles »


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2016, 15:07:44
Já tive e recomendo a Canonet QL19, a AE1 e a EOS 30. São bem diferentes entre si, claro, a escolha depende do que você procura.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***