Autor Tópico: T3i, T5i ou T6i?  (Lida 6588 vezes)

Izadora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Agosto de 2016, 15:11:33
Vou iniciar na fotografia e já queria começar com o pé direito. Qual câmera comprar? T3i, T5i ou T6i?


Nadiask Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2016, 17:00:27
Bom, tenho uma T3i e é claro que eu recomendo. Mas todas são excelentes. Então compre qual estiver dentro do seu orçamento.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Canon EOS Rebel T3i


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2016, 17:11:03
Bom, tenho uma T3i e é claro que eu recomendo. Mas todas são excelentes. Então compre qual estiver dentro do seu orçamento.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
:ok:
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2016, 20:47:05
Eu iria de T6i. Sempre falam pra não gastar com corpo e sim com lente, porém EU particularmente discordo em certo ponto. Lentes vc vai trocando, corpo é mais complicado... Pra MIM vale mais à pena pegar um corpo um pouco melhor (não precisa gastar até a alma nisso e pegar lentes ruins também) do que pegar um mais em conta e querer trocar logo em seguida.
Sim, dá pra fazer excelentes fotos com T3i ou T5i. Mas a melhoria no sensor e no sistema de AF da T6i pra mim já valem a diferença.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2016, 21:03:52
se vais utilizar o recurso de gravação de vídeo, tire a t3i da lista. Se não, pode incluir que é boa (e mais barata que as demais citadas).


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2016, 21:09:33
O corpo mais barato e lentes melhores.
Um corpo mais antigo com lente bacana vai sempre te dar mais prazer e imagens melhores que um corpo atual com lente marromenos.
Economize no corpo pra gastar em vidro.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2016, 22:33:21
O corpo mais barato e lentes melhores.
Um corpo mais antigo com lente bacana vai sempre te dar mais prazer e imagens melhores que um corpo atual com lente marromenos.
Economize no corpo pra gastar em vidro.
Melhor uma T3i com lente L do q uma T6i com lente medíocre
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2016, 22:47:15
Melhor uma T3i com lente L do q uma T6i com lente medíocre
Isso até é verdade, só que é uma lógica que ignora que é muito mais fácil trocar de lente do que de corpo (pelo menos na minha opinião). Principalmente se for um corpo mais antigo... Uma T3i vai ficando cada vez menos valorizada e mais difícil de passar pra frente, a T6i já dura muito mais tempo nesse sentido, e com o tempo vc vai substituindo as lentes sem nenhuma dificuldade. Eu, por exemplo, sofro bastante com a T5i e seu foco extremamente impreciso com a Tamron 17-50 (e o problema não é na lente)... E pra passar ela pra frente agora eu já perderia uma boa grana, além de não ter condições de fazer um upgrade. Por isso, PRA MIM, vale mais à pena investir um pouco mais no corpo, e depois ir investindo em lentes. Até porque eu acho que ninguém começa já com lente L, e lente vai ser sempre trocada, então prefiro um corpo que atenda melhor às necessidades com o tempo, do que um "quebra-galho" que eu vou querer trocar em pouco tempo.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2016, 08:23:27
Isso até é verdade, só que é uma lógica que ignora que é muito mais fácil trocar de lente do que de corpo (pelo menos na minha opinião). Principalmente se for um corpo mais antigo... Uma T3i vai ficando cada vez menos valorizada e mais difícil de passar pra frente, a T6i já dura muito mais tempo nesse sentido, e com o tempo vc vai substituindo as lentes sem nenhuma dificuldade. Eu, por exemplo, sofro bastante com a T5i e seu foco extremamente impreciso com a Tamron 17-50 (e o problema não é na lente)... E pra passar ela pra frente agora eu já perderia uma boa grana, além de não ter condições de fazer um upgrade. Por isso, PRA MIM, vale mais à pena investir um pouco mais no corpo, e depois ir investindo em lentes. Até porque eu acho que ninguém começa já com lente L, e lente vai ser sempre trocada, então prefiro um corpo que atenda melhor às necessidades com o tempo, do que um "quebra-galho" que eu vou querer trocar em pouco tempo.

Pensamento de curto prazo esse.

Uma lente boa dura mais de 10 anos,.
O corpo, não importa qual vc compre, vai ficar defasado em no máximo 03 anos.
Não consigo imaginar uma pessoa que tenha dinheiro para fazer upgrade de lentes e não consiga trocar um corpo, se gasta bem mais nas lentes.

E o seu problema com tamron não é culpa da T5i, é culpa da tamron sim.
Ela que não tem compatibilidade garantida com qualquer corpo.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2016, 08:25:10 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2016, 08:31:50
Pensamento de curto prazo esse.

Uma lente boa dura mais de 10 anos,.
O corpo, não importa qual vc compre, vai ficar defasado em no máximo 03 anos.
Não consigo imaginar uma pessoa que tenha dinheiro para fazer upgrade de lentes e não consiga trocar um corpo, se gasta bem mais nas lentes.

E o seu problema com tamron não é culpa da T5i, é culpa da tamron sim.
Ela que não tem compatibilidade garantida com qualquer corpo.

Concordo contigo.
Compre lentes boas e case com elas. Um upgrade de corpo é sempre bem vindo, mas isso sempre depois da lente.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2016, 10:31:59
Se a diferença de valores não for alta a ponto de você deixar de gastar em lentes e acessórios (como um flash dedicado, por exemplo), não vejo porque deixar de pegar o corpo melhor. Agora se for gastar todo o orçamento para abraçar um corpo maior pensando que ficará defasado e com isso deixar de investir em lentes, aí discordo. Eu mesmo tenho uma 5D, câmera de 2005 e está trabalhando com maestria com as lentes que pude comprar!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2016, 10:40:51
Uso tanto Nikon quanto Canon e tenho uma lente Canon e duas lentes Nikon e pode ter certeza q estou satisfeito e minha Canon é a 20D e não tenho problema e nem vontade de me disfazer das minhas lentes e VC já testou uma Canon EF 28-80mm f/2.8-4L na tua T5i? Já testou uma Canon EF 24-70mm f/2.8L? To pra te dizer q não vai nem reconhecer tua câmera se testar e não vai querer te desfazer das lentes!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2016, 18:41:44
Pensamento de curto prazo esse.

Uma lente boa dura mais de 10 anos,.
O corpo, não importa qual vc compre, vai ficar defasado em no máximo 03 anos.
Não consigo imaginar uma pessoa que tenha dinheiro para fazer upgrade de lentes e não consiga trocar um corpo, se gasta bem mais nas lentes.

E o seu problema com tamron não é culpa da T5i, é culpa da tamron sim.
Ela que não tem compatibilidade garantida com qualquer corpo.

Mas justamente. Quem tá começando dificilmente vai começar de lente L. Normalmente o pessoal pega o kit. Sente falta de algo melhor e vai trocando de lente, o corpo vai ficando o mesmo. Isso no começo, até chegar nas lentes L demora um bom tempo.
Eu não tenho como discordar que é melhor ter um corpo mais fraco e uma lente melhor, mas isso, como eu disse, ignora que pelo menos no começo a troca de lentes é bem mais comum do que troca de corpo. Pensando lá na frente, sim, mas é complicado pra quem tá começando já pensar em lentes L :P

Ah, sobre a Tamron, eu quis dizer que o problema não era da lente em questão de defeito, já testei com mais de uma Tamron, VC e sem VC e o problema foi o mesmo. Não sabia que o problema de compatibilidade poderia se traduzir desta forma (errando o foco), achei que o problema era na T5i, mas obrigado pela informação. Agora vou estudar vender ela e trocar em uma 17-55 da Canon mesmo, o que acha? Aí os problemas de compatibilidade acabariam.

Uso tanto Nikon quanto Canon e tenho uma lente Canon e duas lentes Nikon e pode ter certeza q estou satisfeito e minha Canon é a 20D e não tenho problema e nem vontade de me disfazer das minhas lentes e VC já testou uma Canon EF 28-80mm f/2.8-4L na tua T5i? Já testou uma Canon EF 24-70mm f/2.8L? To pra te dizer q não vai nem reconhecer tua câmera se testar e não vai querer te desfazer das lentes!

Pois é, sei disso. Mas aí que tá, pra eu chegar a ter uma 24-70 2.8, vai demorar alguns anos hehe! Agora, se eu tivesse uma 70D/80D ao invés de uma T5i, já conseguiria resultados bem melhores pelo menos em vídeo, e melhores também em foto, acredito eu, pelo sistema de AF bem melhor.


Aproveitando o tópico, vocês sabem algo sobre a nova T6? Acho que ainda não chegou no Brasil, vi nos EUA ela pelo preço da SL1 se não me engano, enfim, não tava cara, não lembro bem quanto era, e ela já tem o recurso de WiFi, e aparentava ser bem superior à T5. O sensor dela é o mesmo da T6i?
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2016, 21:13:42
O Rafael, até a 35-135mm f/4-5.6 USM na 20D é bem precisa e rápida, lente de kit cumprem o propósito, tem muitas 50mm, 35mm, 85mm q não são L e são aceitáveis,  no EBay a 28-80 f/2.8-4L q citei é bem acessível e as lentes q estou planejando comprar para botar ao lado da 35-135 é a série L, até mesmo pois quando compro uma lente é pra ficar com ela para sempre.
 No Mercado Livre tem toda a série T6, T6s e T6i
« Última modificação: 22 de Agosto de 2016, 21:40:35 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2016, 21:40:18
T6i é mais câmera por conta do sensor bem melhor e um sistema de foco mais aprimorado mas ainda custa uma diferença significativa que poderia ser investido em lente, flash ou acessórios. Se grana não for tanto problema, eu iria de T6i. Se o budget estiver apertado, sugiro ir em uma T3i usada e investir em um bom par de lentes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales