Autor Tópico: Duvida na primeira câmera  (Lida 4656 vezes)

Henrique Lino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2016, 18:34:52
Uma superzoom dá possibilidades com melhor custo benefício para iniciantes. Pra ter o mesmo alcance com uma dslr precisa-se investir em lentes, e lentes que valem a pena são caras, principalmente teles.

Meu conselho é: compre uma superzoom usada boa e barata. Se você pegar gosto, aí sim derrame seu dinheiro numa dslr :D

Pra ajudar na escolha, procure por exemplo por "best superzoom 2014" no google pra ver os melhores modelos lançados nos últimos anos. Encontre alguns alvos e procure uma boa usada.
Mas no caso se eu pegasse uma cânon t5 para o que eu preciso teria que investir na lente ou a lente que ja vem me atenderia por causa estou com medo de comprar a t5 e ter que investir em uma lente mais cara


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2016, 20:07:47
Henrique,
Vai depender do que você pretende fotografar.
Para paisagens, natureza, flores, animais domésticos, retratos, uma DSLR com a lente do kit vai resolver.
Até para fotografar o céu como você falou no início a lente do kit serve.

Agora, se você pretende fazer fotos com um zoom grande, como fotografar passarinhos e aves em ambiente selvagem, aí uma superzoom pode ser mais apropriada, do contrário terá que investir em uma objetiva com distância focal de no mínimo 300mmm, que pode ser uma 70-300mm que não é muito cara. Mas mesmo ela não terá o alcance de uma superzoom de 30X.
O pessoal apaixonado por fotografar pássaros e animais em matas geralmente usa objetivas acima de 400mm, que são bem caras.

Também é possível comprar uma dslr de entrada de quem comprou mas não se identificou com esse tipo de câmera mais completa.
Modelos como D3100 e D3200 da Nikon, e T3 e T3i Canon, usadas, são excelentes opções de compra por um preço menor.
Uma D3200 usada com lente de kit pode custar na faixa de R$1300 e é uma câmera excelente.
Uma 70-300mm custa na faixa de R$700 nova e uns R$500 usada. Não é tão cara assim.

Vale lembrar que quanto maior o zoom de uma lente, MENOR a qualidade de imagem dela.
A superzoom vai aproximar mais, mas a qualidade é menor que uma DSLR, tanto do sensor quanto da objetiva.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2016, 20:29:41
Olá
Houve um tempo em que eu era meio compulsivo e acabei comprando mais de uma câmera, não todas na mesma época. Primeiro comprei uma NX11, uma mirrorless com sensor aps-c. Depois senti falta de um zoom maior para fotografar aves e outros animais selvagens e mesmo a lua, paisagens à distância etc.  Aí comprei uma Canon SX50HS.
E depois ainda comprei uma D3200 devido à maior oferta de lentes do que havia para a NX11.
Posso te dizer que qualquer uma te servirá bem. No caso da D3200 é a que mais uso e a qualidade de imagem é superior à da SX50. Mas as vezes só a superzoom vai te entregar a versatilidade sem o custo alto das lentes trocáveis.
Meu conselho. Compre a superzoom e explore ela ao máximo. Depois se quiser adentrar mais na fotografia, compre uma DSLR de entrada ou intermediária e fique com as duas. Há situações adequadas a cada modelo.
Para tentar ajudar aqui tem uma foto da minha galeria do panoramio com a D3200 http://www.panoramio.com/photo/130420927 e aqui uma com a SX50 http://www.panoramio.com/photo/113591556.
Ao clicar nas fotos da galeria aparece à direita algumas informações incluindo com qual câmera foi tirada.
Embora eu sugira a SZ para começar, todas as câmeras com sensor maior devem te entregar bem mais qualidade de fotografia. Principalmente em condições de baixa luminosidade ou quando houver grandes contrastes. E ainda para grandes ampliações.
PMVG
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 20:31:24 por PMVG »


eduardohiroshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2016, 21:48:55
Pensando bem, vai de como vc sentir a fotografia.

Na minha opinião se for algo que vc queira explorar tudo logo de início; a superzoom te entrega mais versatilidade.

Porém qualidade muito inferior, tanto que com uma DSLR vc tem o arquivo RAW (acredito que quase todas as superzoom não trabalha com o arquivo RAW), e assim tu poderia também experimentar as edições em programas específicos.

Bom...como exemplo; - pegando uma T5, talvez com uma 50mm da mais simples, e/ou uma meia tele. Acredito que cada uma custe em média de R$ 500,00 (desculpe se eu estiver errado).

Na real vc não precisa comprar tudo de uma vez.
O bacana é vc ir descobrindo a fotografia, pois cada um tem seu olhar.

Tudo isso levando em consideração os R$ 1.200,00 que tu tem como orçamento, mas com uma DSLR de entrada vc gastaria um pouco a mais.

Espero ter ajudado vc.

Att.
Eduardo


Henrique Lino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2016, 06:34:41
Pensando bem, vai de como vc sentir a fotografia.

Na minha opinião se for algo que vc queira explorar tudo logo de início; a superzoom te entrega mais versatilidade.

Porém qualidade muito inferior, tanto que com uma DSLR vc tem o arquivo RAW (acredito que quase todas as superzoom não trabalha com o arquivo RAW), e assim tu poderia também experimentar as edições em programas específicos.

Bom...como exemplo; - pegando uma T5, talvez com uma 50mm da mais simples, e/ou uma meia tele. Acredito que cada uma custe em média de R$ 500,00 (desculpe se eu estiver errado).

Na real vc não precisa comprar tudo de uma vez.
O bacana é vc ir descobrindo a fotografia, pois cada um tem seu olhar.

Tudo isso levando em consideração os R$ 1.200,00 que tu tem como orçamento, mas com uma DSLR de entrada vc gastaria um pouco a mais.

Espero ter ajudado vc.

Att.
Eduardo
Olá pensando bem acho que vou pegar uma t5 com a lente que vem no kit a 18-55mm e usando ela vou ver oque não estou gostando e investindo em outra lente mais de início a 18-55mm ja me atenderá ou pelo pelos eu espero rs.


Henrique Lino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2016, 06:37:45
Pensando bem, vai de como vc sentir a fotografia.

Na minha opinião se for algo que vc queira explorar tudo logo de início; a superzoom te entrega mais versatilidade.

Porém qualidade muito inferior, tanto que com uma DSLR vc tem o arquivo RAW (acredito que quase todas as superzoom não trabalha com o arquivo RAW), e assim tu poderia também experimentar as edições em programas específicos.

Bom...como exemplo; - pegando uma T5, talvez com uma 50mm da mais simples, e/ou uma meia tele. Acredito que cada uma custe em média de R$ 500,00 (desculpe se eu estiver errado).

Na real vc não precisa comprar tudo de uma vez.
O bacana é vc ir descobrindo a fotografia, pois cada um tem seu olhar.

Tudo isso levando em consideração os R$ 1.200,00 que tu tem como orçamento, mas com uma DSLR de entrada vc gastaria um pouco a mais.

Espero ter ajudado vc.

Att.
Eduardo
Olá pensando bem acho que vou pegar uma t5 com a lente que vem no kit a 18-55mm e usando ela vou ver oque não estou gostando e investindo em outra lente mais de início a 18-55mm ja me atenderá ou pelo pelos eu espero rs.


eduardohiroshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2016, 19:18:12
Olá pensando bem acho que vou pegar uma t5 com a lente que vem no kit a 18-55mm e usando ela vou ver oque não estou gostando e investindo em outra lente mais de início a 18-55mm ja me atenderá ou pelo pelos eu espero rs.

Beleza cara!
Boa compra e aproveite muito a sua câmera!

Sucesso!


Henrique Lino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2016, 20:40:43
Beleza cara!
Boa compra e aproveite muito a sua câmera!

Sucesso!
Obrigado pelas dicas agora e so comprar e desfrutar desse maravilhoso mundo