Autor Tópico: Nikkormat FTN  (Lida 5979 vezes)

Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 19 de Julho de 2015, 14:11:06
Vc pode me passar por MP a referência desse vendedor do ebay?

Olha o link do vendedor...
Comprei com ele 3 rolos do Ektar 100 e essa semana pedi 5 rolos do Portra.
http://m.ebay.com.au/sch/filmsfestival-au/m.html?isRefine=true&_pgn=1&_nkw=seller%3Afilmsfestival-au&_sasl=filmsfestival-au&_dcat=4201
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 19 de Julho de 2015, 17:17:25
Valeu Marcel.


valgodi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2015, 16:15:07
Pessoal, acabei de comprar uma NIKOMAT (assim mesmo) FTn e uma lente Nikkor AI 50mm f/2. O fotômetro está funcionando normalmente com uma bateria PX675A.
Tenho 2 DSLR (D5100 e D610) e uma Canon G12 e estou impressionado com o "tanque" que é essa Nikomat. Realmente, antigamente se fabricavam as coisas para durarem.
Pesquisei bastante antes de comprar essa máquina. As "Nikomat" são uma versão das Nikkormat, que foi comercializada pela Nikon, exclusivamente, no mercado japonês.
Estou esperando chegar uns filmes Pro Image 200 aqui em Salvador na próxima semana e não vejo a hora de atirar com ela.
Por aqui tá muito complicado encontrar filme e a digitalização em alta resolução é caríssima. Tanto que comprar um scanner Epson V370 fica quase do mesmo preço que escanear um rolo no lab.
Se alguém de Salvador ler este post e conhecer algum lugar onde se possa comprar filmes e revelar a um preço razoável, por favor, me indique.


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #33 Online: 24 de Dezembro de 2015, 01:42:29
..

Nikomat FT

pesada, grandinha, uma delícia!
minha primeira SLR e não abro mão dela
tenho outra nikon, uma FM2N e quando saio com nikon, vão as duas

gosto mais da FT, de longe

está ótima, tudo funciona
comprei há quatro anos e estava impecável

depois disso apenas uns apertos aqui e acolá (baioneta frouxa após algumas viagens) e troca de pilha

=)



Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #34 Online: 31 de Dezembro de 2015, 23:04:50
Fala Marcel, tá sumido!  :ok: Rapaz, tenho uma Nikon EL2, que também é uma Nikkormat, rara, e que produz excelentes imagens  :worship:. Ainda não testei a minha por falta de lente, inclusive se você tiver alguma ai e quiser fazer um negócio me manda MP, perdi seu telefone. Tenho bastante coisa boa aqui...você sabe...KKKK.  8-)

Cara, essa EL2 acho a coisa mais linda, está funcionando tudo. Veio do Rio, perfeita...e estou louco para usá-la. Uma curiosidade é que a bateria dela, uma PX28, vai embaixo do espelho. Testei o fotômetro, muito preciso e fácil, a velocidade adequada é mostrada no visor, através de um lindo indicador verde. Sem bateria funciona em velocidade fixa de 90. Com bateria você seta o modo automático, e ela escolhe a velocidade de acordo com a abertura. Dá uma olhada nas fotos:








INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #35 Online: 31 de Dezembro de 2015, 23:05:45
Quanto à FTN tem uma matéria muito boa sobre ela no "Queimando o Filme" e no site do Ken Rockewell
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Setembro de 2016, 19:03:29
Fiz 3 rolos de Ilford PAN F PLUS asa 50 e estão aqui esperando pra serem revelados...

Olá!

Ouvi dizer que esse filme tem que ser revelado logo após o uso.

Imagino também que já tenha revelados esses rolos, compartilha conosco! ;)
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 19:06:39 por bruno_sfc »