Autor Tópico: Esta foto pode ser considerada Street ?  (Lida 6216 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Agosto de 2016, 00:02:00

H H H by Carlos C. Sosa, on Flickr


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2016, 00:23:58
Fotografia de rua eh uma fotografia tirada na rua, mas a rua em si nao eh o elemento principal da imagem. Cenas naturais envolvendo pessoas sao o objetivo.

Voce decide se a sua imagem se encaixa ou nao nesse quesito. Mas na boa... que diferenca isso faz?


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
« Última modificação: 23 de Agosto de 2016, 06:12:49 por pkawazoe »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2016, 10:10:00
Obrigado pessoal!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2016, 11:18:50
Pode ser foto de rua, pode ser evento, pode ate ser selfie ou casamento.

Depende do contexto em que a foto foi feita.

Ver a foto assim, sem saber o contexto (descontextualizado), e o mesmo que ver uma frase fora de seu contexto e pedir para alguem adivinhar qual eh o contexto (significado) da frase.

Tudo que esta descontextualizado, pode ser dado qualquer significado (ou colocado no contexto que convem a cada um).

Em outras palavras, so o narrador, criador ou testemunha pode dizer o que eh de fato.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2016, 11:33:34
Pode ser foto de rua, pode ser evento, pode ate ser selfie ou casamento.

Depende do contexto em que a foto foi feita.

Ver a foto assim, sem saber o contexto (descontextualizado), e o mesmo que ver uma frase fora de seu contexto e pedir para alguem adivinhar qual eh o contexto (significado) da frase.

Tudo que esta descontextualizado, pode ser dado qualquer significado (ou colocado no contexto que convem a cada um).

Em outras palavras, so o narrador, criador ou testemunha pode dizer o que eh de fato.


Na Galeria temos o tópico de Street e lá as pessoas postam uma ou duas fotos também sem contexto. Mesmo raciocínio ? :ponder:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2016, 12:06:39

Na Galeria temos o tópico de Street e lá as pessoas postam uma ou duas fotos também sem contexto. Mesmo raciocínio ? :ponder:

Sim.

Mas sabendo que foi postado em um topico sobre foto de rua pelos proprios fotografos, podemos concluir que sao fotos de rua. Assim como indica o titulo do topico. Ja se a pessoa confunde fotos de sua festa de aniversario ou casamento, com fotos de rua. Nao temos como saber.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2016, 12:16:03
Sim.

Mas sabendo que foi postado em um topico sobre foto de rua pelos proprios fotografos, podemos concluir que sao fotos de rua. Assim como indica o titulo do topico. Ja se a pessoa confunde fotos de sua festa de aniversario ou casamento, com fotos de rua. Nao temos como saber.

Acredito que com esta definição que o amigo acima postou fica mais fácil identificar o que é ou não é independente de contexto:

"Street photography is photography conducted for art or enquiry that features unmediated chance encounters and random incidents[1] within public places. Street photography does not necessitate the presence of a street or even the urban environment. Though people usually feature directly, street photography might be absent of people and can be of an object or environment where the image projects a decidedly human character in facsimile or aesthetic.[2][3]"

Inclusive já ate postei a foto lá na galeria de Street. Kkkkkkk

Fonte: Wikipedia.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2016, 12:16:45 por cfcsosa »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2016, 16:35:23
"Opiniao forte" - Odeio esse termo.

(...)

A segunda, nao disposta a dialogar sobre suas conviccoes, sao as que vao dizer qualquer coisa (e com muita frequencia sem sentido algum) como forma apelativa para convencer a si mesmo e aos demais que tem razao. E a importancia de convencer aos demais eh uma forma de garantir maior conviccao a si mesmo.E com frequencia, o segundo confunde o primeiro com ele mesmo.

(...)


Em outras palavras, eu interpreto alguem que diz ter "opiniao forte", como alguem que quer pregar sua opiniao sem mesmo pensar no que diz, e ser capaz de ser claro no que diz (ja que mal pensa no que expressa), seja por falta de conteudo sobre o que esta convicto, seja por medo de ser contrariado e argumenta superfulamente como forma apelativa.

(...)





Falando em "opinião forte"...  :assobi: :assobi:


Fotografia de rua eh uma fotografia tirada na rua, mas a rua em si nao eh o elemento principal da imagem. Cenas naturais envolvendo pessoas sao o objetivo.

Voce decide se a sua imagem se encaixa ou nao nesse quesito. Mas na boa... que diferenca isso faz?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2016, 16:36:38 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2016, 18:07:14



Falando em "opinião forte"...  :assobi: :assobi:



você também não perde tempo pra provocar e trazer briga de outros tópicos  :ponder:

Reclama de brigas, baixarias, provocações... Qual o sentido de dar lição de moral por aí se não faz o que fala?

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 23 de Agosto de 2016, 18:25:34
Acredito que com esta definição que o amigo acima postou fica mais fácil identificar o que é ou não é independente de contexto:

Eu nao dei definicao do que eh foto de rua.
Eu Apenas disse que a sua foto pode ou nao ser, e somente vc pode dizer.

Afinal de contas, como saber se sua foto eh uma "unmediteted chance" ou "randon incident" e "in piblic place" sem que vc ou quem esteve la nos diga?

Se a propria definicao que vc cita do wikipedia apresenta contextos que define foto de rua, logo depende sim do contexto. E quem melhor para saber Do contexto em que se encontrava se nao o proprio fotografo?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2016, 18:28:22
Eu nao dei definicao do que eh foto de rua.
Eu Apenas disse que a sua foto pode ou nao ser, e somente vc pode dizer.

Afinal de contas, como saber se sua foto eh uma "unmediteted chance" ou "randon incident" e "in piblic place" sem que vc ou quem esteve la nos diga?

Se a propria definicao que vc cita do wikipedia apresenta contextos que define foto de rua, logo depende sim do contexto. E quem melhor para saber se nao o proprio fotografo?

Eu entendi que você não respondeu a pergunta do tópico desta vez, por isso usei a definição para responder. Se eu tirar uma foto de paisagem sem gente com um belo pôr-do-sol, esta pode ser classificada como
"Foto de Rua" só porque eu disse que é?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 23 de Agosto de 2016, 18:33:57
Por que vocês complicam tanto as coisas ? Fala sério !  :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2016, 18:37:04
Eu entendi que você não respondeu a pergunta do tópico desta vez, por isso usei a definição para responder. Se eu tirar uma foto de paisagem sem gente com um belo pôr-do-sol, esta pode ser classificada como
"Foto de Rua" só porque eu disse que é?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, eu respondi a pergunta. Eu falei que a foto pode ser foto de rua, pode ser foto de evento, pode ser ate selfie e casamento.

Eu nao tenho como saber sem saber do contexto da foto. Assim como eu nao sei se essa foto se encaixa no contexto que vc citou da wikipedia.

Ja se uma arvore na paisagem eh foto de rua, eu nao faco ideia.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2016, 18:37:11
Por que vocês complicam tanto as coisas ? Fala sério !  :D


Se fosse fácil não seria um fórum...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: