Autor Tópico: Melhores anti-vírus gratuitos!  (Lida 20139 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #75 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:14:32
Será que este é melhor do que o Avira?

Já leu algum post meu recomendando o AV da McAfee?

 ;D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #76 Online: 15 de Novembro de 2007, 23:29:35

Ainda não instalei o Avira, mas já vi que ele não scaneia o Boot e nem a Memoria, isso confere ?
Assim fica meio dificil...

Tentei baixar esse novo da AOL em parceria com a McAfee, pelos screenShots, é parecido com o AVS que expirou.
Ainda não consegui baixar-lo no site do AOL... ô sitezinho chato.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #77 Online: 16 de Novembro de 2007, 03:38:47


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 11:47:37
Estou desenterrando este tópico... hehehe
Achei esse teste feito pelo UOL Tecnologia http://tecnologia.uol.com.br/dicas/seguranca/2009/02/10/ult6043u2.jhtm
Testaram 2 antivírus gratuitos e 2 pagos - o AVG 8, o AVAST! 4, o Kaspersky Internet Security 7 e o Norton Internet Security 2009.
Pena que não testaram o AVIRA... mas serviu pra comprovar 2 coisas... o AVG e o NORTON não prestam....rs
Abraços
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Aquino70

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Flickr de Adriano Aquino
Resposta #79 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 22:19:18
Ótimas dicas! Obrigado. Vou testá-los.
Adriano Aquino
www.flickr.com/photos/adrianoaquino
Nikon D90 + Nikon D40
105mm Micro AF-S 2.8G VR + 18-200mm AF-S VR + 18-105mm AF-S VR + 70-300mm AF-S VR + 50mm AF 1.8 + Sigma 24mm AF 2.8
SB-800 + TC 2X Sigma + 3 x 2GB SDHC + Filtros + Manfrotto 728B + Lowepro Vertex 200 AW


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 19 de Abril de 2009, 18:44:17
Eu instalei o PC Tools Firewall Plus e estou gostando http://www.baixaki.com.br/download/pc-tools-firewall-plus.htm (antes usava o comodo). Uso o Avira Antivírus desde que o AVS foi retirado pela AOL do mercado.
Como eu gostei do firewall, fiquei interessado no antivírus da PC Tools http://www.baixaki.com.br/download/pc-tools-antivirus-free.htm, que assim como o Avira é gratuito .
Fiquei com vontade de testar, mas antes gostaria da opinião de alguém.
Ps. acho que pesa contra este antivírus o fato de ser mantido pela Symantec, pois não gosto do Norton.
Abraços
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #81 Online: 20 de Abril de 2009, 02:59:17


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 22 de Abril de 2009, 17:15:08
o bom do vira é que quando se pluga pen-drive, ele scaneia automatico.. ai nao corre risco e passa praga pro pc... e aind é super leve...
a unica coiza q eu nao gostei é que na versao 9 ao achar um virus ele manda automatico pra quarententa e nao pede oq fazer.. no antigo (8.2) ele dava opcao d apagar quado detectava..
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #83 Online: 22 de Abril de 2009, 17:15:32
Eu instalei o PC Tools Firewall Plus e estou gostando http://www.baixaki.com.br/download/pc-tools-firewall-plus.htm (antes usava o comodo). Uso o Avira Antivírus desde que o AVS foi retirado pela AOL do mercado.
Como eu gostei do firewall, fiquei interessado no antivírus da PC Tools http://www.baixaki.com.br/download/pc-tools-antivirus-free.htm, que assim como o Avira é gratuito .
Fiquei com vontade de testar, mas antes gostaria da opinião de alguém.
Ps. acho que pesa contra este antivírus o fato de ser mantido pela Symantec, pois não gosto do Norton.
Abraços

Thoth, pode explicar por que deixou de usar o Comodo?

Grato.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #84 Online: 22 de Abril de 2009, 18:20:46
Tô usando o Avast... de qq forma evito abrir arquivos "suspeitos" e entrar em sites "capciosos" (hehe essa foi boa!) :ok:


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 23 de Abril de 2009, 22:00:24
Thoth, pode explicar por que deixou de usar o Comodo?

Grato.


Eu sempre achei que o Cômodo deixava o micro um pouco lento... mas mesmo assim era acreditava ser a melhor opção de firewall gratuito português. Quando vi que o PC Tools era gratuito e em português resolvi experimentar... estou achando ele mais leve, só que eu não ainda não tenho condições de dizer se ele é "melhor" que o Cômodo.
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 23 de Abril de 2009, 22:06:23
o bom do vira é que quando se pluga pen-drive, ele scaneia automatico.. ai nao corre risco e passa praga pro pc... e aind é super leve...
a unica coiza q eu nao gostei é que na versao 9 ao achar um virus ele manda automatico pra quarententa e nao pede oq fazer.. no antigo (8.2) ele dava opcao d apagar quado detectava..

Tem sim como configurar essa opção


Esta imagem pertence ao site dicas e tutoriais para o seu pc... vc pode ver outras informações no tutorial do site disponível neste endereço: http://2.bp.blogspot.com/_CqAiOUviMh0/ScQErMpfIDI/AAAAAAAAA_A/W9hPj277LQg/s1600-h/avira24.bmp

Abraços
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #87 Online: 24 de Abril de 2009, 14:51:42
Obrigado, Thoth.

Eu perguntei porque não queria desinstalar um, para instalar o outro e eventualmente desfazer tudo, mesmo tendo ferramentas para eliminar chaves de registro que os desinstaladores deixam para trás.

Só trocaria o Comodo se houvesse uma solução mais leve e igualmente eficiente.


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 24 de Abril de 2009, 21:13:06
Obrigado, Thoth.

Eu perguntei porque não queria desinstalar um, para instalar o outro e eventualmente desfazer tudo, mesmo tendo ferramentas para eliminar chaves de registro que os desinstaladores deixam para trás.

Só trocaria o Comodo se houvesse uma solução mais leve e igualmente eficiente.


Por nada,
Faz um teste e depois poste aqui qual foi a sua impressão.
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"