LOCAL: PRISMA PHOTO / SP (Sete de Abril)
EMPRESA ERROU, MAS SE REDIMIU.
Tempos atrás tive problema com minha lente Sigma 18-125 para Canon, quebrou o flexível. Aqui no fórum me aconselharam uma loja em SP, a PRISMA CINE E FOTO.
A loja fica na 7 de Abril, em cima da Photovision, no primeiro andar, na mesma galeria.
Agora o problema:
Mandei minha lente por SEDEX e aconteceu minha primeira chateação. Ninguém de lá acusou o recebimento. Mandava diversos e-mails, mas ninguém respondia. Afinal tive que telefonar para EU confirmar que ELES tinham recebido. Então deram-me um prazo de uma semana. Passaram duas semanas, NADA! Nenhum contato. Mandei um e-mail pedindo notícias e na responta veio enfim o orçamento, R$160. Tudo bem, preço compatível com os que andei pesquisando. Paguei no mesmo dia por transferências on-line e incluí ainda 35 reais do SEDEX de volta (moro em Belém). Então mandei uns 4 e-mail acusando o pagamento e não me chegava nenhuma confirmação. Passaram-se uma semana (a terceira) e veio um e-mail cobrando o serviço que eu já havia pago! Tive que mais uma vez que ligar e enfim confirmaram o pagamento e disseram que já seria enviada de volta nos próximo dias.
AGORA A PIOR PARTE, SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL.
Embalei minha lente direitinha, na caixa original, dentro daquela espécie de papelão moldado que acomoda ela dentro da caixa. Depois coloquei tudo dentro de uma caixinha de papelão forrada com jornal. E, obviamente, a lente estava com as duas tampinhas.
E foi aí que o mais revoltante aconteceu. Recebi enfim a lente e, quando abro o pacote, o que vejo é uma lente embrulhada num plástico velho, sem NENHUMA das duas tampinhas, sem caixa a caixa original nem nada, peladona! Apenas um plástico em contato direto com a lente que recebia a sujeirada do jornal que forrava a caixa dos correios.
É realmente incrível a falta de consideração, respeito e cuidados com os equipamentos dos clientes. Já mandei vários email reclamando e NUNCA tive resposta (mas sei que os email chegam pois o UOL deles me manda uma confirmação). Já liguei e me evitam, falam que vão resolver, embromam de todo jeito.
A lente foi enfim consertada, mas ficaram alguma seqüelas. O anel do zoom não gira mais tão suavemente. As vezes quando clico outro botão qualquer da câmera que não tem nada a ver com o foco, a lente faz um sonzinho mecânico rápido, ou seja, ela responde a um comando que não tem nada a ver com a sua função. Não chega a fazer foco nem nada, apenas faz um da um estalo interior.
------------------------
ATUALIZAÇÃO
Hoje cedo o Sr. Américo da PRISMA me telefonou. Pediu mil desculpas, se justifcou sobre o problema dos e-mail nao respondidos (culpa do Speedy), disse que ele andou ausente da loja por uma semana por motivos de saúde e que por isso alguns problemas fugiram do controle dele e não puderam ser resolvidos com rapidez, garantiu que já achou a caixa e as tampinhas da minha lente e segunda feira estára enviando por SEDEX.
Ele disse que já tinha tomado conhecimento dessa queixa no fórum (algum usuário daqui esteve por lá hoje?). Apesar de ele não ter pedido explicitamente para eu rever meu relato, me comprometi a atualizar esse post contando as boas novas.
Apesar de todas as chateações causadas, a empresa está agindo com profissionalismo e bom senso para tentar amenizar a impressão ruim que causou. Ponto positivo.
Até mais gente!
--------------------