Autor Tópico: REVIEWS DE LOJAS NO BRASIL.  (Lida 287393 vezes)

mestrejonas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #450 Online: 13 de Janeiro de 2021, 17:04:38
Atualizando conforme prometido: chegou tudo certo e muito bem embalado :)


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #451 Online: 13 de Janeiro de 2021, 17:27:06
Atualizando conforme prometido: chegou tudo certo e muito bem embalado :)
Bom saber.
A loja tem bons preços.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #452 Online: 09 de Novembro de 2022, 12:08:39
Pessoal,

Comprei uma Canon 90D pela loja F&F Equipamentos Fotográficos através do Mercado Livre.
Antes de comprar confirmei se o produto vem lacrado e eles disseram que sim.
O produto chegou no prazo e está funcionando perfeitamente, mas tenho alguns receios.

- A caixa que veio, corresponde a um kit com e lente e eu comprei somente o corpo. Ou seja, não veio na caixa original.
- A caixa obviamente veio aberta, sem aquelas formas de plástico separando os itens. Colocaram um monte de plástico bolha pra não deixar a câmera solta dentro da caixa.
- O serial number da câmera não bate com o serial da caixa. Inclusive o serial não veio na nota, embora a loja tenha se colocado a disposição pra corrigir isso.

Pergunta: essa prática é normal no mercado? Devo me preocupar com isso?
Ainda estou no prazo de devolver o produto, mas não sei se estou sendo rigoroso demais, uma vez que o que importa é câmera funcionando.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #453 Online: 09 de Novembro de 2022, 18:40:47
Pessoal,

Comprei uma Canon 90D pela loja F&F Equipamentos Fotográficos através do Mercado Livre.
Antes de comprar confirmei se o produto vem lacrado e eles disseram que sim.
O produto chegou no prazo e está funcionando perfeitamente, mas tenho alguns receios.

- A caixa que veio, corresponde a um kit com e lente e eu comprei somente o corpo. Ou seja, não veio na caixa original.
- A caixa obviamente veio aberta, sem aquelas formas de plástico separando os itens. Colocaram um monte de plástico bolha pra não deixar a câmera solta dentro da caixa.
- O serial number da câmera não bate com o serial da caixa. Inclusive o serial não veio na nota, embora a loja tenha se colocado a disposição pra corrigir isso.

Pergunta: essa prática é normal no mercado? Devo me preocupar com isso?
Ainda estou no prazo de devolver o produto, mas não sei se estou sendo rigoroso demais, uma vez que o que importa é câmera funcionando.

É normal o pessoal desmontar os kits. Visto que a lente pode ser vendida separada mais caro.
Se tem a NF e o contador de disparos tiver zerado, não tem pq ficar noiado.

Vou te falar, ML é assim, tem gente que vende produto novo lá mas trás do Paraguai. Tem gente que vai pra Miami e trás também, aí não compensa trazer na caixa pq ocupa muito espaço. Esse pessoal sempre vai ter um preço melhor, mas por conta disso, pode ser que não tenha garantia no BR. Por outro lado, eu te afirmo que é meio raro de algum produto acabar dando problema no prazo da garantia. Então voltamos para velha escolha: Risco vs benefício. Se temos mais benefício, ou o risco é maior (ser mais barato e dar problema) ou o custo é maior.

Eu sempre tive câmera usada, apenas a minha RP que peguei zero, mas foi no Aliexpress e nunca tive algum problema. Pra não dizer, tive uma 60D que travava quando fazia vídeo, mas também era uma câmera com seus 7-8 anos de idade.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #454 Online: 10 de Julho de 2023, 23:34:25
alguém conhece essa loja?

https://www.metiefotografia.com.br/

unico lugar que encontrei o Grip que to procurando, mas não encontrei referencia nenhuma sobre a loja.
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki