Autor Tópico: REVIEWS DE LOJAS NO BRASIL.  (Lida 287475 vezes)

humbertoruiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:58:00
Citar
Caro NANDU, agradeço de coração a preocupação, mas me desculpe a franqueza você está errado. Há vários julgados,  pacíficos inclusive, nos Tribunais do Brasil entendo que se a loja, no ato da sua compra, disponibilizou tal produto ou serviço, ela é obrigada a arcar com a publicidade. Vejamos um exemplo típico: há uns dois anos tinha interesse em adquirir um caso 0km e ví uma propaganda em um jornal oferecendo um veículo com trio elétrico, direção e IPVA pago. Pois bem, ao chegar na concessionária o vendedor me informou que já havia sido vendido todos os veículos com essas características. Conclusão!! Impetrei uma ação com o objetivo de fazer a concessionária cumprir a sua obrigação. No decorrer do processo a concessionária se manifestou dizendo que não era fabricante e sim revendedora. Para não me estender muito, a sentença foi a meu favor, pois o juiz entendeu que se o veículo ainda era comercializado em outras lojas e concessionárias e a fabrica não havia cessado a sua fabricação a concessionária em questão tem a obrigação de cumprir o prometido. Isso é meio lógico, pois do contrário ficaria muito fácil de propagandear um produto, para atrair o cliente, e informá-lo que a loja não mais dispõe do bem. Quanto a oferecer o valor depositado de volta, segundo o CDC o consumidor pode aceitar a devolução, mas não é obrigado. Logo, estou fazendo jus ao meu direito subjetivo. É o que o TERRA disse em um outro post, geralmente o povo brasileiro é muito acomodado, eu pelo menos não sou. Pode demorar o tempo que for, exijo os meus direitos e não estou pedindo favor nenhum ao senhor Edson.

Mais uma vez, muito obrigado pela preocupação.
Humberto.


humbertoruiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:59:43
. :victory:  :victory:  :yu:  
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 18:03:13 por humbertoruiz »


humbertoruiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #62 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:32:05
Olá pessoal!! Acho que neste final de ano vou pro mar pular 7 ondas e tomar um banho de sal grosso!!  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:

PHOTO CAMARADA DHM

No dia de ontem (18/12) entrei em contato com a loja PHOTO CAMARADA DHM para saber se havia a lente Nikkor 18-70 e fui atendido pelo senhor Erondino. O mesmo me disse que tinha a pronta entrega e o valor era R$ 1.100,00. Em seguida afirmei que o pagamento seria à vista em dinheiro e quanto daria pra fazer de desconto. O senhor Erondino me afirmou que daria pra fazer R$ 1.000,00, perguntei a ele quantas lentes tinha disponível e ele me informou que havia somente uma. Diante da disponibilidade pedi ao mesmo que reservasse para mim e que dentro de uma ou duas horas estaria passando lá para pegá-la. Chegando na loja o procurei e na hora de pagar o preço havia mudado, cobraram-me R$ 1.050,00. Tentei questionar, pois o que é tratado não sai caro!!! Fui informado que o patrão não autorizou o desconto prometido outrora. Final das contas acabei pagando o valor de R$ 1050,00 mesmo, já tinha pago estacionamento e perdi tempo pra ir até o centro. Mas mesmo assim vale deixar aqui meu testemunho.

Humberto.


André Gusmão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • andregusmao.fot.br
Resposta #63 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 11:17:17
Loja: Angelfoto
Local: Rua 7 de Abril - São Paulo
Vendedor: Fábio
RECOMENDO

Comprei uma tele Sigma 60-200 4/5.6 para minha Alpha 100 e fui muito bem atendido. O produto é usado mas de qualidade e custou só R$ 300,00 parcelados em duas vezes sem juros no cartão.

 :thmbup:  


Aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #64 Online: 01 de Abril de 2007, 13:38:43
Estou procurando por opiniões a respeito da RecreioDigital, aqui no RJ. Estou interessado em comprar uma Nikon D50 e a loja está oferecendo a camera com objetiva 28-105mm por ume preço que ainda não encontrei em minhas pesquisas. Existe um comentário positivo de um rapaz de Minas sobre a loja. Agradeço qualquer outra colocação a respeito. Tks Marcelo


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 01 de Abril de 2007, 23:55:52
Olá Aguiar,
Comprei minha D50 (com a lente 18-55mm) lá na Recreio Digital e não tive nenhum tipo de problema. Não sei exatamente quando foi, mas tem algo entre 6 meses e um ano. Está funcionando perfeitamente, sem problemas (tem smile face se benzendo? )  :blue:  . Fui bem atendido, mas fiz questão de ir lá buscar pessoalmente para conhecer o lugar. É apenas um escritório em um shopping no Recreio, bem longe para mim.
Fará uma boa compra, fique trânqüilo...

Uma opção...Na época, o André Langaro (muito bem falado aqui no site), da Gramado Foto Studio (coloquei o endereço aí embaixo para você), estava vendendo a D50 por R$ 100,00 a menos. Eu optei pela Recreio apenas por ser no Rio e facilitar uma troca em caso de qualquer defeito. Agora não tem a D50 na tabela dele, mas escreva para ele, talvez consiga alguma.

http://www.gramadofotostudio.com.br/preco.asp
Andre Luiz Miollo Langaro
MSN: andrelangaro@hotmail.com
E-mail: andre@gramadofotostudio.com.br
Telefones: (54) 3286-7513 / (54) 9122-7027

Grande abraço,

;)
« Última modificação: 02 de Abril de 2007, 00:07:30 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Kramunhao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #66 Online: 23 de Maio de 2007, 13:01:56
tenho inveja ( no bom sentido claro) de vcs que moram em SP e RJ. tem muito mais opcoes e precos atrativos do que no RS!

comprei minha cam com um cara do mercado livre, foi tudo ok.
acho que como citado acima...depende muito de vendedor.
tem q ter um misto de bom senso aliado a sorte...hehehe
 


Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Resposta #67 Online: 04 de Junho de 2007, 23:10:42
Loja Etronics

www.etronics.com.br

comprei lá uma 75-300 USM III pelo site mesmo...
fiz pagamento imediato e 3 dias depois tava em minha casa...
recomendo com tranquilidade!!!


Canon 7d + canon 50mm f/1.8 + 70-200mm f/2.8L is + sigma 10-20mm + canon 50mm macro f/2.5


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #68 Online: 09 de Junho de 2007, 23:53:55
Comprei minha S6000fd na Recreio Digital.

Recomendadíssima, além do baixo preço (o melhor que encontrei), os vendedores são super atenciosos.

Recomendo os vendedores Daniella e Murilo.


MarcioCampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #69 Online: 19 de Junho de 2007, 10:51:40
Loja: BeePhoto
Vendedores: Luiz, Juliana
Avaliação (editado): podia ser melhor

chegou ontem a minha H2, mas estou com uma pulga gigante atrás da orelha. Comprei na BeePhoto, loja de Alphaville que foi recomendada aqui e em outro fórum de fotografia como sendo confiável.

Pois bem, li uma listinha de recomendações postada na net para saber quando uma câmera é recondicionada/refurbished ou não. O que eu observei em especial na minha câmera foi o seguinte:

1. veio na caixa original (não lacrada), mas sem aqueles tradicionais isopores que mantêm todas as peças no lugar.
2. O número de série que está na câmera não se repete em nenhum lugar na caixa.
3. O manual, no entanto, é original, em inglês.
4. Não existe nenhuma etiquetinha R, Ref, etc. no corpo da máquina ou na caixa.
5. No entanto, na parte inferior do corpo da máquina, existe uma etiquetinha quadradinha exatamente entre o local onde se encaixa o tripé e o retângulo preto que contém o número de série e aquela sinalização de triângulos com um raio e uma exclamação. Essa etiquetinha tem dois círculos que têm uma parte em comum. Dentro dos círculos há inscrições 1ª / 2ª / 3ª (esta vai na parte comum aos dois círculos) / 4ª / 5ª - em cada canto da etiquetinha, fora dos círculos, há inscrições 05 / 06 / 07 / 08. Por último, há um risco vermelho ligando o "4ª" ao "05". Pelo tato dá pra perceber que a etiqueta está em cima de um buraquinho - no Steve's Digicams tem uma foto da parte de baixo da máquina, adivinhem: a etiquetinha está exatamente cobrindo um parafuso...

Então queria saber: estou vendo chifre em cabeça de cavalo ou é pra soltar os cachorros em cima da vendedora? Hoje cedo mandei e-mail para a vendedora, mas vou também consultar os fotógrafos aqui do jornal onde trabalho para ver se eles têm alguma pista.

Obrigado e abraços!
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 14:01:56 por MarcioCampos »


Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Resposta #70 Online: 19 de Junho de 2007, 11:52:13
Citar
Loja: BeePhoto
Vendedores: Luiz, Juliana
Avaliação: ainda em suspenso

chegou ontem a minha H2, mas estou com uma pulga gigante atrás da orelha. Comprei na BeePhoto, loja de Alphaville que foi recomendada aqui e em outro fórum de fotografia como sendo confiável.

Pois bem, li uma listinha de recomendações postada na net para saber quando uma câmera é recondicionada/refurbished ou não. O que eu observei em especial na minha câmera foi o seguinte:

1. veio na caixa original (não lacrada), mas sem aqueles tradicionais isopores que mantêm todas as peças no lugar.
2. O número de série que está na câmera não se repete em nenhum lugar na caixa.
3. O manual, no entanto, é original, em inglês.
4. Não existe nenhuma etiquetinha R, Ref, etc. no corpo da máquina ou na caixa.
5. No entanto, na parte inferior do corpo da máquina, existe uma etiquetinha quadradinha exatamente entre o local onde se encaixa o tripé e o retângulo preto que contém o número de série e aquela sinalização de triângulos com um raio e uma exclamação. Essa etiquetinha tem dois círculos que têm uma parte em comum. Dentro dos círculos há inscrições 1ª / 2ª / 3ª (esta vai na parte comum aos dois círculos) / 4ª / 5ª - em cada canto da etiquetinha, fora dos círculos, há inscrições 05 / 06 / 07 / 08. Por último, há um risco vermelho ligando o "4ª" ao "05". Pelo tato dá pra perceber que a etiqueta está em cima de um buraquinho - no Steve's Digicams tem uma foto da parte de baixo da máquina, adivinhem: a etiquetinha está exatamente cobrindo um parafuso...

Então queria saber: estou vendo chifre em cabeça de cavalo ou é pra soltar os cachorros em cima da vendedora? Hoje cedo mandei e-mail para a vendedora, mas vou também consultar os fotógrafos aqui do jornal onde trabalho para ver se eles têm alguma pista.

Obrigado e abraços!
tem como postar fotos para agente ver?


Canon 7d + canon 50mm f/1.8 + 70-200mm f/2.8L is + sigma 10-20mm + canon 50mm macro f/2.5


MarcioCampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #71 Online: 19 de Junho de 2007, 12:15:54
Citar
tem como postar fotos para a gente ver?
Não tenho como fazer fotos, essa H2 é a única câmera digital que há na minha casa...

 


MarcioCampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #72 Online: 21 de Junho de 2007, 14:05:05
Recebi retorno da loja. Disseram o seguinte, que a etiquetinha é uma identificação do importador. Visitei uma loja em Curitiba que tinha a H2, e as máquinas que eles tinham à venda também tinham a tal etiquetinha - só um pouco diferente. A explicação que a vendedora deu foi a mesma.

(admito que não estou 100% convencido - acredito que eles, por mexer com fotografia, sabem que etiquetas em cima de parafusos são indícios de máquina recondicionada, podiam ter avisado)

Quanto ao número de série, eles disseram que foi um engano de falta de conferência, aquele era o ultimo lote de H2 que eles tinham, já que chegaram as H7 e H9...

Da próxima vez vou esperar alguém ir pros Estados Unidos e me trazer direto da B&H mesmo.

Abraços


mark_valley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #73 Online: 21 de Julho de 2007, 16:06:17
Loja: Recreio Digital
Vendedores: Antônio Carlos
Avaliação: Recomendado


Eu estava de olho em uma fuji s6000 já faz algum tempo e já havia trocado algumas informações com o Antônio via e-mail e telefone, que respondeu todas as minhas dúvidas com toda boa vontade.
Na última terça (17/07) paguei o sinal de 20% e fui informado de que a câmera chegaria no dia 20/07.

A câmera chegou na data informada e fiz o pagamento restante via depósito. Fui informado de que a câmera seria enviada via sedex imediatamente. Mais tarde recebi o número de rastreio e pude acompanhar o trajeto do produto até Juiz de Fora. Hoje (21/07) recebi o produto pela manhã  :mf_w00t2:  com nota fiscal, todos os acessórios e mais um filtro uv que havia pedido.

Recomendo pela seriedade, competência e rapidez da loja.  :thmbup:  
FLICKR

Fujifilm s6000FD
Olympus X-760


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 25 de Julho de 2007, 16:49:26
Citar
Comprei minha S6000fd na Recreio Digital.

Recomendadíssima, além do baixo preço (o melhor que encontrei), os vendedores são super atenciosos.

Recomendo os vendedores Daniella e Murilo.
Tratei com o Antonio Carlos por email, amanhã vou lá escolher duas lentes para comprar uma. Ele disse que eu poderia testar e me aconselharia entre duas que eles tem em pronta entrega. Parece que tudo vai dar certo.

Alguém já negociou com o Antonio Carlos da Recreio? A loja em si é boa? (to perguntando, mesmo depois de ter ouvido muito bem deles, precaução nunca é demais)