Autor Tópico: REVIEWS DE LOJAS NO BRASIL.  (Lida 287469 vezes)

André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 21 de Julho de 2008, 14:25:48
Estive olhando uma 70-200 f2.8 VR e ví uma diferença de 1141,00 na tabela de preços de lojas
Está
6.140,00 na Consigo
5.699,00 na Recreio Digital
5.200,00 na Angel Foto
4.999,00 na World Wide Imports
Porque esta diferença?
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #91 Online: 25 de Julho de 2008, 15:04:02
cada loja tem um importador diferente e quer uma margem de lucro diferente...

fora que uma loja numa area nobre vai cobrar mais caro pq as pessoas do local podem pagar, se comparado a uma loja via internet que nao tem tantos custos com funcionarios ou localizada numa area nao muito propicia pra fotografia...


ou eh sacanagem mesmo tipo a americanas.com que vende pendrive 16gb por 1500 reais ( enquanto que o preco medio eh 150 a 200 reais nos mais pilantras e lojas em geral...


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #92 Online: 25 de Julho de 2008, 16:36:00
Bom... procurei uma lente 18-50mm sigma na consigo e no wordl press foto
Na consigo 450 reais... world press era 615...
VAria de acordo com o produto e de acordo com a marca...
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Ana Carolina San

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #93 Online: 23 de Agosto de 2008, 18:52:33
Olá, estou querendo vender minha camera Pentax S3 e gostaria de saber se voces conheçem alguma loja em qual possa vender no Rio de Janeiro? e se é de confiança.
Desde já,
Abraços


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #94 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:56:58
Olá pessoal!

Comprei um produto na loja CONSIGO, dia 22/08/08 via internet, com forma de pagamento Boleto Bancário. No dia da compra, imprimi o boleto (que vencia dia 23/08/08) e paguei (dia 22/08/08 - paguei antecipado...). Bom, recebi um e-mail depois de efetuada a compra pelo site dizendo que o meu pedido seria enviado após a confirmação do pagamento. Na semana seguinte, recebi a meradoria pelo correio, até aí tudo Ok. Porém, ontem (dia 03/09/08) recebi um e-mail da loja pedindo para quitar o débito que eu possuia relativo a compra feita dia 22/08/08!!! huahauhua Mandaram um e-mail pedindo para realizar o depósito na conta deles até final da semana ou devolver a mercadoria, senão seria cobrado judicialmente, SPC, etc... Agora me digam, se eles só liberam a mercadoria após confirmação do pedido, como eu recebi e não paguei!?! No mínimo é falta de organização... Mandei um e-mail ontem mesmo (03/09/08) esclarecendo que já havia feito o pagamento (um dia antes do vencimento) e que possuo o comprovante (boleto pago com autenticação do banco) para que eles confirmem o recebimento.
Até agora não recebi retorno ainda...  :ponder: :ponder: :ponder:

Vamos ver no que vai dar...

LOJA CONSIGO: NÃO RECOMENDO!!! (fiz apenas uma compra com eles, e fiquei muito insatisfeito)
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #95 Online: 23 de Setembro de 2008, 21:32:28
Alguem tem alguma experiencia com a http://www.reflexus.com.br?
faz uns dias que mandei um email perguntando até quando eles imprimiam meu pedido e falaram que já iam mandar segunda feira passada, até agora não chegou nada  :ponder:
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


cezarloureiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #96 Online: 02 de Janeiro de 2009, 15:04:05
LOJA VISUAL DREAM
NAO RECOMENDO

Entrei nesse forum faz pouco tempo, vi no BoaDica uma Canon Xsi com o melhor preço na VISUAM DREAM. Estive em uma de suas lojas querendo ver se era refurb ou não. Estava disposto a fechar na hora. Primeiro O vendedor falou que tinhe e entrou em uma salnha, tirou a camera de um armário (caixa Branca) veio até onde estava, pegou um estilete, entrou na salinha novamente fechando a porta para eu nao ver alguma coisa e depois ele veio com a caixa ainda fechada mas com uma parte da caixa do lado de fora como se tivesse tirado alguma etiqueta.
A caixa era Branca toda lisa e só com  uma etiqueta onde dizia que era Canon Xsi.
Peguei o Corpo da máquina na mão e reparei aquele furinho ao lado do no. de série que a Canon Faz quando a Camera é remanufaturada. Na hora desisti do produto. Para mim honestidade é tudo. Antes eu tinha perguntado no Msn se a camera era nova e tinham me falado que sim, que nAo era refurb.

LOJA PAIXÃO DIGITAL BARRA
NEUTRO

Estive na loja, a caixa era original, a maquina nova, porém a maquina não pertencia à caixa, era outro numero de série. Sou chato com essas coisas, por isso não comprei, mas parece ser confiável.

Ainda estou em busca de um lugar barato e confiável. Quero comprar uma maquina na Caixa de preferencia lacrada e nova, não refurbished.

Agradeço ao Forum, sem ele teria comprado uma camera Refurb.


yellow

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #97 Online: 11 de Janeiro de 2009, 22:48:15
Comprei um ring flash Nikon SB-29 na focus filme em São Paulo e fui muito bem atendido. Pude testar o equipamento e me deram 3 meses de garantia. (usado). http://www.focusfilme.com.br/novo/default.asp

 


cezarloureiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #98 Online: 12 de Janeiro de 2009, 09:39:59
Loja: PHOTO & VIDEO INTERNATIONAL
LOCAL: RIO DE JANEIRO , SHOPPING AV CENTRAL
RECOMENDO


Comprei minha Xsi lá apesar de ser mais cara e a garantia de 6 meses. Comprei pq a máquina era realmente nova, o no. de serie da caixa era o mesmo da Maquina. A maquina não possuia o furo no no. de serie e a caixa era a de original. Nota Fiscal.

Apesar de achar caro e nao serem Mto simpáticos parece ser mto confiável.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #99 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 19:55:02
Sempre comprei na RECREIO DIGITAL-RJ e na PHOTOVISION-SP. Ambas por telefone e RECOMENDO AS DUAS. Tanto pelo preço quanto pelo atendimento.

Também comprei uma objetiva da DHM Photocamera em SP, por ótimo preço. Mas nessa foi com a barriga encostada no balcão e sem espaço pra pechincha (bom, não consegui pechinchar nas outras também). Mas testei a peça e fui bem atendido. Também RECOMENDO.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Evandro Varhau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #100 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 21:09:36
Bom, pessoa, foram duas compras em 2 lojas diferentes. Vamos lá:

Compra 01:
Loja: PhotoVision
RECOMENDO

Comprei a Nikon D40 Kit juntamente com uma 50mm 1.8 D. Pagamento foi confirmado numa tarde, por volta das 16h, e no mesmo dia, antes das 17h, os produtos foram colocados nos Correios. Veio tudo certinho e bem embalado.


Compra 02:
Loja: BeePhoto:
RECOMENDO

Comprei um tripé WT3770 juntamente com um filtro UV Hoya 52mm.

Como na PhotoVision, os produtos foram enviados no mesmo dia da confirmação do pagamento, muito rápido.

Nesse caso, o tripé veio OK mas o filtro veio de uma marca diferente, da Greika e não Hoya. Entrei em contato na mesma hora que recebi e já se prontificaram a trocar, bastando que eu enviasse o filtro via sedex a cobrar.

Como viram, ambas as compras foram 100%, portanto RECOMENDADAS.

Abraços


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #101 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 14:02:00
Compra não efetivada: Nikon 80-200
Loja: RECREIO DIGITAL
Recomendo ou não? Não sei...

Fiquei alguns dias trocando emails com um dos vendedores. Ele sempre respondia logo,e isto era muito bom. O prazo de entregar era um tanto extenso, de 30 a 40 dias.
Dei umas pesquisadas pelos fóruns e vi, além de inumeros elogios quanto a idoneidade da loja, algumas reclamações em relação a loja atrasar muito algumas encomendas.
Ainda assim, no dia 10 de fevereiro encomendei pelo site a lente (o próprio vendedor havia dito que eu deveria esperar essa data).
Pedi então por email que desse seguimento à negociação. Ele respondeu que precisava primeiro confirmar com o importador e me daria retorno.
Tres dias se passaram e nada. Falei com vendedor de outra loja (que contarei melhor assim que chegar a lente) e este me garantiu que entregaria em 7 ou 10 dias. Como já havia negociado com esta loja e foi tudo dentro do previsto, comprei dela, mesmo pagando R$200 a mais.

E deixei em aberto o email da Recreio, pra ver quanto tempo levariam pra me dar o retorno. Sete dias se passaram e nada...

Conclusão entre a experiencia de dezenas de clientes e a minha: parece realmente ser uma loja que sempre entrega o produto. Mas muito enrolada e deixa os clientes sem respostas.

Tópico editado à pedido do forista. Alterações sublinhadas
« Última modificação: 23 de Março de 2009, 10:17:57 por Chello »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Denys

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo....
    • Denys no Picasa
Resposta #102 Online: 31 de Março de 2009, 18:24:32
alguém tem referências sobre a Foto Crispiniano? www.fotocrispiniano.com.br
abraços a todos
brinquedinhos Canon e Tamron

picasaweb.google.com/denys.photos


Cla Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #103 Online: 03 de Abril de 2009, 17:18:59
olá!!! alguém já comprou ou conhece a Ibi papelaria de Minas Gerais??  estou interessada em uma 50 D lá,mas estou receosa de efetuar a compra...
:) Clarice Costa


vinnysm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #104 Online: 15 de Abril de 2009, 10:37:24
Mais um aqui querendo saber informações sobre a tal Ibi Papelaria. Se alguém já comprou lá, por favor, nos forneça informação.