Autor Tópico: Andando para trás?  (Lida 11722 vezes)

Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #75 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:16:38
Ivan,

Você já disse que, devido a compromissos óticos, uma ótima 80mm é superior a uma ótima 50mm e esta é superior a uma ótima 30mm. Essas são, respectivamente, as normais de médio formato, 35mm e APS.

Como pode, então, a lente de uma Lumix-LX, que é "normal" em, aproximadamente, 11.25mm, e ainda por cima é zoom, ser superior àquelas ?

[]s
Alvaro


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #76 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:25:42
Provavelmente não é. Mas as características da arquitetura propiciam a formação de imagens de enorme DOF e tão grande é o DOF que para efeitos práticos isso suplanta a falta de nitidez nas bordas caracteríticas das GAs. Mas honestamente eu não sei explicar realmente este fenômeno. Sei que esses ganhos de nitidez por DOF resolvem bem a piora da lente. Quem talvez possa esclarecer esse assunto é o Leo.


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #77 Online: 11 de Dezembro de 2006, 11:23:57
Então Ivan, se eu for trocar a minha câmera será a LX2, porque sem Raw e sem outros formatos, como a panasonic permite, não dá.
É sempre bom trocar idéias com pessoas experientes, valeu.
 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #78 Online: 11 de Dezembro de 2006, 12:52:28
Veja, não é dizer que ela substitui outro tipo de cãmera, não é isso. Ela complementa.

Cada um de nós tem um momento e uma solução. Hoje esta é minha solução. Aliás, estou louco para experimentar -risos.

Grande abraço,
Ivan


Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #79 Online: 11 de Dezembro de 2006, 17:42:47
Fala Ivan...

Me surpreendi lendo este seu topico, sempre achei que voce trabalhasse com fotografia,  mas como voce disse "nunca ganhei dinheiro com fotografia" sempre achei suas fotos as melhores do forum, apesar de terem outras incriveis tambem!!

Sobre a camera, nao tenho muito o que opinar, mas parece ser uma ótima camera!!!
No meu caso aconteceu diferente, passei de uma "misera" P93 para uma Fuji S5100... Como o outro colega disse, eh estranho fotografar olhando diretamente no lcd, no meu caso foi ao contrario, estranho foi acostumar com o viewfinder (apesar de ja usar a Canon EOS 500n) Olhar no viewfinder em uma digital eh um tanto quanto esquisito!

MAs sou da opnião da maioria, devemos escolher o equipamento conforme nossa necessidade, e nao conforme o que a maquina oferece!!

Sem mais...parabens pela aquisição!!

Abss :thmbup:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #80 Online: 11 de Dezembro de 2006, 18:05:56
Obrigado, Renato.

Agradeço ao comentário sobre minhas fotos, mas vou aplicar um coeficiente minorador nele, pois há aqui excelentes fotógrafos.

De fato é assim; nunca trabalhei com fotografia nem quero fazê-lo. Sou amador no sentido mais legítimo, aquele que ama, que faz porque gosta.

A 5100 é a sucessora da câmera usada na foto do primeiro post neste tópico, uma s5000. Eu adorava a câmera, ajustava-se bem à mão, era de uso bastante intuitivo. Gosto muito dessa arquitetura de digital com EVF, pois dá a firmeza de fotografar com o visor encostado no rosto.

Em geral as câmeras são divertidas, cada uma a seu modo. Algumas são mais devertidas que outras pelo balanço de possibilidades e uso amigável.

Grande abraço,
Ivan



 


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #81 Online: 11 de Dezembro de 2006, 18:12:48
Na minha opinião, sem puxar o saco, o Ivan é um dos poucos no nível de artista de acordo com esta classificação Os 7 níveis de Fotógrafos.  
Ou ao menos um amador perito.  :thmbup:

 
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #82 Online: 11 de Dezembro de 2006, 18:15:55
Citar
Obrigado, Renato.

Agradeço ao comentário sobre minhas fotos, mas vou aplicar um coeficiente minorador nele, pois há aqui excelentes fotógrafos.
Quando eu disse "sempre achei suas fotos as melhores do forum, apesar de terem outras incriveis tambem"

Na verdade nao era bem isso que eu quis dizer, talvez me expressei mau, na verdade quis dizer que suas fotografias sao uma das melhores, sempre achei, pelas fotos, que voce fosse profissinal no ramo!

Logicamente que tem fotos espetaculares, mas num ranking de melhores fotos, votaria nas suas tbm!!

Ate mais!!

 :photo:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #83 Online: 11 de Dezembro de 2006, 18:38:35
Caros amigos:

Agradeço prá caramba, naturalmente é ótimo saber que nossas fotos são apreciadas, e para mim é muito legal, pois nem sempre sigo os caminhos mais evidentes.

Eu entendo, Renato, e por isso já por mim mesmo mitiguei seu comentário, ótimo de ler sem dúvida, mas que preciso contextualizar para dar a ele a perspectiva certa, como você tão bem agora colocou.

É realmente bom saber que somos entendidos na nossa busca formal, técnica, simbólica, e que essa convivência gera um fluxo de idéias que é multilateral, como eu disse há algumas mensagens ao Fábio. Uma hora alguém vê uma imagem nossa e pergunta a si mesmo: "Por que não?", outra hora, como resultado até dessa pergunta a pessoa produz algo e esse algo nos ensina.

Nós nos nutrimos de exemplos, e aqui trocamos esses exemplos. Por isso sempre incentivo a todos a falarem de suas fotos, pois falar é um caminho para entender o próprio processo de produção.

Muito obrigado aos dois,

Abraços,
Ivan


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #84 Online: 13 de Dezembro de 2006, 09:12:11
Pessoal, só para compartilhar com vocês, ó o brinquedinho novo:



Agora não vejo a hora de começar a fotografar com ela !

Ah, ela é muito menor do que eu pensava !!!!!

[]s
Alvaro


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #85 Online: 13 de Dezembro de 2006, 13:01:53
Que inveja!

Alvaro, eu queria um RAW. De preferência ccom ISO 200 e de um ambeinte interno.

Quando fizer um e puder me ceder para eu examinar, avise-me.

Abraços,
Ivan


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #86 Online: 13 de Dezembro de 2006, 13:03:20
Citar
Pessoal, só para compartilhar com vocês, ó o brinquedinho novo:



Agora não vejo a hora de começar a fotografar com ela !

Ah, ela é muito menor do que eu pensava !!!!!

[]s
Alvaro
Que câmera é?
Aqui no trabalho a imagem não abre...  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #87 Online: 13 de Dezembro de 2006, 13:14:35
Uma Panasonic Lumix DMC-LX2...

Assim que tiver fotos feitas com ela, postarei.

Por enquanto só o que tenho a dizer é que é muito divertida de usar :-)

[]s
Alvaro


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #88 Online: 13 de Dezembro de 2006, 13:29:06
Citar
Que inveja!

Alvaro, eu queria um RAW. De preferência ccom ISO 200 e de um ambeinte interno.

Quando fizer um e puder me ceder para eu examinar, avise-me.

Abraços,
Ivan
Eu já tava roendo as unhas !

Pode deixar que eu providencio o raw e te encaminho (amanhã pela manhã, pois estou sem o cabo USB aqui). Se quiser também em outras condições é só indicar que providencio (só não me peça foto com clima ensolarado que aí dependerá de São Pedro dar uma aliviada he he he). Para qual email eu mando ? (o raw dela é grandão!)

O que já notei visualizando no próprio LCD, com zoom, é que com pouca luz (ambiente interno com luz fluorescente), mesmo o ISO-100 é bem ruidoso...

[]s
Alvaro


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #89 Online: 13 de Dezembro de 2006, 14:21:37
Citar
Uma Panasonic Lumix DMC-LX2...

Assim que tiver fotos feitas com ela, postarei.

Por enquanto só o que tenho a dizer é que é muito divertida de usar :-)

[]s
Alvaro
Ahh sim, que beleza hein!

Estou curioso para ver fotos com ela, principalmente em ISO elevado com pouca luz.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching