Autor Tópico: Andando para trás?  (Lida 11642 vezes)

Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #90 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:18:24
Ivan,

Tenho acompanhado atentatamente este tópico que vc deu início. Estava juntando uma grana pra entrar de cabeça na D50, mas a Lumix LX2 é realmente interessante. Ja dei um vasculhada por aqui (Curitiba) e encontrei-a por R$ 1.000,00 (com nota) em uma loja de um amigo.
Parece que a DSLR esperará um pouco mais, mas te pergunto, e vc com certeza tem condições de sobra pra responder:
Não sou profissional, mas gosto muito de fotografar. Fotos do dia-a-dia, datas especiais, viagens, etc. Mas como fotografo muito meus pequenos "serelepes" (filho e sobrinhos) fico azedo ao usar uma câmera que demora a ficar pronta para a próxima foto, pois a melhor foto vem sempre no próximo segundo e as malditas câmeras estão ainda salvando a foto.
Dei uma olhada no review da DMC LX2 e pelo que entendi, e aqui peço ajuda, que o maior tempo para armazanagem no cartão é de 4,5 seg para uma foto em RAW, mas para formatos JPEG não passa de 2 seg.
Seria isso ou estou entendendo errado??
Se estes forem os tempos realmente terça feira pego a minha!!! :photo:

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #91 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:32:47
Citar
Ivan,

Tenho acompanhado atentatamente este tópico que vc deu início. Estava juntando uma grana pra entrar de cabeça na D50, mas a Lumix LX2 é realmente interessante. Ja dei um vasculhada por aqui (Curitiba) e encontrei-a por R$ 1.000,00 (com nota) em uma loja de um amigo.
Parece que a DSLR esperará um pouco mais, mas te pergunto, e vc com certeza tem condições de sobra pra responder:
Não sou profissional, mas gosto muito de fotografar. Fotos do dia-a-dia, datas especiais, viagens, etc. Mas como fotografo muito meus pequenos "serelepes" (filho e sobrinhos) fico azedo ao usar uma câmera que demora a ficar pronta para a próxima foto, pois a melhor foto vem sempre no próximo segundo e as malditas câmeras estão ainda salvando a foto.
Dei uma olhada no review da DMC LX2 e pelo que entendi, e aqui peço ajuda, que o maior tempo para armazanagem no cartão é de 4,5 seg para uma foto em RAW, mas para formatos JPEG não passa de 2 seg.
Seria isso ou estou entendendo errado??
Se estes forem os tempos realmente terça feira pego a minha!!! :photo:

Abraço.
Se a dúvida é só essa pode comprar sem medo: a minha leva por volta de 4s para gravar um raw. Jpeg é muito rápido, é o tempo de reenquadrar, focar e fotografar (meu cartão é um Sandisk Extreme III 2gb).

[]s


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #92 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:45:03
Sandro:

Em minha opinião não é uma câmera para quem só tem ela. Para ter uma câmera principal, a D50 é melhor, sem somnbra nenhuma de dúvida. Essa é um outro tipo de câmera, para que "não precisa" -risos. É uma câmera esperta, diferente, tem deficiências claras, mas também facilidades únicas.

Não é uma câmera de uso geral.

Todo esse post deve ser entendido da seguinte maneira: Eu tenho uma 300 D, umas 9  lentes diferentes, e não estou substituindo a 300D, estou só comprando uma câmera para outra brincadeira.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #93 Online: 15 de Dezembro de 2006, 10:40:52
Obrigados pelas prontas respostas amigos!!!

Que a "negona" espere mais um pouco (:cry_1:), quero me familiarizar com o RAW que nunca trabalhei e que a LX2 proporciona, além de economizar um pouco...

Vamos de LUMIX pra ver o que acontece!!!! hehehe...

Abraços e obrigado.  :thmbup:  
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 10:44:30 por sandro amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #94 Online: 03 de Janeiro de 2007, 10:19:01
Ivan, e aí, chegou a Camera? Mande as impressões fotograficas dela pra gente.


Eu tinha uma leica DLUX2 = LX1 e a vendi, concordo com tudo o que vc disse sobre ela, acho que vc irá se divertir muito, é uma linguagem bem diferenciada e é até de certa forma FÁCIL de fazer uma foto boa.

Interessante, eu achei muito mais fácil me adaptar ao 16x9 em 28mm (equiv) do que ao 3x2 ou 4x3.


Vai o exemplo de uma foto minha com a leica:

http://galeria.brfoto.com.br/showphoto.php...age=9&limit=all


Acho que passa um pouco do que este formato pode oferecer.

Abraço e bom ano.
André Gani
   


Vilso_Dall_Agnol

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #95 Online: 03 de Janeiro de 2007, 13:26:46
André, muito boa foto.
O Ivan está na muda(*).

Vilso

(*) muda - processo de renovação natural de algumas espécies de seres vivos.
A fé é louvável, mas é a dúvida que nos faz crescer


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #96 Online: 04 de Janeiro de 2007, 18:24:59
Citar
André, muito boa foto.
O Ivan está na muda(*).

Vilso

(*) muda - processo de renovação natural de algumas espécies de seres vivos.
Valeu Vilso,

A camera realmente vale a pena, este formato 16x9 (28mm equiv.) + RAW + IS + Objetiva Leica formam um belo conjunto.

Acho que, principalmente para o Ivan, que adora paisagens, esta camera pode ser uma bela adição.

Abraço

André Gani