Autor Tópico: Quando você chega em casa e descobre que errou feio (Pôr do Sol)  (Lida 1727 vezes)

LeSantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
  • A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado
Quando você chega em casa e descobre que errou feio  :aua: que não capturou como poderia...  :no: As fotos ficaram subexpostas, tive que clarear e reduzir o ruído perdendo qualidade. Na 1 eu fiz um crop desumano só pra ficar com o momento mesmo.

1
sunset-7922 by Leandro Santana, no Flickr

2
sunset-7919 by Leandro Santana, no Flickr

3
sunset-7929 by Leandro Santana, no Flickr
"A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado".

Nikon D5100 :::::: AF-S NIKKOR 18-55 mm 1:3.5-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 55-200 mm 1: 4-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 50 mm 1:1.8 G


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2016, 20:51:06
como espectador do trabalho finalizado eu achei ótimo!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2016, 21:33:28
O que importa eh que o resultado final ficou otimo. Curti muito o sol enquadrado dentro do portao. A foto 1 me agrada muito.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2016, 21:37:58
Não vi o erro na subexposição. A 3 ficou ótima.


LeSantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
  • A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2016, 21:50:36
como espectador do trabalho finalizado eu achei ótimo!

O que importa eh que o resultado final ficou otimo. Curti muito o sol enquadrado dentro do portao. A foto 1 me agrada muito.

Não vi o erro na subexposição. A 3 ficou ótima.

Primeiramente obrigado!

Na verdade eu já tinha subido pro Flickr e estava fazendo o post aqui, mas aí vi que não tinha condição de postá-las... Deletei, fiz a redução de ruído pelo Lightroom e assim consegui clareá-las mais um pouco.

Mas ainda fiquei com ideia de que não estavam boas... Acho que devido as expectativas que criei no momento do clique.

Fico feliz que tenham gostado e obrigado por comentar!
"A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado".

Nikon D5100 :::::: AF-S NIKKOR 18-55 mm 1:3.5-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 55-200 mm 1: 4-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 50 mm 1:1.8 G


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2016, 22:03:25
Primeiramente nessas horas é difícil enquadrar e olhar o fotômetro, normalmente o pôr do sol fica com silhuetas e só o sol bem exposto, da maneira q as fotos estão, quando se pretende ter o pôr do sol e uma paisagem junto se usa filtros Densidade Neutra variável ou técnica do cartão preto, mas as fotos estão legais
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2016, 22:15:24
achei top camarada!
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2016, 01:12:53
Ficou bacana mesmo, e as fotos em resolução maior ficaram com a mesma qualidade?


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2016, 09:26:19
Tô achando que foi intencional, hein? kkk....

Pow, ficou muito bacana as fotos... E se não subexpor o céu, não tem muito colorido...  :ok: :ok: :ok:


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2016, 10:38:18
Também achei o resultado final bastante satisfatório!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk



LeSantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
  • A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2016, 13:13:43
Primeiramente nessas horas é difícil enquadrar e olhar o fotômetro, normalmente o pôr do sol fica com silhuetas e só o sol bem exposto, da maneira q as fotos estão, quando se pretende ter o pôr do sol e uma paisagem junto se usa filtros Densidade Neutra variável ou técnica do cartão preto, mas as fotos estão legais
Vincent, Realmente foi difícil. Principalmente porque eu estava voltando embora, o sol baixando muito rápido e não parava de passar carros. Tive que ir para o meio da rua. Não tive nem tempo de ver o histograma.

A intenção era a silhueta mesmo, mas o problema é que subexpus de mais. Entendo que eu deveria ter errado pra mais e não pra menos. Errando pra mais eu diminuiria os realces e aumentaria os pretos e assim ainda teria uma foto com um céu menos opaco e sem ruídos... Já nesse caso, na pós, eu tive que aumentar a exposição, os realces e os pretos... Gerou ruido e a parte de cima do céu ainda ficou "meio sem vida". É que, como eu disse, já estava fazendo o post quando voltei no Lightroom e dei uma melhorada, mas estavam brabas  :hysterical:


achei top camarada!
Obrigado, Posilvano!


Ficou bacana mesmo, e as fotos em resolução maior ficaram com a mesma qualidade?
Banzai, em resolução maior acho que é só o ruido mesmo que atrapalha. No caso da 1 é um pouquinho pior porque o crop foi muito grande... essa foto aí é uns 30 ou 35% da área original  :assobi:


Tô achando que foi intencional, hein? kkk....

Pow, ficou muito bacana as fotos... E se não subexpor o céu, não tem muito colorido...  :ok: :ok: :ok:
Obrigado, Marcio. Não foi intencional não... é o que expliquei na primeira resposta. Valeu!


Também achei o resultado final bastante satisfatório!
Valeu, Felipe!


Enfim, pessoal... acho que exagerai na dramaticidade  :doh: mas acho que foi o momento "expectativa x realidade". Grato pelo comentário de cada um. Vou ver se posto um "antes e depois " com o histograma.
"A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado".

Nikon D5100 :::::: AF-S NIKKOR 18-55 mm 1:3.5-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 55-200 mm 1: 4-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 50 mm 1:1.8 G


LeSantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
  • A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado
Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2016, 13:51:28
Por mim está finalizado, mas como disse estou colocando o antes e depois para exemplificar melhor.


Captura-de-Tela-(20) by Leandro Santana, no Flickr
"A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado".

Nikon D5100 :::::: AF-S NIKKOR 18-55 mm 1:3.5-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 55-200 mm 1: 4-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 50 mm 1:1.8 G


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2016, 13:56:57
Mas isso é assim mesmo, se eu te mandar as minhas do nascer-do-sol que eu tirei esse fim de semana você até chora.