Autor Tópico: Qual câmera comprar para iniciar ?  (Lida 5978 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:12:44
É, na verdade é apenas o fotos caseiras mesmo. É q sinto falta de uma lente melhor e as da Sony não dá. ...

A lente do kit da NEX F3 é pra lá de ótima.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


TheCuryBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2016, 13:59:05
Com a SX520 HS vc vai precisar apenas dela, tem uma lente que vai do angular ao superzoom, fácil. Já uma DSLR você vai precisar de umas 2 lentes pra chegar no patamar da SX. A vantagem das DSLR é justamente essa, vc troca de lentes conforme seu propósito, o sensor é maior o que gera imagens de maior qualidade principalmente em locais com pouca iluminação.
Eu dei uma olhada na SX e vi que ela custa uns R$1300 nova. Com essa grana da pra pegar Rebelzinha usada de uns R$600 + 18-135mm, fica um kit interessante para brincar, a lente vai do angular ao tele em uma lente apenas. Fica um kit com mais qualidade que a SX porém um pouquinho maior e mais pesadinho.
Pra começo até a 18-55 já da pra brincar legal.

Entendi, mas continuo naquela dúvida : Compro uma Rebel (usada) e uma 18-55mm ou uma SX? :p
Ontem eu vi uma mulher com uma Nikon D5200, é melhor ou pior que as rebels ?


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2016, 14:42:28
Entendi, mas continuo naquela dúvida : Compro uma Rebel (usada) e uma 18-55mm ou uma SX? :p
Ontem eu vi uma mulher com uma Nikon D5200, é melhor ou pior que as rebels ?

A D5200 é uma camera legal e depende de qual Rebel voce quer comparar mas ela é comparável entre as melhores Rebels. Mas ai acho que o custo já começa a ficar mais alto - usada entre 1.500 e 2.000. Acho que primeiro voce poderia entender melhor qual marca voce gosta mais e qual tem os botões são mais praticos para voce.
Não precisa se preocupar agora em escolher a melhor marca. Tanto Canon e como a Nikon tem vantagens e desvantagens mas no geral são bem parelhas em qualidade final.

No inicio não será a maquina determinante a sua qualidade das fotos, na verdade quase nunca é. E se voce olhar o meu site, quase todas as fotos foram feitas com uma Nikon D3100 e algumas poucas com uma CANON 10D.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2016, 14:48:17
Olá! Das Rebel, existem duas séries. Em termos de qualidade de imagem MESMO, você não vai ver quase nenhuma diferença. TEnho certeza disso, porque já fotografei casamento com T3, T3i, T2i, 60d, 7d, e posso dizer: Sai tudo a mesma coisa, kkkkkk

A diferença é a pegada, tamanho, VELOCIDADE, e aqui um parenteses: Não é apenas velocidade de AF. Tem o buffer, numa T3, por exemplo, em raw, três fotos seguidas já trava a camera por 2~3 segundos. Para um casamento, pode ser que esse tempo faça falta.

A partir da T3, e da T2i, pode comprar qualquer uma, que não vai se decepcionar.

Abraço.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2016, 14:50:47
Entendi, mas continuo naquela dúvida : Compro uma Rebel (usada) e uma 18-55mm ou uma SX? :p
Ontem eu vi uma mulher com uma Nikon D5200, é melhor ou pior que as rebels ?

Seguinte:
Tudo vai depender de quanto você quer ou pretende gastar.
Pegar uma XSi ou T1i em condições boas não é tão fácil. São modelos antigos e nem sempre os usuários cuidam bem delas.
Depois, se você for vendê-la vai ser bem mais difícil que um modelo mais atual.
O que eu faria?
Depende da grana, claro, mas eu tentaria comprar uma mais atual. Além de entregar imagens melhores é mais fácil de vender para pegar outra mais nova depois. Acredite: Se você gostar da coisa não vai ficar apenas na primeira câmera!  :D

Se você gosta da Canon - T3i usada, ou SL1. T2i no mínimo.
Nikon? Tenho uma D3100 até hoje, ótima câmera. Se quiser olhar as imagens do meu flickr, há muita foto com a 3100.
D3200 ou D3300 são ótimas opções, principalmente se forem pouco usadas, com pouca clicagem.
Se a diferença de $ das XS ou T1i não for pesar muito eu iria nessas aí.

A Nikon D5200 é um degrau acima dessas que estou falando. Sensor de primeira, bem mais atual.
Só que custa mais caro.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 14:53:21 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2016, 15:04:13
Olá! Das Rebel, existem duas séries. Em termos de qualidade de imagem MESMO, você não vai ver quase nenhuma diferença. TEnho certeza disso, porque já fotografei casamento com T3, T3i, T2i, 60d, 7d, e posso dizer: Sai tudo a mesma coisa, kkkkkk

A diferença é a pegada, tamanho, VELOCIDADE, e aqui um parenteses: Não é apenas velocidade de AF. Tem o buffer, numa T3, por exemplo, em raw, três fotos seguidas já trava a camera por 2~3 segundos. Para um casamento, pode ser que esse tempo faça falta.

A partir da T3, e da T2i, pode comprar qualquer uma, que não vai se decepcionar.

Abraço.

Comentario mais sensato do topico  :clap:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


TheCuryBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2016, 15:32:05
Olá! Das Rebel, existem duas séries. Em termos de qualidade de imagem MESMO, você não vai ver quase nenhuma diferença. Tenho certeza disso, porque já fotografei casamento com T3, T3i, T2i, 60d, 7d, e posso dizer: Sai tudo a mesma coisa, kkkkkk

A diferença é a pegada, tamanho, VELOCIDADE, e aqui um parenteses: Não é apenas velocidade de AF. Tem o buffer, numa T3, por exemplo, em raw, três fotos seguidas já trava a camera por 2~3 segundos. Para um casamento, pode ser que esse tempo faça falta.

A partir da T3, e da T2i, pode comprar qualquer uma, que não vai se decepcionar.

Abraço.

"A partir da T3, e da T2i, pode comprar qualquer uma, que não vai se decepcionar."

Ok, muito obrigado  :)




TheCuryBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2016, 15:48:06
Estou entre a T5 e a T2i, acho que vou na T2i  :shock:
Deem suas opiniões (por favor)...
E obrigado desde já.


TheCuryBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2016, 19:12:30
E outra : Ainda não sei bem se faço questão de uma DSLR, acabei de ver uma DSC-HX1 e me interessei, e também gostei da Nikon D3000.  :ponder:
E a dúvida de qual câmera comprar ainda me consome, uma T2i, uma T5 ou uma dessas duas acima  :shock:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 25 de Agosto de 2016, 20:24:51
E outra : Ainda não sei bem se faço questão de uma DSLR, acabei de ver uma DSC-HX1 e me interessei, e também gostei da Nikon D3000.  :ponder:
E a dúvida de qual câmera comprar ainda me consome, uma T2i, uma T5 ou uma dessas duas acima  :shock:

A HX1 é de outra categoria mesmo, é uma "bridge", com aparência de DSLR porém sensor de compacta (ou de um celular) e sem a possibilidade de trocar de lentes.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


TheCuryBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #25 Online: 25 de Agosto de 2016, 22:06:14
Entendi. A qualidade da foto é tão ruim assim ?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2016, 22:11:11
Entendi. A qualidade da foto é tão ruim assim ?

Terá a mesma qualidade que você pode ver em qualquer compacta dessas mais baratinhas. Ruim ou bom pode depender da aplicação, do seu nível de exigência e, especialmente, das condições para fazer a foto.

Apenas para ilustrar o que eu quis dizer sobre o tamanho do sensor... http://cameraimagesensor.com/size/#241,158,155,20,14,a
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


TheCuryBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2016, 10:23:52
Ok, então acho que vou na T5 mesmo...


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2016, 10:27:31
E outra : Ainda não sei bem se faço questão de uma DSLR, acabei de ver uma DSC-HX1 e me interessei, e também gostei da Nikon D3000.  :ponder:
E a dúvida de qual câmera comprar ainda me consome, uma T2i, uma T5 ou uma dessas duas acima  :shock:


Minha humilde opinião:
Se for de Canon - T2i desde que seja pouco clicada.
Se for de Nikon - D3100, que é bem superior à D3000, pode crer.

Vejo você bem interessado em fotografia e detalhes. Acho que pode até comprar uma superzoom, mas vai terminar indo para uma DSLR.  :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2016, 12:18:05
Eu iria de Txi (T2i, T3i, T4i,...)  Já experimentei uma T3 e achei ela meio frágil e não gostei da pegada, mas isso é algo bem pessoal... Já tive uma T2i (minha primeira câmera) e uma T4i e gostava muito, principalmente dessa última.