Autor Tópico: Primeiro job de moda (?)  (Lida 775 vezes)

jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Online: 24 de Agosto de 2016, 21:28:35
Boa noite galera

Fiz um trabalho para uma colega que vai começar a vender roupas. Um flash e o espaço era apertado, não tenho estúdio.

Vou postar algumas, por favor opinem, critiquem, apontem os erros e acertos.

Abraços.

1


2


3


4


5


6



posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2016, 22:48:34
eu curti bastante! somente o flash rebatendo no teto ?
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2016, 22:57:58
posilvano, rebati em uma parede na lateral esquerda da modelo e virado 45º para cima, flash fora da câmera. Em frente a modelo eu coloquei uma cadeira com um lençol branco pra quebrar um galho kkk
Eu queria rebater para trás e no teto, mas atrás de mim tinha uma churrasqueira revestida com cerâmica escura.

Abs.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2016, 08:45:07
A ideia é fazer foto de catálogo, correto? O produto foco são camisas/blusões/camisetas e bonés? Calça não, né? Se sim, o trabalho está bem honesto.

As dicas seriam:
- Alternar com poses em que a modelo não olhe diretamente para câmera. Gera uma conexão com o observador e as roupas podem ficar em segundo plano;
- Observar as mãos, em todas ficaram bem sutis e naturais, mas na 5 ficou um pouco esquisita, muito dobrada e com pouca visibilidade dos dedos;
- Na foto 1 os braços pra trás escondem boa parte das mangas. E se o cliente quiser saber como são? Se tem elástico ou não na ponta da manga? O capuz levantado foi acertado, porque já exibe esse detalhe da roupa.
- Na foto 4 a modelo estica a camiseta que parece ser curta. A cliente vai saber se ela deixa a barriga a mostra ou não, lembrando que não vai comprar pra usar puxando. Hahah.

Enfim, o resumo da ópera é focar na roupa. Ela é o objeto das fotos. A modelo tem que ser orientada para valorizar as peças, seja representando o espírito do estilo (descolada, formal, jovial, séria etc.) ou adotando poses que mostrem detalhes relevantes das peças como bolsos, zíperes, costas nuas etc. Pra isso usar bastante o direcionamento das mãos.

No mais, trabalho muito competente. Segue que tá no caminho certo.

Abraço!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:14:37
Kleber, muito obrigado pelas dicas.

O foco era sim as peças da cintura pra cima.

Então, acho que não seja só comigo, mas eu saí de casa com um monte de ideia, cheguei lá, tela azul da morte na cabeça kkk.

Acho que eu estava mais nervoso que a modelo, que não é modelo pro, mais pro final eu me soltei um pouco mais. Se o trabalho agradar essa minha amiga, e ela me requisitar de novo, vou prestar mais atenção nesses detalhes.

Abraço.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:28:17
Particularmente eu achei que você se virou muito bem, mas eu não conheço nada sobre esse tipo de trabalho, passei aqui apenas pra dizer que gostei do resultado final!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2016, 11:32:17
Obrigado cfcsosa.

Abraço!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2016, 12:27:11
Não sou profissional, mas acho que ficou muito bom!!! Uso de luz correto e bastante nitidez, que na minha opinião combina com um trabalho deste tipo... Eventuais pequenas correções na direção e no enquadramento vêem com o tempo. Parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2016, 15:05:24

Apesar do nervosismo ( que me parece natural), foi muito competente.
Achei incrível a dica do kleber sobre a modelo "encarar" a camera... Realmente chama mais atenção que a roupa.
Ainda mais incrível o resultado pelas condições que descreveu e as gambiarras (tá na moda) que utilizou para as fotos.
Por último, tenho certeza que ela chamará para novos trabalhos e parodiando o final do kleber: trabalho muito competente. Segue que tá no caminho certo.
Sucesso !!!


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2016, 08:06:07
Pessoal, muito agradecido pelas críticas e elogios.
É sempre muito bom ouvir que estamos acertando, mas também é ótimo ter quem aponte aonde estamos errando e o que fazer pra corrigir.

Abraços!