Autor Tópico: Morena  (Lida 1390 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 25 de Agosto de 2016, 09:10:50
Bom dia, galera.

Não é a minha praia esse tipo de fotografia, mas decidi ajudar uma amiga e arrisquei. Já postei fotos desse ensaio buscando ajuda sobre tratamento e obtive ajuda. Então venho estudando sobre tratamento de pele e tentando colocar isso em prática.
As fotos foram feitas com 1 flash, na próxima com certeza vou tentar luz natural.

Obrigado por ver!

Obs: a última foto foi para descontrair. :P


1.


2.


3.


4.



5.

6.


7.


8.






« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 09:12:56 por Erichfr »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:33:57
Achei o horizonte meio torto na última (hehehehehe)

as demais estão boas, mas já conversamos antes sobre elas. 


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:39:39
Achei o horizonte meio torto na última (hehehehehe)

as demais estão boas, mas já conversamos antes sobre elas. 


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kkkkkkkkkkkkkkkk...

Sim, Carlos. Conversamos pelo feicebriqui! Valeu!


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:42:11
Estão legais, mas a 3 e 4 a luz definitivamente não favoreceu. A 3 ficou um ar sinistro que não combinou com a proposta do ensaio, enquanto a 4 a luz ficou muito pouco natural e gerando sombras estranhas.

Com flash externo normalmente prevalece o "menos é mais". Quanto menos parecer uma luz artificial, via de regra, melhor. Usar uma simples sombrinha difusora, talvez o melhor modificador em questão de custo-benefício, traria um resultado muito mais aproximado ao natural e mais agradável. Ou ainda, deixar o flash duro para fazer uma luz de recorte ou de cabelo, deixando a luz principal ser uma luz natural difusa como de um dia nublado ou de uma área de sombra.

A minha preferida da sequência é a 7.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:46:08
Estão legais, mas a 3 e 4 a luz definitivamente não favoreceu. A 3 ficou um ar sinistro que não combinou com a proposta do ensaio, enquanto a 4 a luz ficou muito pouco natural e gerando sombras estranhas.

Com flash externo normalmente prevalece o "menos é mais". Quanto menos parecer uma luz artificial, via de regra, melhor. Usar uma simples sombrinha difusora, talvez o melhor modificador em questão de custo-benefício, traria um resultado muito mais aproximado ao natural e mais agradável. Ou ainda, deixar o flash duro para fazer uma luz de recorte ou de cabelo, deixando a luz principal ser uma luz natural difusa como de um dia nublado ou de uma área de sombra.

A minha preferida da sequência é a 7.

Pow, valeu, Kleber! Obrigado pelo feedback.
Eu usei um mini-difusor na cabeça do flash. Tenho muita dificuldade com o flash, sempre estoura. Ela quer fazer de novo e se acontecer vou tentar fazer com luz natural mesmo.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2016, 09:55:52
Não desiste do flash ainda. hahaha. Faz uns testes antes. O negócio é experimentar.

Se o difusor que falou for aquele que é do tamanho da cabeça da flash, não muda nada. Se você tiver um rebatedor (ou até mesmo uma folha de isopor) joga o flash nele que vai dá uma luz mais difusa. Ou ainda faça a exposição com a luz natural e, como mencionei antes, deixa o flash para fazer uma luz de recorte, por trás da modelo - aqui serve sem qualquer modificador.

E o problema pra não estourar tem a solução mais ridícula: diminua a potência. haha
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2016, 10:43:22
Não desiste do flash ainda. hahaha. Faz uns testes antes. O negócio é experimentar.

Se o difusor que falou for aquele que é do tamanho da cabeça da flash, não muda nada. Se você tiver um rebatedor (ou até mesmo uma folha de isopor) joga o flash nele que vai dá uma luz mais difusa. Ou ainda faça a exposição com a luz natural e, como mencionei antes, deixa o flash para fazer uma luz de recorte, por trás da modelo - aqui serve sem qualquer modificador.

E o problema pra não estourar tem a solução mais ridícula: diminua a potência. haha

Essa ideia de usar o flash como recorte é legal... vou testar. Sobre diminuir a potencia vou tentar na próxima.
O difusor foi esse...
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 10:43:38 por Erichfr »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2016, 12:16:08
Estão legais, mas a 3 e 4 a luz definitivamente não favoreceu. A 3 ficou um ar sinistro que não combinou com a proposta do ensaio, enquanto a 4 a luz ficou muito pouco natural e gerando sombras estranhas.


Estava pensando a mesma coisa aqui.

E coincidentemente, também preferi a 7, rsrsrsrs!

Esses difusores pequenos, não costumam resolver quase nada, em termos de suavização de luz. Você precisa aumentar bem o tamanha relativo da fonte de luz, para suavizá-la.

Dá uma olhadinha:
www.facebook.com/workshopflash
lá tem algumas dicas bacanas sobre iluminação, tanto com flash fora da câmera quanto com flash rebatido!
Abraço.

Abraço!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2016, 12:42:11
Estava pensando a mesma coisa aqui.

E coincidentemente, também preferi a 7, rsrsrsrs!

Esses difusores pequenos, não costumam resolver quase nada, em termos de suavização de luz. Você precisa aumentar bem o tamanha relativo da fonte de luz, para suavizá-la.

Dá uma olhadinha:
www.facebook.com/workshopflash
lá tem algumas dicas bacanas sobre iluminação, tanto com flash fora da câmera quanto com flash rebatido!
Abraço.

Abraço!

Pow, show, Mike! Obrigado pelo esclarecimento, meu amigo!


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2016, 12:53:08
Muito bom Eric.
Uma dica se não tiver mais de um flash.
Vai precisar que a modelo colabore para o resultado ficar bom.
Ela terá que ficar imóvel.
Camera no tripé.
Faz um shot com a luz disparada lateralmente, outro shot com ela mais frontal e outra para dar um contorno de fundo.
Combine as 3 fotos depois na edição.
Sabendo montar direitinho, dá pra dizer que estava com 3 luzes no ensaio.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 12:53:50 por Rodrigo Pereira »


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2016, 13:24:59
Muito bom Eric.
Uma dica se não tiver mais de um flash.
Vai precisar que a modelo colabore para o resultado ficar bom.
Ela terá que ficar imóvel.
Camera no tripé.
Faz um shot com a luz disparada lateralmente, outro shot com ela mais frontal e outra para dar um contorno de fundo.
Combine as 3 fotos depois na edição.
Sabendo montar direitinho, dá pra dizer que estava com 3 luzes no ensaio.

Na boa, isso é muito impraticável. Zilhões de vezes melhor e mais fluído para o ensaio usar a única luz que tem ou mesmo só a luz natural.

Como Mike falou, o negócio é apostar em modificadores maiores, eu recomendo fortemente a sombrinha difusora, que deve ser até mais barata do que esse que usas.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2016, 13:36:42
Na boa, isso é muito impraticável. Zilhões de vezes melhor e mais fluído para o ensaio usar a única luz que tem ou mesmo só a luz natural.

Como Mike falou, o negócio é apostar em modificadores maiores, eu recomendo fortemente a sombrinha difusora, que deve ser até mais barata do que esse que usas.

Concordo.
Não digo para todo um ensaio.
Mas para uma foto ou outra.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2016, 14:04:55

 Ou ainda faça a exposição com a luz natural e, como mencionei antes, deixa o flash para fazer uma luz de recorte, por trás da modelo - aqui serve sem qualquer modificador.

E o problema pra não estourar tem a solução mais ridícula: diminua a potência. haha

A sequência esta linda.
Isso foi o que eu citei na primeira foto que você Eric colocou aqui dessa morena. Fica um efeito bonito.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 14:05:18 por Claudio Barros »


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2016, 16:55:42
Muito bom Eric.
Uma dica se não tiver mais de um flash.
Vai precisar que a modelo colabore para o resultado ficar bom.
Ela terá que ficar imóvel.
Camera no tripé.
Faz um shot com a luz disparada lateralmente, outro shot com ela mais frontal e outra para dar um contorno de fundo.
Combine as 3 fotos depois na edição.
Sabendo montar direitinho, dá pra dizer que estava com 3 luzes no ensaio.

Valeu, Rodrigo.
Um ensaio inteiro assim seria impraticável como o Kleber falou, mas na próxima com certeza posso testar isso.

Na boa, isso é muito impraticável. Zilhões de vezes melhor e mais fluído para o ensaio usar a única luz que tem ou mesmo só a luz natural.

Como Mike falou, o negócio é apostar em modificadores maiores, eu recomendo fortemente a sombrinha difusora, que deve ser até mais barata do que esse que usas.

Valeu, Kleber. Penso em comprar uma sombrinha sim, mas como essa não é minha praia acabo não comprando.  :shock:

A sequência esta linda.
Isso foi o que eu citei na primeira foto que você Eric colocou aqui dessa morena. Fica um efeito bonito.


Obrigado, Claudio!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 25 de Agosto de 2016, 22:41:14
A moça é linda. Como já comentaram, também achei a luz muito dura. Esse difusorzinho aí não é grande o bastante pra suavizar a luz. Pense em algo de pelo menos 60x60 cm, pra começar. Veja os posts do leonobox, o cara é fera neste tipo de foto.