Autor Tópico: Pokézombies  (Lida 2037 vezes)

tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2016, 16:17:33
Ja pensou que essas mesmas pessoas poderiam estar em casa, no pc, no videogame, na tv, ou mesmo no celular.

Vc fala do joguinho, mas ele é o mesmo que faz muitas pessoas sairem de casa, pra ir andar na rua, no parque, e outros lugares.. E na real nem precisa ficar com a cara no celular, pq qdo o pokemon aparece o celular apita. Acho que facebook,whatsapp, aliena mto mais as pessoas do q isso ai.

Irrelevante se é Whats, Facebook, Pokemon... O efeito é o mesmo. E é uma crítica que me incluo, uso todos eles. Mas é fato que tudo isso faz a gente deixar de fazer outras coisas.. mesmo sem perceber. Se é bom ou ruim, fica para cada um a reflexão. Na minha visão as fotos são tristes apenas... Mas cada um vê do jeito que quiser.  ;)
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2016, 17:15:10
Irrelevante se é Whats, Facebook, Pokemon... O efeito é o mesmo. E é uma crítica que me incluo, uso todos eles. Mas é fato que tudo isso faz a gente deixar de fazer outras coisas.. mesmo sem perceber. Se é bom ou ruim, fica para cada um a reflexão. Na minha visão as fotos são tristes apenas... Mas cada um vê do jeito que quiser.  ;)
N é irrelevante, pq vc n precisa sair de casa pra usar o whats e facebook, acho que tu n entendeu a proposta do game.

Outro dia eu tava no parque num sabado a noite, tinha milhares de pessoas lá andando e caçando pokemon, por mais idiota que seja é uma coisa que eu nunca vi acontecer, e deve fazer bem pra muitos.

Desse dia aqui


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2016, 19:53:11
Eu gostei muito das fotos.
Se não dissesse, também não saberia que estão jogando.
Para mim, é realmente chocante esse mundo de olhos na tela. As fotos me provocam uma sensação bem ruim... são adultos, nem tem mais idade... outro dia fui a um aniversário e mesmo as velhinhas, de 70 anos, mais olhavam o celular que conversavam  :(
Para mim também é irrelevante se estão fora ou dentro de casa. Estar no parque, na beira do lago, onde for com a cara pregada na tela é o mesmo q estar em casa. Aliás, irrelevante não, é pior, escancara mais essa loucura toda.
Quanto a foto do povo lendo jornal no trem, desde que a imprensa se estabelece há críticas do tipo. Já no séc XVI, numa obra famosa chamada Nau dos Loucos (ou Insensatos), o primeiro é o que passava o dia lendo, alheio à realidade. Depois vem o Quixote e outros mais... Mas não lembro de ir a uma festa, cinema, bar, espetáculo teatral e estar a galera toda de cara enfiada nos livros. O jornal acabava, o celular, não.
Acho que é num filme do Bergman que se ouve: "roube os subterfúgios de um homem e ele enlouquece". Acho que sim, por isso é bastante humano esse jogo, gritar feito um louco em partidas de futebol, beber até cair num bar, acompanhar micareta... mas a dimensão, o espaço que essas coisa tomam na vida e na sociedade é algo muito sério


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2016, 19:51:11
N é irrelevante, pq vc n precisa sair de casa pra usar o whats e facebook, acho que tu n entendeu a proposta do game.

Outro dia eu tava no parque num sabado a noite, tinha milhares de pessoas lá andando e caçando pokemon, por mais idiota que seja é uma coisa que eu nunca vi acontecer, e deve fazer bem pra muitos.

Para mim é irrelevante e ponto. Enfiar a cara no aparelho e deixar de viver a realidade é triste para mim seja qual for o motivo ou lugar. E entendi sim a proposta do jogo: lucrar vendendo moedinhas, e se faz isso mantendo o zombie mais tempo com a cara enfiada no aplicativo.
Lembrando mais uma vez que me incluo nos zombies, o que faz tudo ser ainda mais triste para mim..  :hysterical:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal