Autor Tópico: Duvida entre lente para retrato 85mm 1.2 ou 135mm 2.0 ?  (Lida 10107 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #45 Online: 22 de Agosto de 2016, 13:21:37
Se vc não gostar, negociamos ela... te dou a 50 Art e mais uns "trocados"  :ok: :D :D

Olha aí, o cara tem a sigma art e quer trocar pela 50L. O contrário deve ocorrer também. As 3 únicas lentes que eu jamais venderia (em qualquer ordem): 50L, 85L e 135L


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 22 de Agosto de 2016, 14:18:55
Olha aí, o cara tem a sigma art e quer trocar pela 50L. O contrário deve ocorrer também. As 3 únicas lentes que eu jamais venderia (em qualquer ordem): 50L, 85L e 135L


Isso é curioso mesmo. Eu tive a 50 Art e troquei pela 50L, não me arrependo nem um pouco, valeu a pena demais no meu caso. Emprestei a 50L pro Rodrigo Eduardo (que tem uma 50 Art) e ele não gostou nem um pouco, prefere bem mais a 50 Art. É muito pessoal mesmo.


Não tenho a 85L, mas a 50L e a 135L eu não penso em vender também não, pelo menos não num futuro próximo. Mais pra frente quem sabe, se um dia elas forem atualizadas...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #47 Online: 22 de Agosto de 2016, 14:37:49

Isso é curioso mesmo. Eu tive a 50 Art e troquei pela 50L, não me arrependo nem um pouco, valeu a pena demais no meu caso. Emprestei a 50L pro Rodrigo Eduardo (que tem uma 50 Art) e ele não gostou nem um pouco, prefere bem mais a 50 Art. É muito pessoal mesmo.


Não tenho a 85L, mas a 50L e a 135L eu não penso em vender também não, pelo menos não num futuro próximo. Mais pra frente quem sabe, se um dia elas forem atualizadas...

Verdade, tem a opção de ser atualizada, nesse caso, sim!


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #48 Online: 24 de Agosto de 2016, 08:11:59
Se vc não gostar, negociamos ela... te dou a 50 Art e mais uns "trocados"  :ok: :D :D
Combinado kkkk

Na verdade o que fiz foi um ajuste aqui de recursos e demanda, pois as 3 lentes me custariam pelo menor preço anunciado do ML 18.842,00 se tudo fosse pago no taco se parcelado iria chegar ou passar dos 20 k -  a 70 200 me custou 7.966,00 e vai cobrir pelo menos 2 distancias focais das que eu pretendia , sem fazer muito feio sem contar que tenho uma relativa mais range, 180mm , 200 e colocando um teleconverter posso até me divertir fazendo outras fotos como natureza etc... no fim acabei unindo 2 mundos 1 do objetivo inicial e outro de lazer, e ademais,   na hora de pagar o cliente não olha,  minha região percebi estava entrando pesado demais rsskk Muito fotógrafos levam anos para por a mão em apenas uma dessas primes, logo , não tenho a obrigação de iniciar pelo topo até porque as diferenças são facilmente notadas por profissionais mas o publico final não nota, se bobear acham que estão te pagando muito pq podem fazer ou acreditam que podem fazer a foto com qualquer máquina, qualquer lente, no fim pra  monetizar é uma  briga ... Eu é que gosto de fazer sempre o melhor possível com o melhor que a tecnologia diponibiliza e que meu dim dim alcança, mas sinceramente as vezes dá até um desanimo pois quando vc passa um orçamento, vai outro lá diz que faz por 1/3 do valor ..rss Agora estou só tentando ver se fico com sigma Art ou se encaro a 50mm 1.2, ou até compro uma báscia 1.8 stm e ainda encaro a 135mm f2 pois as fotos que vi no 500px tiradas com esta lente , são simplesmente arrasadoras.


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #49 Online: 24 de Agosto de 2016, 08:22:08
Sei que não se comparam, tenho a sigma 35mm Art e quando ela foi lançada muitos idolatraram a lente, fui na onda e comprei....no final não gostei muito e hoje uso muito raramente (inclusive está anunciada).

 Outro caso que aconteceu também, mas foi o inverso: falavam muito mal da 50L (focus shift etc etc....que era muito cara para uma 50mm....que o bokeh da 50mm 1.4 seria a mesma coisa...etc), comprei, e hoje, é uma das lentes que eu mais gosto e uso (juntamente com a 135L e 85L).

Resumindo, se tiver a chance de testar e ter a sua própria opinião sobre a lente, acho o mais indicado. Claro que não temos tantas oportunidades de fazer isso, mas é um caminho mais certo.
Bom Dia Rafael,  vc tem 50 L,  me diga é tão ruim como falam nos fóruns em relação,  a resolução, contraste e nitidez como falam nos fóruns?  Eu acabei optando por ela,  deve chegar 5, mas se o que está pela Internet de críticas ela for verdade,  estou frito rs

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 24 de Agosto de 2016, 10:08:26
Bom Dia Rafael,  vc tem 50 L,  me diga é tão ruim como falam nos fóruns em relação,  a resolução, contraste e nitidez como falam nos fóruns?  Eu acabei optando por ela,  deve chegar 5, mas se o que está pela Internet de críticas ela for verdade,  estou frito rs

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk


Eu acho difícil de uma lente que custa 7 paus (ou mais) ser tão ruim assim, isso é coisa de quem analisa as imagens pixel a pixel :D
Opinião de quem ainda não saiu da 50 1.8... :(

Comparando com outras lentes até pode dar uma diferença, mas acho que não é nada que inutilize a foto. Vai do gosto de cada usuário de cada lente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #51 Online: 24 de Agosto de 2016, 10:13:36
Bom Dia Rafael,  vc tem 50 L,  me diga é tão ruim como falam nos fóruns em relação,  a resolução, contraste e nitidez como falam nos fóruns?  Eu acabei optando por ela,  deve chegar 5, mas se o que está pela Internet de críticas ela for verdade,  estou frito rs

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Rapaz, vc disse tudo quanto à relação equipamento/orçamento. Como eu também curto qualidade de imagem, acabei por priorizar as primes e de quebra elas me "forçam" a pensar melhor na foto, posicionamento etc. Quanto à qualidade de imagem isso não tem como se comparar, as primes saem muito à frente.

Olha, em relação a 50L eu não fui na onda do que vc deve ter visto por aí: "focus shifting", "não vale o preço! Com o preço dela vc pega uma 50 ART (muito mais nítida...etc) e + uma 17-40mm". Como se a única coisa importante em uma foto fosse a nitidez!

A 50mm tem cores, contrastes, bokeh e (porque não? nitidez) excepcionais e ainda é selada. Algo que eu não gostei na sigma 35mm ART (tem apenas nitidez) ou talvez não tenha gostado dos 35mm. Nunca testei uma da canon.

Vc é capaz de fazer um evento inteiro somente com ela e ficar muito surpreendido com o resultado.

Vamos aguardar quando a sua chegar e gostaria de que desse sua impressão pessoal da lente.

Enfim, arrisquei e gostei muito da pequena monstra 50mm 1.2.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 24 de Agosto de 2016, 11:18:36
A única crítica que vejo com relação à 50L é que a nitidez é ligeiramente inferior às conseguidas pela versão f/1.4 e até pela baratinha f/1.8, jamais que é ruim. O que se confunde é isso: como ela custa um olho da cara, espera-se que ela seja melhor em tudo, quando não é neste quesito de nitidez (e apenas nitidez). No restante ela é melhor sim, em tudo: cores, contraste, bokeh... construção, AF...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #53 Online: 24 de Agosto de 2016, 11:26:03
O que tenho lido que a grande vantagem da 50L seria o microcontraste, que justifica o valor dela...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #54 Online: 24 de Agosto de 2016, 13:00:05
Sobre a dúvida do autor, já tive ambas, e entre elas preferi a 85L II, tanto pela DF mais fácil de utilizar quanto pelo Bokeh magnífico (que preferi ao da 135L). Abraços.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #55 Online: 24 de Agosto de 2016, 22:58:10
A beleza dos foruns é isso, poder contar com a opinião de várias pessoas que possuem pontos de vista, análises e perspectivas diferentes sobre o mesmo assunto. Obrigados a todos que cederam seu precioso tempo a escrever suas posições e opiniões.

A lente ainda não chegou, deve chegar amanhã a 50L, ontem chegou a 70-200 2.8 IS II. Mesmo com diversas opiniões valiosas que recebi dos colegas mais experientes no assunto, não tenho certeza se fiz a melhor a escolha, peguei a 70-200 pensando em praticidade, versatilidade de range aliada a uma  qualidade que é alardeada como excepcional pela internet;  quando chegou o canhão, de cara senti o que o peso da lente vai colocar o quesito praticidade no minimo em cheque para finalidade que eu pretendo ( ensaios externos), a versatilidade parece que terei, a qualidade parece muito boa, apesar de que em 5 imagens de teste que fiz , o CA em 2.8 foi grande...

De qualquer forma, acabei fazendo uma escolha que hora mostrará seus prós e hora mostrará seus "contras", alias como tudo na vida... Por fim, ainda terei que aguardar pela 135L mais alguns dias ou talvez meses -  mas olhando melhor  as fotos tiradas com a 135L e com a 85mm L, se tivesse escolhido a compra hoje, teria deixado a 70-200 e a 50L e  pego a 85L II e a 135L...  Mas acredito que quando for a campo pra fotografar de verdade, se eu fizer feio não poderei botar a culpa no equipamento rsss
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #56 Online: 25 de Agosto de 2016, 08:58:05
A beleza dos foruns é isso, poder contar com a opinião de várias pessoas que possuem pontos de vista, análises e perspectivas diferentes sobre o mesmo assunto. Obrigados a todos que cederam seu precioso tempo a escrever suas posições e opiniões.

A lente ainda não chegou, deve chegar amanhã a 50L, ontem chegou a 70-200 2.8 IS II. Mesmo com diversas opiniões valiosas que recebi dos colegas mais experientes no assunto, não tenho certeza se fiz a melhor a escolha, peguei a 70-200 pensando em praticidade, versatilidade de range aliada a uma  qualidade que é alardeada como excepcional pela internet;  quando chegou o canhão, de cara senti o que o peso da lente vai colocar o quesito praticidade no minimo em cheque para finalidade que eu pretendo ( ensaios externos), a versatilidade parece que terei, a qualidade parece muito boa, apesar de que em 5 imagens de teste que fiz , o CA em 2.8 foi grande...

De qualquer forma, acabei fazendo uma escolha que hora mostrará seus prós e hora mostrará seus "contras", alias como tudo na vida... Por fim, ainda terei que aguardar pela 135L mais alguns dias ou talvez meses -  mas olhando melhor  as fotos tiradas com a 135L e com a 85mm L, se tivesse escolhido a compra hoje, teria deixado a 70-200 e a 50L e  pego a 85L II e a 135L...  Mas acredito que quando for a campo pra fotografar de verdade, se eu fizer feio não poderei botar a culpa no equipamento rsss

P-R-I-M-E-S:  :worship: