Autor Tópico: Troca - T3i x 60D  (Lida 1421 vezes)

yurifr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 26 de Agosto de 2016, 15:09:47
Pessoal, pela busca só achei tópicos bem velhos, então vai a questão:

Tenho uma T3i com uma 18-135 e uma 50mm.

Já faço alguns trabalhos, mas quero me profissionalizar e ir crescendo.

Surgiu uma 60D por R$2000, em boa condição, com 39 mil cliques, de uma amiga de um amigo (ambos fotógrafos).

Atualmente, essa troca vale a pena?

Valeu!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2016, 15:28:06
Troca?
Se você quer TRABALHAR com fotografia, acho interessante que tenha as duas.
Deixa a T3i de backup e usa a 60D no pau..  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2016, 15:29:48
Você vai ganhar um corpo maior e mais pesado, o que pode ser bom ou ruim para ergonomia dependendo do tamanho das suas mãos (tem gente que só fala que é vantagem e ponto final!). Vai ganhar mais botões de atalho, aquela telinha de LCD na parte de cima da câmera, uma bateria com maior autonomia, e especialmente para o meu uso, a melhor vantagem: todos os pontos de foco cruzados (se bem que isso foi incorporado da T4i em diante).

Pensando fora da caixa, acho que seria legal se conseguisse comprar a 60D, não trocar pela sua T3i. Até porque, se quer mesmo se profissionalizar, é beeeem interessante ter equipamento reserva!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2016, 09:52:42
Você vai ganhar um corpo maior e mais pesado, o que pode ser bom ou ruim para ergonomia dependendo do tamanho das suas mãos (tem gente que só fala que é vantagem e ponto final!). Vai ganhar mais botões de atalho, aquela telinha de LCD na parte de cima da câmera, uma bateria com maior autonomia, e especialmente para o meu uso, a melhor vantagem: todos os pontos de foco cruzados (se bem que isso foi incorporado da T4i em diante).

Elder matou a pau. A 60D vai te entregar a mesmíssima imagem que a T3i. Mas, para quem quer fazer uso profissional, esses itens que ela tem a mais podem fazer a diferença. Eu tenho duas 60D, mas já tive como segunda câmera T2i, T3, 40D.

A meu ver, as maiores vantagens da 60D em relação à T3i são: Dial traseiro, lcd superior e autonoia da bateria. Com a minha bateria mais velha e ruim, de 2012, eu faço 2000 fotos, pelo menos.


Pensando fora da caixa, acho que seria legal se conseguisse comprar a 60D, não trocar pela sua T3i. Até porque, se quer mesmo se profissionalizar, é beeeem interessante ter equipamento reserva!

Isso aqui é uma verdade. Alguém disse sobre equipamento: "Quem tem dois tem um, quem tem um, não tem nenhum." E é uma verdade. Eu tenho backup de tudo, porque faço muitos casamentos sozinho, então não posso depender da sorte.

Abraço.


yurifr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2016, 15:27:47
Você vai ganhar um corpo maior e mais pesado, o que pode ser bom ou ruim para ergonomia dependendo do tamanho das suas mãos (tem gente que só fala que é vantagem e ponto final!). Vai ganhar mais botões de atalho, aquela telinha de LCD na parte de cima da câmera, uma bateria com maior autonomia, e especialmente para o meu uso, a melhor vantagem: todos os pontos de foco cruzados (se bem que isso foi incorporado da T4i em diante).

Pensando fora da caixa, acho que seria legal se conseguisse comprar a 60D, não trocar pela sua T3i. Até porque, se quer mesmo se profissionalizar, é beeeem interessante ter equipamento reserva!

Acho que pra mim vai ser bom, mesmo pq tenho mãos grandes. E não entendo ainda desses pontos de foco cruzados, mas do que li, dizem que ajuda bem, né?

Vou pegar ela e manter a t3i! Valeu!



Troca?
Se você quer TRABALHAR com fotografia, acho interessante que tenha as duas.
Deixa a T3i de backup e usa a 60D no pau..  :ok:

Na verdade falei troca mais pq as duas são bem parecidas, se valeria o investimento.

Pq aí poderia vender a t3i e comprar alguma lente melhor, coisa assim.

Mas ter uma backup é importante mesmo! Valeu!

Elder matou a pau. A 60D vai te entregar a mesmíssima imagem que a T3i. Mas, para quem quer fazer uso profissional, esses itens que ela tem a mais podem fazer a diferença. Eu tenho duas 60D, mas já tive como segunda câmera T2i, T3, 40D.

A meu ver, as maiores vantagens da 60D em relação à T3i são: Dial traseiro, lcd superior e autonoia da bateria. Com a minha bateria mais velha e ruim, de 2012, eu faço 2000 fotos, pelo menos.

Isso aqui é uma verdade. Alguém disse sobre equipamento: "Quem tem dois tem um, quem tem um, não tem nenhum." E é uma verdade. Eu tenho backup de tudo, porque faço muitos casamentos sozinho, então não posso depender da sorte.

Abraço.

Agradeço a ajuda, amigo! Vou pegar a 60D e manter a t3i mesmo! Valeu!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2016, 15:32:52 por yurifr »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2016, 15:58:41
Cara, é a melhor coisa que vc faz, srsrsrsrs...

Se me permite intrometer mais um tiquinho, eu trocaria as lentes 18-135+ 50 pelas 17-50 2.8 + 85 1.8.
Aí vc estará com um set de responsa, hein!


beto818

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2016, 16:25:05
boa tarde olha eu juntaria mais uma grana e compraria um 70d e uma 17-50 2.8, ai vc iria ver diferença, como já foi dito t3i e 60d tirando os botões que facilitam e bateria que dura mais a imagem é praticamente igual :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2016, 05:16:38
Tanrom 17-50 f2.8 + 85 f1.8 é uma combinação matadora no APS. Qualidade excepcional, atente tudo para hobby e quase todo tipo de trabalho. Camera tanto faz, se eu tivesse uma T3i não trocaria, eu tenho para trabalho uma 60D, e se tivesse uma SL1 também não trocava. O negócio é lente.