Enquete

*

*
1 (100%)
*
0 (0%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: Nova Pentax K1  (Lida 17207 vezes)

Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 26 de Agosto de 2016, 22:03:33
Boa noite galera

Possuo uma Pentax K10D a alguns anos e estou interessado na compra dessa nova camera Pentax K1 e transformar a K10D em back up e minha pergunta é a seguinte

Como ela possue sensor full frame, será que as lentes que uso em minha K10D servirá na K1D?
E quanto ao flash, possuo um FZG 540, será que funcionará nesta nova camera?

Ou será que terei que comprar novas lentes e flash  :ponder:

Desculpe se não consegui preencher todos os requisitos


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2016, 22:40:56
As lentes servem, funcionam no modo crop, como algumas câmeras da Nikon com lentes FX/DX.
Se o flash for para o sistema Pentax, irá funcionar.


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2016, 00:39:12
AFShalders
Você poderia explicar melhor o que seria funcionar no modo crop?
As lentes que possuo servem perfeitamente em câmeras analógicas, não seria só instalar na K1 que funcionaria sem problemas em full frame?
Desculpe a minha ignorância. Mas eu ainda não entendi direito e desde já obrigado pela ajuda


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2016, 00:45:46
A imagem projetada pelas lentes feitas para sensores tamanho aps (na pentax, as tipo DA) é menor, insuficiente para cobrir toda a área de um sensor full frame. No modo crop, somente uma área menor do sensor é usada.

Se você estiver falando de lentes antigas, para filme de 35mm, aí funcionam sem problema na K1, cobrindo toda a área do sensor.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2016, 23:39:20
Possuo uma Pentax K10D a alguns anos e estou interessado na compra dessa nova camera Pentax K1 e transformar a K10D em back up e minha pergunta é a seguinte

Você achou a K-1 à venda aqui no Brasil? Qual o valor?


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2016, 05:38:01
Infelizmente aqui no Brasil não se encontra, eu achei no site da BH e quando sobrar uma grana vou realizar a encomenda é pedir a um amigo que está sempre por lá para trazer para mim, talvez em meados de 2017, quem sabe. Por lá o preço é de 1800 dólares mais o battery grip por 200 dólares e mais bateria extra em torno de 50  dolares


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2016, 10:09:09
Infelizmente aqui no Brasil não se encontra, eu achei no site da BH e quando sobrar uma grana vou realizar a encomenda é pedir a um amigo que está sempre por lá para trazer para mim, talvez em meados de 2017, quem sabe. Por lá o preço é de 1800 dólares mais o battery grip por 200 dólares e mais bateria extra em torno de 50  dolares

Legal, curiosidade minha apenas.

Eu particularmente fiquei impressionado com a K-1, achei ela linda e com funcionalidades surpreendentes (com certeza a melhor selada full frame nessa categoria do mercado). Só acho um "desperdício" ter uma câmera dessa pra usar lentes APS-C, eu experimentaria usar inclusive as manuais mount K, mas não as APS-C. Mas não posso falar muito, pois não conheço muito deste sistema, pode ser que tenha ótimas lentes APS-C.


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2016, 12:37:15
A única lente APS-C que eu tenho é a 18-55mm que veio com o kit, o restante das lentes que possuo acredito ser para full frame. A única duvida que tenho é sobre a lente Sigma 28-70mm abertura 2.8 em todo o range para Pentax e modelo EX.
A pergunta é: Como posso identificar nas minhas lentes se ela é para sistema APS-C ou Full Frame?

Segue as Lentes:

Pentax SMC 80-320mm  FA 1:4,5-5,6
Pentax SMC 18-55mm DA 1:3,5-5,6
Pentax SMC 50mm FA 1:1,4
Pentax SMC 50mm M 1:2
Sigma EX 28-70mm Aspherical 1:2,8

Desculpe a ignorância de minha parte, mas é que eu ainda estou aprendendo e necessito de informações mais detalhadas :D

Se alguém puder ajudar, agradeço





bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2016, 12:42:33
A única lente APS-C que eu tenho é a 18-55mm que veio com o kit, o restante das lentes que possuo acredito ser para full frame. A única duvida que tenho é sobre a lente Sigma 28-70mm abertura 2.8 em todo o range para Pentax e modelo EX.
A pergunta é: Como posso identificar nas minhas lentes se ela é para sistema APS-C ou Full Frame?

Lentes fullframe produzidas pela Pentax são indicadas pela sigla FA. Para APS-C, a sigla é DA.

As lentes fullframe da Sigma são indicadas pela sigla DG. Para APS-C, a sigla é DC.

Tem a lista (acredito) completa de lentes para Pentax neste link: https://www.ephotozine.com/article/pentax-full-frame-and-aps-c-lenses-29263


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2016, 18:11:13
Ok Bruno :ponder:

Muito grato pela informação

Vou pesquisar este link com mais atenção

Rogério


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2016, 19:52:02
Eu também estou para trocar de câmera e achei a K-1 fantástica. Na verdade, comprar, pois a minha Nikon D5100 parou de funcionar.
Bem, alguém sabe me explicar o porquê da Canon 5D Mark recém-lançada já possuir review pelo DxOMark e a Pentax K-1 não?
Será que a K-1 bate todas essas aí e, por isso, não fizeram o review?
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 19:54:10 por FINTELMAN »


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2016, 10:09:57
Minha dúvida é relação a precisão e velocidade de foco, será que é tão bom quanto as Nikon 7100, pois achei muito rápido, será que alguém tem vídeo para postar ?


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2016, 11:42:16
Minha dúvida é relação a precisão e velocidade de foco, será que é tão bom quanto as Nikon 7100, pois achei muito rápido, será que alguém tem vídeo para postar ?

https://www.youtube.com/watch?v=87yGmD71nyA


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2016, 12:49:50
Oi Bruno

O vídeo postado não mostra um comparativo de velocidade e precisão de foco efetivo entre a Pentax K1 e a Nikon 7100, você por acaso teria está comparação ?


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2016, 12:53:49
Oi Bruno

O vídeo postado não mostra um comparativo de velocidade e precisão de foco efetivo entre a Pentax K1 e a Nikon 7100, você por acaso teria está comparação ?

Opa, desculpa! Li rápido e lembrei do vídeo, tem uma hora que eles falam do foco dela, mas não comparam especificamente com a D7100. Eu sei que ela tem 10 pontos de foco cruzados a mais que a D7100, e 18 a mais no total (51 vs 33). Não sei se isso faz tanta diferença, porquê o processador delas são diferentes. Mas tenha em mente que a K-1 é full frame e faz 4.4 fps, já a D7100 é uma APSC e faz 6 fps. :ok: